Reclamações recentes

J. S.
18/06/2023

Inclassificável

Bom diaCuidado com as reservas de quarto no Grupo Turim Hotels, proporcionando estadias inclassificáveis.Em estadia de 4 noites no Turim Algarve Mor, em Praia da Rocha, Portimão, no segundo dia 10/06/2023, fui informado pela rececionista, Sra Fátima, que tinha de pagar uma toalha de banho com a justificação adjetivada pela palavra danificada, o que é falso, a toalha estava intacta, apenas suja com tinta do cabelo de minha esposa, e que, facilmente sai com uma lavagem (existe foto).No dia seguinte, fui informado de novo aumento de preço, com duas toalhas sujas e pagamento no valor de 20€.Nunca em qualquer hotel em Portugal ou no estrangeiro me aconteceu um caso semelhante.Mostrei o meu descontentamento à referida senhora, a mesma disse-me que falou com o Diretor, sendo assim, este intransigente e carente de bom senso, reafirmou o pagamento.Para além da ridícula situação e no meu entender, absurda tentativa de assalto à carteira, de referir ainda, que o apartamento metia nojo, com enorme falta de higiene paredes sujas de preto (existe fotos) colchões das camas velhos e desconfortáveis lâmpada do corredor fundida, originando que a colocação da chave na fechadura do apartamento, apenas fosse conseguida com a ajuda da luz do telemóvel tive que ir à receção pedir pilhas para o comando do ar condicionado a fim de resolver a inoperacionalidade do mesmo, consequentemente e em acto de pura arrogância e egoísmo, a Sra Fátima sugeriu-me fechar as janelas pedi também a substituição do chuveiro que estava avariado pedi ainda, à mesma rececionista, a memorização dos canais TV, porque não os tinha, sobre isto respondeu-me que não podia ser porque era muito complicado! pediu-me também, o que não aceitei, 20€ pela diária da garagem, valor que supostamente está na tabela, mas certamente inédito em Portugal, como exemplo, em frente ao medíocre Apartamentos Turim está o incomparável Casino Hotel Algarve de 5 estrelas que apenas leva 18€.Relativamente ao assunto das toalhas, solicitei na receção, falar pessoalmente, ou na impossibilidade, telefonicamente com o Sr Diretor, o mesmo cobardemente não aceitou, demonstrando falta de dignidade, ética e carácter.Quando se tomam estas atitudes abusivas de pedir dinheiro sem nexo aos clientes portugueses, pode-se imaginar o que serão capazes de fazer aos clientes estrangeiros, que tudo dão e ainda agradecem.Resumindo: VERGONHOSA, a falta de qualidade do Aparthotel Turim, com a agravante dos preços que pratica a enorme e forçada exploração financeira exercida ao cliente, e da arrogância demonstrada pela rececionista Fátima e Diretor do complexo turístico.Concluo, realçando a triste experiência no Grupo Hotéis Turim, garantidamente para nunca mais voltar.Posto isto, solicito ao Sr Presidente do Conselho de Administração do Grupo Turim Hotels, um pedido de desculpas.Junto em anexo, fotografia de uma toalha suja.Montijo, 18 de Junho de 2023AtenciosamenteJosé Sousa

Encerrada
L. F.
19/06/2020

Reembolso nao efectuado

Bom dia, venho por este meio novamente referir que o reembolso da reserva ainda nao foi efectuado quase 2 meses depois quando e seguindo a legislação em vigor Decreto-Lei n.º 17/2020 Publicação: Diário da República n.º 80/2020, Série I de 2020-04-23 diz que teria de ser efectuada no prazo de 14 dias, e no dia 24 de Abril foi aceite o reembolso pelo Hotel pelo Director Operacional Rui Henriques e deixo citação do email Boa tarde Sr. Luis Freitas,Agradecemos, desde já, o seu email e o referido esclarecimento.Iremos proceder ao reembolso do montante referente á sua reserva o mais breve possível.O montante foi cobrado numa maquina multibanco portátil e terá de ser devolvido da mesma forma, o que não é possível prever uma data, no entanto, esperamos conseguir em breve.Agradecemos a sua compreensão, melhores cumprimentos,Melhores cumprimentos | Best regards Rui HenriquesDir.Operacional | Operational ManagerTurim Alameda Hotel | Turim Ibéria Hotel No dia 11 de Junho falei por telefone com o Sr. Rui Henriques e foi me dito que esta a tentar resolver o problema com a Contabilidade.Convém referir que antes de pedir o reembolso da reserva tentei mudar as datas da mesma de modo a ninguém ficar prejudicado e o mesmo nao foi possível como descrito em baixo Às 09:17 de 23-04-2020, luis filipe freitas escreveu:Bom dia, compreendo que nada esta facil e que esta situação não tem nenhum lado positivo para ninguém mas em Março ao pedir o reembolso total devido ao Cod-vid foi recusado e dado a hipótese de estender o crédito para uma futura data neste ano civil em que usei e voltei a remarcar para Maio -Boa tarde, como pedido, estou a usar este email para a mudança de datas da reserva 2710017299 para 19 Maio ate 22 Maio (anterior 24 Abril-27 Abril) e assim usufruir do credito.e resposta foi“Antes de mais quero agradecer a sua preferencia pelo Turim Iberia Hotel.Infelizmente ainda não temos previsão de abertura, agradeço que nos envie um e-mail a fazer essa questão mais perto da data. Carlos RodriguesReceção | FrontofficeConclusão final é quepassado quase 2 meses depois fiquei sem a estadia no Hotel, sem uma resolução do problema da estadia e sem reembolso da mesma. Apenas pretendo fechar um ciclo e seguir em frente sem problemas ou assuntos pendentes do passado e assim fechar de vez este assunto. Se ate ao final da próxima semana nao foi efectuado o reembolso serei obrigado a fazer reclamação no Livro de Reclamações Online com a devida queixa na Entidade Reguladora competente porque todos os prazos que pacientemente aguardei foram passados.ObrigadoLuis Freitas

Encerrada

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