Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
-
1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
-
2. Receba um email assim que a empresa responder.
-
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
-
Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
-
Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
-
Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
Under Blue - Reclamação sobre compra de fato – loja freeport / loja ubbo
Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal relativamente à experiência de compra de um fato na loja do Freeport, no dia 05/07/2025 (fatura em anexo). Após experimentar vários modelos, optei por um conjunto que incluía um casaco tamanho 50 e umas calças tamanho 44. O casaco servia-me perfeitamente, mas as calças estavam largas. Questionei a colaboradora da loja sobre a possibilidade de trocar por um tamanho inferior, ao que me foi informado que: “Não, mas mesmo que existisse não poderíamos trocar porque temos uma política de não troca e só vendemos os conjuntos.” Aceitei então que as calças fossem ajustadas e solicitei que fossem entregues na loja do Ubbo, por ser mais próxima da minha residência. Contudo, ao experimentar as calças após o arranjo, estas estavam extremamente apertadas na zona da virilha e vincadas na zona traseira. Recusei-as e foi-me dito que seriam novamente enviadas para ajuste. Durante este processo, a colaboradora da loja Ubbo estranhou o tamanho das calças (44) face ao casaco (50), indicando que o tamanho correto seria 42. Experimentei umas calças 42 e, de facto, serviram-me perfeitamente, sendo necessário apenas ajustar a bainha. Solicitei então a troca para o tamanho 42, mas foi-me recusada com base na mesma política de “conjuntos fixos”. Reforcei que, na loja do Freeport, me foi dito que não existia tamanho inferior, o que se veio a provar falso. Ainda assim, aceitei que as calças 44 fossem novamente ajustadas. Quando voltei à loja, as calças continuavam mal ajustadas e foi-me sugerido um terceiro arranjo, o qual recusei. Neste momento, tenho apenas o casaco na minha posse. As calças encontram-se na loja do Ubbo, sem resolução. Apresentei reclamação no livro de reclamações no dia 04/08 (comprovativo em anexo), e até à data de hoje, 30/09, não recebi qualquer resposta. O que solicito é simples: a substituição das calças por umas de tamanho 42, compatíveis com o casaco 50 que adquiri. Já passaram mais de dois meses desde a compra e continuo sem o fato completo. Sinto-me lesado por informações incorretas e por uma política que não respeita os direitos do consumidor. Caso não obtenha resposta, irei avançar com esta reclamação por todos os meios disponíveis, incluindo entidades competentes e plataformas públicas. Com os melhores cumprimentos, João Pedro Costa
Fatos e coletes com defeito
Exmos Senhores, No início do presente ano, o nosso grupo, composto por 11 pessoas, efetuou uma encomenda de 11 fatos iguais junto da Under Blue. Contudo, quando recebemos os produtos, verificámos vários defeitos nos fatos, sendo que, no nosso caso específico, as calças vieram demasiado curtas, não correspondendo às medidas indicadas nem ao esperado. Adicionalmente, mais tarde, encomendámos 9 coletes de outra cor (no valor de 60€ cada), que também apresentaram problemas: vieram com defeitos visíveis no padrão, tamanhos mal marcados e não são uniformes entre si, contrariando o que foi apresentado no momento da encomenda e compra. Tendo em conta que os artigos não cumprem os requisitos mínimos de qualidade, nem correspondem ao que foi contratado, exigimos a devolução integral do valor pago pelos coletes, conforme a legislação em vigor (artigo 15° e artigo 20° dos direitos do consumidor). Esperamos uma resposta célere e a resolução do problema no menor prazo possível.
