Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
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Reclamações recentes
Anomalia vinda de oficina
Dirigi me a oficina AutoPleno III Beira Rio onde deixei o meu veículo para reparação após sinistro, a Seguradora Tranquilidade assumiu a responsabilidade dos danos provocados pelo seu segurado em sinistro ocorrido no dia 26/7/2023 cujo o n° de processo é 21415623 e onde a mesma efetuou a peritagem do meu automóvel Rover 75 de matricula 67-GF-88.Apesar dos danos terem sido maioritariamente na traseira do veículo(bagageira,para-choque traseiro) a bagageira ao abrir sempre ficava suspensa sendo esse o correto funcionamento no entanto do após reparação do veiculo a mala deixou de ficar suspensa(provável ser os amortecedores da bagageira) problema esse que dei conta ainda na oficina mas por ato de ma fé da oficina visto ter sido a pessoa que me recebeu a abrir a bagageira para eu poder ver como estava o interior acabei por assinar o relatório exigido pela seguradora só dando conta do problema existente após assinatura tudo decorrido no dia 1/9/2023.No entanto a oficina no mesmo dia comprometeu -se que iria solucionar o problema da bagageira mandando vir uns amortecedores e se responsabilizando pelas despesas.Na semana seguinte o argumento da oficina Autopleno alterou-se e me propuseram que a despesa dos amortecedores fosse divida entre mim e por eles ao que respondi que era um absurdo não só pelo valor bem como pelos amortecedores da bagageira apesar do dano do veículo, no dia que deu entrada na oficina estavam ok bem como se poderia verificar no relatório de peritagem efetuado ao que me responderam que iriam avaliar a situação uma vez mais. No dia seguinte voltei a contactar a Autopleno onde me responderam que efetivamente se iriam responsabilizar e encomendar os amortecedores da bagageira mas que por ser um veículo com 20 anos iriam ter alguma dificuldade após essa resposta fui pesquisar na internet e encontrei inúmeros sites onde tinham as peças e para ajudar e ver a situação resolvida enviei para a Autopleno ao que me respondem terem os próprios fornecedores, comecei a ligar diariamente para a Autopleno até que me dizem já terem encomendado as peças.Entretanto passou 2 semanas e não obtive qualquer contacto da oficina ao que decidi me dirigir as instalações dos mesmos no dia 19/9/2023 onde sou atendido pelo Sr.Paulo pessoa que falou comigo durante todo este processo em chamadas e me recebeu no dia em que coloquei o meu veículo nas instalações para reparação, o mesmo com algumas provocações, e de alguma forma tenta uma vez mais me convencer com história dizendo que os mesmos já tinham sido faturados mas que ninguém sabia deles que deram entrada na sexta-feira anterior e ainda me desmentido de conversas que tínhamos tido anteriormente, argumentos que a meu ver só demonstraram que não se iriam responsabilizar por absolutamente nada. Como cliente custa me aceitar esta falta de profissionalismo ainda mais de uma empresa que se afirma representante da marca Rover e revendedora de peças da mesma.Acrescento ainda que além da reparação provocada pelo sinistro em que a Seguradora se responsabilizou e pagou, pedi também a oficina visto que o meu veículo teria de ficar imobilizado para realizarem a pintura no capô e tejadilho que já se encontravam com a pintura gasta, por minha conta visto não estar abrangido pelo relatório da Tranquilidade. Foi me exigido o pagamento em dinheiro no valor de 400€ o qual fiz no dia 1/9/2023 dia que levantei o veiculo, foi me dito não ser possível passar fatura devido as horas, mas que nos dias seguintes a mesma iria ser passada e me entregue ao que confiei por pensar que estaria a lidar com pessoas honestas e de boa índole, no dia 19/9/2023 além da exigência dos amortecedores uma vez mais, pedi também que me fosse passada a fatura relativa aos 400 € por mim pagos ao que me recusam o pedido como poderão verificar a queixa apresentada no livro de reclamações cujo o número da mesma é: 31060029.Conclusão a Autopleno além de não me reparar algo que foi danificado pelos mesmos ou que aconteceu enquanto estaria sobre a responsabilidade deles ainda se recusa a passar me fatura de um serviço cobrado de maneira a fugir a impostos da autoridade tributária.Com esta reclamação apenas exijo que sejam reparados os danos da bagageira e a fatura do serviço de pintura cujo o valor foi de 400€.
Mau serviço prestado.
