back

Péssima gerência

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. M.

Para: Rodoviária do Oeste

17/04/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma extensa reclamação acerca do vosso serviço em geral. A começar pela subida exagerada dos preços dos bilhetes ocasionais que em 3 anos subiram de 7,80€ para 9€, fazendo com que sejamos forçados a comprar bilhetes de Rede Expressos com vários dias de antecedência pois nem o passe social é possível fazer uma vez que informam no site que para usufruir do passe é necessário morar, trabalhar ou estudar num dos despectivos municípios e de seguida dignam-se a recusar um comprovativo de morada e trabalho através de um contrato de trabalho e já para não falar da inexistência da possibilidade de carregar os passes mensais, fazendo com que os residentes em locais como a Praia da Areia Branca tenham de sair na Lourinha e perder no mínimo mais 10 ou 15 minutos à espera do seguinte ou os de zonas como a Carrasqueira ou a Marteleira terem de ir à Lourinhã carregar e esperar 25 minutos para regressar. De seguida seguem-se as supressões das paragens da Rápida Azul e a respectiva alteração da paragem da Praia da Areia Branca que além de se encontrar a ocupar toda a passagem de peões, não faz com que os motoristas percam menos tempo de viagem nem oferece qualquer abrigo às condições meteorológicas mais rigorosas, tal como a da Marteleira que contém protecções laterais mas que impede a passagem a carrinhos de bebé e cadeiras de rodas. As carreiras Inter-Urbanas Peniche <> Torres Vedras praticamente não existem em dias não escolares, o que demonstra a forte discriminação para com os cidadãos trabalhadores ou deslocações a médicos e outros serviços face aos estudantes. Para terminar existe uma grande falta de manutenção nas viaturas, como por exemplo as portas terem muita dificuldade em fechar, o motor de fecho não ter força suficiente para mover a porta, botões STOP e de Ar-Condicionado forçados e/ou partidos, encosto dos bancos com mola partida e apoios de braço também partidos. Vale salientar o excelente profissionalismo dos vossos motoristas, tanto na simpatia como na condução pois muito sinceramente é dos únicos pontos positivos da empresa. Cumprimentos. P. M.

Mensagens (1)

Assistência solicitada 02 maio 2025

Rodoviária do Oeste

Para: P. M.

13/05/2025

Exmo Senhor Pedro Miguel, Agradecendo desde já o seu contacto e a preferência pelos nossos serviços. Face ao exposto, cumpre-nos informar que, em relação ao serviço Rede Expresso, deverá efectuar a sua exposição junto da referida Entidade. Mais informamos que a conservação do mobiliário urbano (paragem) é da exclusiva responsabilidade das entidades municipais, no entanto, iremos providenciar contactos no sentido de melhorar as condições da paragem referida por V.Exa. Lamentamos todos os transtornos causados e reiteramos os nossos agradecimentos. Com os melhores cumprimentos, RDO Rodoviária do Oeste, Lda. Rua Leão Azedo s/n 2500-226 Caldas da Rainha Telef.: 262 831 067 (chamada para a rede fixa nacional) www.rodoviariadooeste.pt De acordo com o disposto na Legislação de Proteção de Dados Pessoais, informamos que os seus dados pessoais serão incorporados no nosso ficheiro de dados pessoais, com a finalidade de gestão da agenda de contactos da nossa empresa. Poderá exercer os direitos de acesso, retificação, oposição e apagamento através deste endereço de e-mail, ou através do e-mailprivacidade@rodoviariadooeste.pt. O conteúdo deste e-mail é CONFIDENCIAL, sendo para uso exclusivo do destinatário acima indicado. Se ler esta mensagem e não for o destinatário indicado, informamo-lo de que é totalmente proibida qualquer utilização, divulgação, distribuição e/ou reprodução desta comunicação sem autorização expressa nos termos da legislação em vigor. Caso tenha recebido esta mensagem por erro, requeremos que nos notifique imediatamente por esta mesma via e proceda à sua eliminação. De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 17 de abril de 2025 17:45 Para: RDO - Rodoviária do Oeste Lda. rdo@rodoviariadooeste.pt Assunto: Péssima gerência ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.