Reclamações recentes

C. C.
Hoje

Não realização do salto

Reclamação – Pedido de Reembolso de Serviço Não Prestado Adquiri bilhetes para a realização de um salto de paraquedismo junto da empresa Skydive Maia, tendo pago o respetivo valor. No entanto, apesar de ter comparecido em várias datas agendadas, o salto nunca chegou a ser realizado por motivos exclusivamente imputáveis à empresa (cancelamentos/situações operacionais), não tendo existido qualquer falha da minha parte. Assim, o serviço contratado não foi prestado, o que constitui um claro incumprimento contratual e uma violação dos direitos do consumidor. Ao abrigo da legislação de defesa do consumidor, venho por este meio solicitar a devolução integral do valor pago, no mesmo meio de pagamento utilizado aquando da compra. Considero inaceitável que, após várias tentativas frustradas e deslocações, o serviço não tenha sido assegurado. Solicito que esta situação seja regularizada com a maior brevidade possível. Adicionalmente, para comparecer à atividade desloquei-me uma única vez, mas a viagem implicou um trajeto longo, com custos consideráveis de transporte, além de tempo perdido. Tais prejuízos são diretamente imputáveis ao incumprimento da empresa, pelo que solicito igualmente uma indemnização justa para compensar essas despesas.

Em curso
C. M.
Hoje

Salto de paraquedas não efetuado

Exmos. Senhores, Em março de 2022 ofereceram-me um voucher para um salto de paraquedas com a empresa Skydive Maia, um sonho que sempre quis concretizar. Desde então, tentei inúmeras vezes agendar a experiência, mas em nenhum dos casos o salto se chegou a realizar. A empresa permite o agendamento, mas, quando chega a data marcada, entra em contacto a informar que não é possível realizar o salto, apresentando justificações diversas: mau tempo, aeronaves em manutenção, restrições do aeroporto do Porto, entre outras. Nessas situações, comunicam que o voucher é automaticamente prorrogado por mais um ano. Estamos em 2025, ou seja, passados três anos, e continuo sem usufruir do serviço. Já por várias vezes solicitei a devolução do valor pago, mas a empresa limita-se a propor alternativas desajustadas, como a realização do salto em Valladolid (Espanha), sendo todos os custos de deslocação e estadia da minha responsabilidade. Tal solução é incomportável, sobretudo tendo em conta que o salto foi comprado e oferecido para ser realizado na Maia. Mais recentemente, a empresa informou-me que o pedido de reembolso teria de ser feito pela pessoa que adquiriu o voucher. A minha amiga, que me ofereceu a experiência, enviou o pedido formal por email, mas até ao momento não obtivemos qualquer resposta. A empresa não responde a emails, mensagens de WhatsApp nem atende chamadas telefónicas. Após alguma pesquisa, constatei que existem muitas outras pessoas na mesma situação, também lesadas e a aguardar há anos pela realização do salto ou pela devolução do dinheiro. Dada a total falta de profissionalismo e de resposta por parte da Skydive Maia, exijo o reembolso integral do valor pago pelo voucher. Já não tenho qualquer interesse em usufruir do serviço e considero inaceitável a forma como a empresa tem gerido esta situação ao longo de três anos.

Em curso
C. B.
23/08/2021

Problema com o agendamento de uma experiência

Bom dia, tentei entrar em contacto via telefone, mas sem sucesso. Deste modo, serve o presente e-mail para informar que vamos apresentar queixa contra a Skydive Porto. É lamentável e pouco profissional da V/ parte o que estão a fazer relativamente à nossa marcação. Estes saltos já foram agendados mais de 5 vezes, sendo que as vossas desculpas já ultrapassaram o aceitável. Primeiro foi a pista de Espinho estar em obras, depois são as restrições com a torre. Na penúltima vez já estávamos em Braga quando ligaram a dizer que as condições atmosféricas não eram adequadas. Quando sugeriram esta última data não sabiam que estávamos no mês de agosto e é normal haver mais movimento nos aeroportos?Andamos a tirar dias de férias no trabalho e folgas para conseguir realizar o salto e o mesmo nunca se realiza. Como podem calcular não temos disponibilidade de ir ao aeródromo de Proença-a-Nova, pois é uma viagem de cerca de 4h para lá, mais 4h de regresso. Têm de arranjar outra solução, pois já contactamos a Odisseias e já não podemos trocar os voucher, pois a Skydive já submeteu a experiência como realizada, coisa que nunca se sucedeu. Face ao descrito é imperativo da V/ parte que arranjem uma solução para o nosso caso, se não possuem condições para a realização dos saltos devolvam o dinheiro. Esta situação já ultrapassou os limites e tem-nos causado diversos transtornos. Aguardo uma resposta da V/ parte urgentemente. Cumprimentos, Catarina Braga e Vitor Cunha

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.