Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Péssima gerência
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma extensa reclamação acerca do vosso serviço em geral. A começar pela subida exagerada dos preços dos bilhetes ocasionais que em 3 anos subiram de 7,80€ para 9€, fazendo com que sejamos forçados a comprar bilhetes de Rede Expressos com vários dias de antecedência pois nem o passe social é possível fazer uma vez que informam no site que para usufruir do passe é necessário morar, trabalhar ou estudar num dos despectivos municípios e de seguida dignam-se a recusar um comprovativo de morada e trabalho através de um contrato de trabalho e já para não falar da inexistência da possibilidade de carregar os passes mensais, fazendo com que os residentes em locais como a Praia da Areia Branca tenham de sair na Lourinha e perder no mínimo mais 10 ou 15 minutos à espera do seguinte ou os de zonas como a Carrasqueira ou a Marteleira terem de ir à Lourinhã carregar e esperar 25 minutos para regressar. De seguida seguem-se as supressões das paragens da Rápida Azul e a respectiva alteração da paragem da Praia da Areia Branca que além de se encontrar a ocupar toda a passagem de peões, não faz com que os motoristas percam menos tempo de viagem nem oferece qualquer abrigo às condições meteorológicas mais rigorosas, tal como a da Marteleira que contém protecções laterais mas que impede a passagem a carrinhos de bebé e cadeiras de rodas. As carreiras Inter-Urbanas Peniche <> Torres Vedras praticamente não existem em dias não escolares, o que demonstra a forte discriminação para com os cidadãos trabalhadores ou deslocações a médicos e outros serviços face aos estudantes. Para terminar existe uma grande falta de manutenção nas viaturas, como por exemplo as portas terem muita dificuldade em fechar, o motor de fecho não ter força suficiente para mover a porta, botões STOP e de Ar-Condicionado forçados e/ou partidos, encosto dos bancos com mola partida e apoios de braço também partidos. Vale salientar o excelente profissionalismo dos vossos motoristas, tanto na simpatia como na condução pois muito sinceramente é dos únicos pontos positivos da empresa. Cumprimentos. P. M.
Falta de Esclarecimento e Feedback - Emissão 2ª Via Passe
Exmos. Senhores, Na qualidade de mãe do menor, Davi Lucca Silva Rodrigues (9 anos), estou apelando por esta reclamação pois hoje seria o prazo para o recebimento de uma 2ª via do passe do meu filho, mas devido a exigência de um comprovativo de morada no nome dele, até o momento não pude receber o passe. No dia 04 de novembro, enviei um formulário para o departamento de Perdidos e Achados do Metro de Lisboa e para a Rodoviária do Oeste pois dei conta de ter perdido o passe no dia 31 de outubro (última dia que vi o cartão). No mesmo dia 04/nov, fui a tarde à Rodoviária de Lourinhã pedir uma 2ª via do passe, e entreguei os mesmos documentos que eu apresentei em setembro aquando da renovação do passe do meu filho. No dia seguinte, recebi a indicação de que eu precisava enviar a certidão de domicílio fiscal do Davi, porém eu sem saber como alterar informei que como o Davi não tem A.R . eu não poderia fazer a alteração diretamente no portal das finanças, então enviei um documento que era uma marcação de consulta em nome do Davi com a nossa morada atual. Na quinta-feira, nada responderam se o documento era aceite ou não, e na sexta-feira pediram novamente a certidão de domicílio fiscal em nome dele, foi então quando eu pedi ajuda às Finanças pelo e-balcão e me enviaram a alteração da morada assinada, a qual eu remeti imediatamente para a Rodoviária do Oeste. Estou até o momento sem saber se o documento foi aceite, se o passe está pronto, se não está, não me informaram o motivo pelo qual exigiram um documento em nome dele, sendo que a 1ª vez que fiz o passe em dez/2023 eu apresentei o meu comprovativo de morada, e em set/24 apresentei exatamente os mesmos documentos com as datas atualizadas. Não há uma pessoa que atenda o telefone, eu tenho que ligar insistentemente para a Rodoviária de Lourinhã para pedir informação, e aproveito para agradecer e parabenizar a funcionária Cláudia que muito pacientemente me atende. Eu não tenho mais financeiro para pagar a condução do meu filho para Lisboa todos os dias a partir de amanhã, pelo que ele começará a faltar pois não tenho informação de quando o passe ficará pronto, pois a Rodoviária do Oeste não responde, e não esclarece o motivo das exigências de um documento que deveria ter sido solicitado na renovação e não numa 2ª via por motivos de perda, e que deveriam tratar como uma emergência por ser passe de estudante, não atendem o telefone, não dão feedbacks as pessoas que dependem desta companhia. O Metro de Lisboa me respondeu na mesma semana que não encontraram o cartão, e a Rodoviária do Oeste não enviou um "A" se quer. Eu sugiro que melhorem a comunicação com o público, e apliquem em seus procedimentos prévia comunicação de novos documentos que serão exigidos para emissão dos passes. E peço por favor que me informe sobre o cartão do meu filho. Cumprimentos.
valor de passe indevido
Boa tardeVenho por este meio expor uma situação que julgo incorreta ou pelo menos sinto me lesado com a mesma.Eu apanho um autocarro da empresa Rodoviária do Oeste entre Carrasqueira/Lourinhã até ao destino de Campo Grande/lisboa, o valor do passe mensal são 80€. O que se passa é que o valor do passe é o mesmo desde Peniche até ao Campo Grande sendo o mesmo autocarro e sendo uma distância de cerca de mais 20kms não me parece justo.Posto isto que não me parece correto, junta-se o facto de eu possuir o cartão de antigo combatente que me dá um desconto adicional de 30€, contudo tenho de apanhar o autocarro na dita Carrasqueira que é a mais próxima da minha morada (também é a última paragem antes do destino final), o que me trás o transtorno de muitas vezes o autocarro vir já lotado, tendo eu de me deslocar por meios próprios para o meu trabalho na margem sul do tejo pois se não apanhar o dito autocarro das 06:30 (1º autocarro do dia), já não consigo apanhar o transporte militar que sai da Praça do Comercio ás 08:15, solicitei que me autorizassem apanhar o autocarro no terminal da Lourinhã que são mais cerca de 2 a 3 kms e até é no mesmo concelho e o pedido verbal/presencial quer verbal/telefónico (com uma Sra. Sandra Silva da dita empresa que foi muito desagradável e imprestável mesmo que nem quis saber da situação e que disse que não é na linha de apoio ao cliente que poderia obter estas informações/soluções mas sim num guiché ao qual eu disse que tinha acabado de falar com um sr. Sérgio Teixeira e que o mesmo estava a esclarecer toda a situação e a tentar fornecer toda a informação correta mas que a ligação tinha caído, ao que a Sra. responde que não existe la no serviço ninguém com o dito nome, o numero que marquei era o mesmo por isso não vejo como mas notei de facto uma grande falta de vontade.) foi alvo de recusa. Sinto me lesado pois se o valor do passe é o mesmo desde Peniche não vejo razão para não me concederem algo que me parece errado logo na raiz.
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