Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
REEMBOLSO DO VALOR DO SEGURO
Exmos SenhoresEm março, na BTL de Lisboa , na VIAJA COM A LISBOA SANTOS, fizemos uma reserva e o respetivo pagamento do sinal de uma viagem para Menorca, com início a 10 de agosto de 2023, no mesmo momento efetuámos, ainda o pagamento integral de um seguro de viagem a iniciar no dia 10 de agosto de 2023.No dia 1 de julho, deslocámo-nos as instalações da VIAJA COM A LISBOA SANTOS para efetuarmos o pagamento do restante valor da viagem, mas fomos surpreendidos com a possibilidade do cancelamento da viagem (confirmação que só nos foi transmitida no dia 4 de julho) contudo, verificámos pelo email que vos foi enviado pela Soltour (e o qual nos encaminharam para efeitos de cancelamento de seguro) que à data de 27 de junho de 2023, já lhes tinha sido comunicado esse facto.Importa ainda referir, que quando questionados pelo reembolso do valor do seguro nos disseram que não sabiam se iríamos conseguir ser reembolsados do valor agora pedido. Após contacto com a Tranquilidade, foi-nos transmitido, só agora, que afinal essa responsabilidade cabe ao mediador que coincidentemente tem a mesma morada da VIAJA COM A LISBOA SANTOS.Foi a VIAJA COM A LISBOA SANTOS que nos fez o seguro, cabia a mesma ter providenciado o respetivo cancelamento e devolução dos 120,00 €, pagos aquando da reserva da viagem.Deste modo, requeremos a devida restituição do prémio da apólice de seguro em referência, no valor total de 120, 00, €, correspondente ao período de vigência que não ocorreu (dado que a viagem que teria inicío em 10 de agosto de 2023, foi cancelada pela operadora em 27 de junho de 2023) em conformidade com Decreto-Lei n.º 72/2008 de 16 de Abril, que estabelece o regime jurídico do contrato de seguro no seu artigo 44.º números 3, que se transcreve.Artigo 44.º Inexistência do risco3 — O contrato de seguro não produz efeitos relativamente a um risco futuro que não chegue a existir.O que é mais lamentável, é que foi enviada esta exposição à VIAJA COM A LISBOA SANTOS, e não foi obtida qualquer resposta.Aguardamos resposta por escrito e transferência do valor pago no prazo máximo de oito dias.A esta reclamção foi enviada a resposta que não sabiam que eram os responsáveis pela devoilução e solicitaram um documento com essa informação.Contudo esssa informação foi-me fornecida via telefone pela Tranquilidade (já solicitei o envio por escrito).Mas de qualquer forma foi o Sr. Rui ,da Viaja com a Lisboa Santos, que nos fez os seguros, deste modo quem devia saber e fazer essa diligência era o próprio e não o cliente. Considerando o exposto continuo a aguardar a resolução da situação e o reembolso do valor pago.Com os melhores cumprimentos,Joaquim Carvalho
REEMBOLSO DO VALOR DO SEGURO
Apólice n.º VG64743395Exmos Senhores Em março, na BTL de Lisboa , na VIAJA COM A LISBOA SANTOS, fizemos uma reserva e o respetivo pagamento do sinal de uma viagem para Menorca, com início a 10 de agosto de 2023, no mesmo momento efetuámos, ainda o pagamento integral de um seguro de viagem a iniciar no dia 10 de agosto de 2023. No dia 1 de julho, deslocámo-nos as instalações da VIAJA COM A LISBOA SANTOS para efetuarmos o pagamento do restante valor da viagem, mas fomos surpreendidos com a possibilidade do cancelamento da viagem (confirmação que só nos foi transmitida no dia 4 de julho) contudo, verificámos pelo email que vos foi enviado pela Soltour (e o qual nos encaminharam para efeitos de cancelamento de seguro) que à data de 27 de junho de 2023, já lhes tinha sido comunicado esse facto.Importa ainda referir, que quando questionados pelo reembolso do valor do seguro nos disseram que não sabiam se iríamos conseguir ser reembolsados do valor agora pedido. Após contacto com a Tranquilidade, foi-nos transmitido, só agora, que afinal essa responsabilidade cabe ao mediador que coincidentemente tem a mesma morada da VIAJA COM A LISBOA SANTOS.Foi a VIAJA COM A LISBOA SANTOS que nos fez o seguro, cabia a mesma ter providenciado o respetivo cancelamento e devolução dos 120,00 €, pagos aquando da reserva da viagem. Deste modo, requeremos a devida restituição do prémio da apólice de seguro em referência, no valor total de 120, 00, €, correspondente ao período de vigência que não ocorreu (dado que a viagem que teria inicío em 10 de agosto de 2023, foi cancelada pela operadora em 27 de junho de 2023) em conformidade com Decreto-Lei n.º 72/2008 de 16 de Abril, que estabelece o regime jurídico do contrato de seguro no seu artigo 44.º números 3, que se transcreve.Artigo 44.º Inexistência do risco 3 — O contrato de seguro não produz efeitos relativamente a um risco futuro que não chegue a existir.O que é mais lamentável, é que foi enviada esta exposição à VIAJA COM A LISBOA SANTOS, e não foi obtida qualquer resposta.Aguardamos resposta por escrito e transferência do valor pago no prazo máximo de oito dias.Com os melhores cumprimentos,Joaquim Carvalho