Encomenda com defeitos
No dia 19 de março de 2025, eu e o meu grupo de amigos efectuámos uma encomenda de 11 fatos com colete na loja Under Blue em Penafiel. Desde o início, o processo ficou marcado por falhas sucessivas da parte da loja, que passo a expor: Alguns fatos foram entregues de imediato, mas outros não existiam em stock, ficando encomendados, com a garantia de que seriam entregues até ao final de maio. No entanto, apenas no dia 10 de junho fomos informados de que só nessa altura os fatos começariam a ser produzidos. Posteriormente, foi-nos comunicado que já não existia tecido suficiente para manter todos os fatos iguais, obrigando a trocar de modelo e tecido. Quem já tinha recebido fatos foi obrigado a devolvê-los, reiniciando todo o processo. Foi-nos dada uma nova data de entrega a 17 de julho, mas nessa altura os fatos apresentavam graves problemas de qualidade: casacos e calças descosidos, calças cortadas em excesso, tamanhos trocados e ajustes mal executados. Em agosto voltámos a fazer uma encomenda de 9 coletes castanhos (para usar os mesmos fatos em outro casamento, mas com coletes diferentes). Foi-nos dada a data de 20 de setembro para entrega. Quando levantámos os coletes, verificou-se que um tinha o tamanho errado (marcado como 46 mas na realidade era um 42), vários apresentavam o forro desalinhado e um tinha até um forro completamente diferente dos restantes. Perante esta situação, pedimos a devolução dos 60 euros de cada colete, já que não havia tempo útil para correcções, mas a loja recusou, alegando política interna de não efectuar devoluções. Todo este processo foi pautado por atrasos constantes, incumprimentos, má comunicação e deficiências graves de qualidade. Para além do prejuízo financeiro, provocou-nos um enorme transtorno, com inúmeras deslocações à loja, perda de tempo e frustração, uma vez que o objectivo principal — usar os fatos nos casamentos em questão — ficou totalmente comprometido. A conduta da Under Blue em Penafiel revelou não só incompetência, como também total falta de consideração pelos clientes, causando stress, constrangimento social e desvalorização do investimento feito. A loja perdeu em definitivo a confiança de 11 clientes, que se sentiram enganados e desrespeitados do início ao fim deste processo.
Envio de artigos trocados e de valor inferiror ao pago e não efetuaram o reembolso
Efetuei no dia 09/09/2023 uma compra online no site da Under Blue de um fato vermelho. Enviaram-me um outro fato, vermelho, que não o encomendado, de valor inferior ao encomendado. No primeiro e-mail enviado ao apoio a cliente da marca dei todas essas informações, expliquei a situação e chegaram a pedir-me fotos dos artigos enviados. Enviei as fotos e depois nunca mais me responderam. Depois de muita insistência voltaram a responder-me mas para me fazerem perguntas completamente desnecessárias porque já tinha sido dada toda essa informação anteriormente. Andaram a tentar atrasar a resposta, para a ver se eu desistia.No dia 08/11/2023 mandaram a transportadora fazer a recolha dos artigos, para posteriormente me fazerem o reembolso do valor pago. Confirmaram-me no dia 13/11/2023 que já tinham recebido os artigos. Hoje é dia 30/11/2023 e ainda não recebi o reembolso. Mando-lhe e-mails e muitas das vezes não obtenho resposta, mas quando obtenho é me dizem que o meu processo já está com o departamento responsável para ser efetuado o reembolso.Estou há 3 meses sem os artigos e sem o dinheiro! Denota-se uma enorme falta de vontade de resolverem uma questão, fruto unicamente da incompetência da entidade. Quem em responde aos e-mails é um Sr.º Ângelo Sousa, que muitas das vezes não me responde ou demora muito tempo a responder e não me resolve o problema.
Problema com Fato, perdeu a cor
Venho, por este meio, reclamar a V. Exas. que no dia 08/04/2019 comprei um fato na loja do Arrabida shopping.As calças do fato começaram a desbotar sem razão aparente após 4 meses de uso.No dia 15/10/2019 fui ao Shopping, levei o fato comigo e deixei-o lá para supostamente ser trocado por outro.Acontece que na terça feira, dia 19/11/2019, ao qual já tinham passado os 30 dias de lei para dar a resposta a minha reclamação, recebo uma chamada da loja do Arrabida, a informar que não aceitam a minha reclamação, não me disseram o motivo, disseram desconhecer, só disseram que o não, vaio da fábrica mas sem explicação.Da minha parte não comprarei mais nada nas vossas lojas, sendo que só este ano já gastei aproximadamente 1000€, 4 fatos comprados, inúmeras camisas e algumas calças. Em nenhum dos artigos tive problema semelhante a este. Se o artigo tem 2 anos de garantia, pelo menos desse tempo tenho de fazer uso dele sem este ficar danificado.Neste momento não aceito a troca por outro, pretendo a devolução do dinheiro, acho uma falta de respeito a maneira como tratam um cliente fiel e assíduo da vossa marca.Aguardo resposta, no prazo máximo de 8 dias.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