Em Julho de 2018 desloquei-me a oficina TOPCAR (Micromotor) no Prior Velho e solicitei um orçamento de revisão geral e pintura para o meu veículo. Fui explicita em informar que gostaria que o meu carro ficasse “novo”. O carro que sempre foi muito bem estimado e tinha às revisões feitas na marca não tinha grandes arranjos para fazer. As únicas intervenções necessárias eram às pertinentes aos componentes com desgaste (filtros, pneus, troca de óleo). Solicitei que o carro fosse pintado, que fosse feita uma limpeza ao interior do veículo, que fosse instalado um sensor de estacionamento, que o símbolo dianteiro da marca fosse trocado e que fosse arranjada uma pequena amolgadela na traseira do veículo. Para todos os serviços, foi-me entregue um orçamento já com IVA de 1.748,37€ e estimado que o tempo para a intervenção seria de uma semana. Reforcei que não poderia ficar muito tempo sem o carro e que o período de uma semana não poderia ser ultrapassado. O colaborador referiu que eu poderia alugar um carro pela oficina, que ficaria mais barato. Aceitei a sugestão e aluguei um carro por uma semana. Deixei o carro na oficina após às férias, no dia 10 de Setembro de 2018, e fui buscar a viatura para uma semana, entre 10 e 15/09. Começou aí o meu calvário. Ao final do tempo estipulado fui buscar o carro, quando cheguei a oficina o carro estava tal e qual eu havia deixado. A desculpa é que a oficina estava cheia de trabalho e ainda não tinha havido a oportunidade de “pegar” no meu carro. Aceitei a desculpa e o aluguel do carro de substituição foi prorrogado em mais uma semana, até 20/09. Ao final do segundo período acordado para a entrega do veículo, desloquei a oficina. O carro ainda não estava pronto! Mais uma vez o período de aluguel foi prorrogado, agora para o dia 28/09.A “brincadeira” durou 18 dias! Tive de pagar 369,96€ por 18 dias de utilização de um carro de substituição. Informei ao colaborador que era inviável o meu carro estar tanto tempo para pintar quando inicialmente o prazo era de 5 dias! O colaborador com falas mansas e muito boa conversa convenceu-me a ficar com um carro da oficina para não pagar mais o carro de substituição. O maior erro que poderia ter cometido. Com o a vontade de estar com um carro que era da oficina, o arranjo do meu carro foi prorrogado até ao dia 18/10, dia que fui buscar o carro que me foi entregue após eu ter feito alguma pressão. Em resumo, o procedimento que inicialmente demoraria 1 semana, passou para 6 semanas. Quando fui buscar o carro, constatei várias anomalias. Lâmpadas fundidas, tapetes em falta, várias peças em falta, o friso do tecto do carro em falta, a cortina do tecto completamente destruída, a limpeza interior do carro mal feita, a pintura está cheia de falhas e com marcas de tinta a escorrer por todos os lados, o depósito do carro que estava praticamente cheio encontrava-se na reserva. Um péssimo serviço. Longe de ser feito por profissionais! Cansada da situação levei o carro com a promessa de que me iriam telefonar para outra intervenção, para que tudo aquilo que estava mal fosse refeito. Após uma semana sem contacto por parte da oficina, desloquei-me novamente ao local. O colaborador com a sua conversa mansa, referiu que a oficina estava completamente cheia e que assim que possível ligaria para agendar uma data para eu deixar o carro. Estamos em Agosto de 2019, após um ano ainda estou a espera do telefonema. Liguei várias vezes para o telemóvel do colaborador e para a oficina, sem sucesso. Não fui atendida pelo colaborador. Enviei algumas sms´s e até hoje aguardo um contacto. Ao fim, gastei em torno de 2000€ e tenho um carro com a pintura escorrida e estalada, sem o friso do tecto, com falta de várias peças, com a cortina do tecto destruída e sem qualquer tipo de resposta da oficina. Falta de hombridade e profissionalismo é a tradução para os serviços prestados pelo espaço. Tenho duas pessoas conhecidas que levaram os seus carros a mesma oficina estão com uma situação semelhante a minha: completamente insatisfeitos. A TOPCAR (Micromotor) do Prior Velho, é um covil de aldrabões que intitulam-se profissionais! Não recomendo a ninguém a oficina e faço propaganda negativa aquele espaço para que outras pessoas não sejam enganadas como eu fui. Os próprios colaboradores do escritório dão-me razão. Mas infelizmente não tem o poder para resolver a situação. Infelizmente mais uma oficina que entra no rol que já conhecemos tão bem do paradigma que todos os “mecânicos” são aldrabões!
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