Reclamações recentes

F. F.
14/05/2023

Ausência de entrega de encomenda

Venho, por este meio, comunicar a V. Exas que me encontro numa situação de incumprimento de uma empresa espanhola (sysamed), pelo que peço ajuda para resolver esta questão segundo o meu direito de consumidor.Deste modo, passo a explanar a minha situação que dura à 8 meses, sem a encomenda pedida ou o reembolso, também já pedido.Sou profissional de saúde e fiz uma encomenda de uma marquesa elétrica no dia 4 de Setembro de 2022, sendo a mesma confirmada como paga a 15 de Setembro.Disseram-me que devido ao processo de fabricação, demoraria 3 meses. Após esse tempo, decidi enviar e-mails a saber da minha situação, visto que a empresa não me dava nenhum feedback. A empresa apresenta um modo operandis muito mau, raramente dá resposta aos e-mails por mim expostos a saber da minha situação. Telefonicamente a situação é também lamentável, uma vez que o call center afirma que nada pode fazer, não dando explicações nenhumas e apensa afirma que vai expor a reclamação à empresa. Posto isto, já se passou 8 meses e ainda não tenho a encomeda ou o reembolso, que entretanto devido à falta de profissionalismo foi pedido. Uma vez que se trata de uma empresa espanhola, pedia ajuda de quais os meios legais que posso recorrer para ver a minha situação resolvida. De realçar que já expos a reclamação ao centro europeu do consumidor, na resolução de letígios, mas a mesma foi encerrada sem resoluçãoAgradeço a atenção, cumprimentos

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.