PROBLEMA COM O DIREITO DE RETRATAÇÃO
Fiz duas reservas online com esta agência, tendo sido depois celebrado um contrato online com a agência NEW BLUE - W2M TRAVEL PORTUGA,UNIP LDA, tendo no contrato a agência viaja com lisboa santos como intermediário, pois toda negociação e contacto foi com eles. As reservas : 6045761 e 6045762, sendo de 4 viagens com tudo incluído para mim,meu pai,minha mãe e meu irmão. Contratodatado de 30/06,para viajar de Lisboa para Ilha do Sal no dia 12/07 as 23h, e volta dia 19/07, com estadia no hotel soldunas. No entanto no dia 12/07/2023, por volta das 14h40/15h, meu pai, Carlos Alberto Vieira Crespo, um dospassageiros, sofreu um ataque cardíaco em casa, sendo que eu, minha mãe, meu irmão estávamos com ele, presenciamostudo, prestamos os primeiros auxílios imediatos, e assim que o INEM estava a caminho para vir buscá-lo, eu entrei emcontato com a agência de viagens viaja com Lisboa Santos , solicitando o cancelamento e informando o motivo, pois meupai saiu de casa levado pela ambulância e ficou de imediato internado nos cuidados intensivos onde passaria por uma intervenção cirurgica. Informei a agência para efetuar o cancelamento e de imediato disseram que não havia lugar parareembolso pois o seguro só valia a partir do momento que a viagem começasse(a agência não me apresentou nenhumoutro seguro no momento da venda), mas independente disso, o contrato tem a data de 30/06 e o cancelamento foisolicitado dia 12/07, ou seja 12 dias depois, o que de acordo com o DL 17/2018 artigo 26, o consumidor tem direito àretratação do contrato no prazo de 14 dias após a compra. E portanto, nos encontramos enquadrados nesta situação. Jáforneci para a agência todas declarações hospitalares do internamento do meu pai, bem como todas outras informaçõesnecessárias, mas estes até ao momento, a única resposta que deram foi que não tinha direito a reembolso, e eu pretendoque seja feito o reembolso do valor.Tenho estado todos os dias, desde o dia 12/07, solicitando feedback/resolução à agência Viaja com lisboa santos, uma vez que tudo foi tratado com eles, mas estes não me dão nenhum retorno a não ser que tenho que esperar resposta do operador turístico. No entanto meu contato direto sempre foi com a agencia Viaja com Lisboa Santos e não com o operador.
Problema com o reembolso da viagem
Exmos. Senhores,Vimos por este meio informar que em Novembro de 2019, efetuamos uma compra de dois bilhetes de avião no valor 1.950 euros através da agência viagens clickviaja.com Lisboa Santos, conforme os Anexos (Itinerary BabuNesali Mrs 11AUG2020 e Itinerary FerreiraDiogo Mr 11AUG2020 (2)).O pagamento foi efetuado, via transferência bancária do valor total dos bilhetes, no dia 30/11/2019 (Ver o Anexo - Comprovativo de Pagamento). Estando até ao momento a aguardar a factura com NIF, solicitada anteriormente. Esta viagem, que estava planeada para se realizar entre 11/08/2020 e 22/08/2020, com destino Lisboa - Seychelles (ida e volta), contudo, não se chegou a concretizar devido a pandemia causada pelo novo coronavírus.Face a esta situação, em 1 Julho 2020 (Via telefônica - WhatsApp), foi pedido o reembolso do valor pago 1.950 euros, relativo aos bilhetes.Depois de vários contactos e atrasos de reembolso do valor, reforçamos, novamente, via e-mail em 27 de Julho 2020, tendo este sido efectuado a 26 Janeiro de 2021, no valor de 1931.70, conforme o Anexo (Comprovativo do Reembolso).Após a recepção da transferência, verificamos que esta não tinha sido efectuada na sua totalidade (valor em falta: 18.30 euros), pelo que questionamos a agência, relativamente a esta situação. Inicialmente a agência referiu não ter qualquer tipo de conhecimento, o que revelou falta de profissionalismo e integridade, por parte da agência.Após várias insistências da nossa parte em tentar perceber o motivo do cativo no valor de 18.30 euros, a agência indicou-nos que o valor em falta estava relacionado com custos trâmites do processo do reembolso.Tendo em conta que o motivo do cancelamento é nos alheio, por ter sido causado por fatores externos, consideramos que o valor a reembolsar deverá ser na totalidade, pelo que solicitamos o vosso apoio para resolução desta situação.Uma vez que nos informamos junto da Deco Proteste e informação dispinivel do artigos do Estado português a devolução nestes casos deverá ser na totalidade, sem nenhum custo associado.Como direito do consumidor apenas estamos a solicitar que seja efectuado o reembolso total do pagamento dos dois bilhetes de avião, e não estamos a exigir nenhuma compensação, apenas o que foi pago e não foi usufruído, pelas razão previamente mencionada.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação