Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
4 meses depois ainda a espera do retorno de meu dispositivo
Bem, tentei evitar tomar este paço, demonstrei demasiada paciência, tomando em consideração o impacto que uma reclamação pode ter nesta empresa porém, minha consideração apenas serviu de oportunidade atrás de oportunidade para se aproveitarem. A última vez que entrei em contacto com este estabelicemnto foi no dia 26 de Março de 2024, só para ouvir a mesma desculpa de recentemente - O problema encontra-se com atrasos na transportadora, e nós não podemos fazer nada, e foi então que tomando em consideração o período em que o telemóvel foi entregue inicialmente, que indiquei-os de me ver forçado a criar uma reclamação. Este tipo de serviço ao cliente não demonstra interesse em resolver a situação quanto mais rápido possível, e claramente é uma desculpa atrás de outra, que em conjunto demonstra ser sempre culpa de outrém.O que ocorreu, foi o seguinte1) No principio de Dezembro de 2023, o meu dispositivo - Huawei P20 Pro - desenvolveu uma avaria que é melhor descrevida como um telemóvel preso num cículo de ligar e desligar de imediato até acabar a carga da bateria. Foi então que ao pesquisar na internet, deparei-me com uma reparadora de dispositivos móveis, neste caso sendo a Reparadora do Bairro, que demonstrava ter avaliação de mais de 4.5 estrelas de um máxino de 5 no google maps (claro que se fizesse pesquisa no google, me depararía com as várias reclamações neste portal e outros ao decorrer dos anos mais recentes, que assim se encontra actualmente, e então tería evitado este estabelecimento). Embora previamente localizada na Rua 31 de Janeiro no Funchal, foi-me lá indicado para me deslocar ao novo estabelecimento na Rua Maria Aurora Carvalho Homem na Nazaré, perto de LeRoy. Foi lá que comuniquei os sintomas no meu dispositivo, e depois de pouca conversa, lá deixei o dispositivo, que supostamente ficaría concertado dentro de menos de uma semana.2) Deixei passar uma semana em caso de demorar um pouco mais, entrei em contacto, e foi quando me foi informado que demoraría mais tempo, acabando por demorar mais uma semana. Algo que não foi esclarecido desde o princípio, foi que o meu dispositivo tinha que ser transportado para Portugal continental para concerto. Portanto, quando o funcionário neste estabelecimento indicou que este concerto demoraría menos de 1 semana, este mesmo estava ciente que o deslocamento para e de Portugal, mais provávelmente contribuirá para um período de concerto mais prolongado, do que menos de 1 semana. Passando já 2 semanas, recolhi o meu dispositivo no dia 15 de Dezembro de 2023, testei o dispositivo, que aparentería estar concertado. Perguntei qual foi a solução, e foi-me comunicado que foi apenas uma actualização de software. Achei um pouco estranho, pois havia sido informado por outros indivíduos que possivelmente será algo na placa principal, que necessitava a atenção de técnico com habilidade de substituir componentes nesta placa principal. Porém, como o dispositivo não demonstrava defeitos, decidi dar o benefício da dúdiva a este estabelecimento, e fui a minha vida.3) Em menos de 5 horas, o dispositivo resumiu o problema que tinha anteriormente, de estar preso num ciculo de ligar e de imediato desligar. Foi então quando entrei de novo em contacto com estabelecimento no dia seguinte, e aí indicram que eu tinha que regressar com o dispositivo, de modo a encontrar uma solução.4) Portanto, foi desde esse mesmo dia - 16 de Dezembro de 2023 - até hoje, que continuam na posse do meu dispositivo. No dia 17 de Janeiro de 2024, fui alertado eletronicamente de que alguém tentou aceder contas privadas, algumas dessas encriptadas, e sem consentimento por minha parte nesse mesmo dispositivo, que ainda se encontrava na posse deste estabelecimento, o que resultou em eu entrar em contacto no dia 18 de Janeiro, e que inicialmente não recebi resposta, somente após segunda tentativa no dia 28 de Janeiro, decidiram responder, e confirmaram no dia 29 de Janeiro, passado 6 semanas desde que regressei ao estabelecimento, de que o meu dispositivo se encontrava concertado e disponível para recolha.5) Devido a minha indisponibilidade nesse momento, passaram-se mais 3 semanas até eu eoncontrar disponibilidade para recolher o meu dispositivo. Confiante que já lá se encontrava, desloquei-me ao estabelecimento, somente para receber informação de que ainda não estava pronto.6) Desde essa data, que cada vez que entro em contacto, por vezes uma ou duas vezes por semana, declaram ser por culpa de outrém, e até hoje ainda não recebi meu dispositivo, com as ultimas 2 razões sendo estando a espera de códigos para o dispositivo, e a outra mais recente, a culpa é de atrasos pela transportadora.Epá, tenho assuntos pendentes a espera de eu ter acesso ao meu dispositivo desde Dezembro de 2023, cujo prejuízo sería várias centenas de euros, caso meus clientes decidissem desistir dos meus serviços devido a estes atrasos. Mas nada disto tem pêso na consciência deste estabelecimento.
Reparadora do Bairro, Funchal. Péssimo serviço.
O dia 4 de novembro dirigi-me à empresa Reparadora do Bairro, atualmente situada na Rua 31 de Janeiro 66, no Funchal, para proceder à substituição do ecrã de um tablet Xiaomi Mipad. No momento junto com o tablet foi entregue um outro ecrã idêntico ao que é parte integrante do tablet, nesse mesmo dia foi-me exigido o pagamento na integra do valor da substituição do ecrã (50 Euros), o qual foi efetuado. No momento foi-me dito que a reparação estaria pronta na terça-feira seguinte dia 8 de novembro. Passaram os dias e após sucessivos contactos via Facebook e via telefone, com adiamentos no prazo de entrega do tablet, foi-me entregue no fim do mês de novembro o tablet sem ter sido previamente testada a sua reparação como se veio a comprovar posteriormente. Destaco que não me foi devolvido o ecrã que foi entregue junto com o tablet. O tablet estava com a bateria completamente descarregada, foi colocado a carregar 12 horas e na manhã seguinte o ecrã não estava a funcionar. Foi ligado ao computador e o resultado foi mesmo. Voltei a levar o tablet à empresa e no meio de insinuações de que tinha sido eu a estragar o ecrã já que supostamente estava a funcionar perfeitamente, lá foi admitido que o ecrã instalado tinha um problema. Foi-me então dito que tinham contactado a Xiaomi em Lisboa e que iria ser enviado para ser reparado. Quase 1 mês depois, dia 22 de dezembro volto a contactar a empresa e dizem-me que já foi enviado o tablet para a Madeira e que me iria ser entregue brevemente. Passou quase outro mês, dia 20 de janeiro, volto a contactar a empresa e dizem-me que existem problemas na alfandega, mas que nos próximos dias já me irá ser entregue o tablet. Estamos a metade de fevereiro, passaram já mais de 100 dias desde o dia 4 de novembro, foi-me exigido um valor pela reparação que não foi feita, não tenho comigo nem o meu tablet nem o ecrã que foi entregue junto com o mesmo e a única coisa que resulta dos sucessivos contactos com a empresa são sempre desculpas atribuindo culpas a terceiros e adiamentos para a entrega que não se cumpre. A paciência e a confiança esgotaram. Quero o meu tablet tal e qual foi entregue para reparação e o ecrã que foi entregue juntamente aquele 4 de novembro do ano passado além do reembolso do valor pago pela reparação não realizada.
Reparação do meu iPhone 11
Exmos. Senhores, No passado dia 12/10/2020 parti a traseira do meu telemóvel que é um iPhone 11 128gb cor cinza. O que partiu como demonstra na foto anexada, tirada no mesmo dia, foi a sua traseira como já mencionei, que é de vidro, somente e apenas isso. Desloquei me à loja no dia 13/10/2020 que estava situada no centro comercial Marina Shopping, designada como TN Repair com o contribuinte 515044574, onde conversei com o proprietário da loja, o Sr. Tiago Neves que segundo o que ele me disse é o único na loja especializado em reparações da marca Apple. Ele também verificou o telemóvel e disse que naquele exato momento ia fazer uma encomenda e que se fizesse o pagamento de 165€ ele já pedia o material necessário para o conserto do meu telemóvel, inclusive escolhi a cor que seria azul. Até ao dia 16/11/2020 o material ainda não tinha chegado e as desculpas dadas pelo Tiago Neves são sempre ou atraso das transportadoras ou por parte dos fornecedores. Nesse mesmo dia, no dia 16 de Novembro de 2020, o Tiago abriu o meu telemóvel e disse que a bateria tinha inchado, lógico, após tanto tempo com a traseira partida é perfeitamente normal entrar pós e poeiras para a traseira, danificou a bateria. Ele responsabilizou se pela bateria porque a culpa do telemóvel ainda não ter sido reparado foi dele. Substitui me a bateria. O Tiago Neves sabia desde princípio que tinha como intuito arranjar o meu iphone para vender e comprar um Android. Sendo que ele sabia disso, sugeriu que fizesse a retoma do meu equipamento e levantar um Samsung Galaxy S20 FE por mais 90€, àqueles 165€ que já tinha pago. Assim o fiz, porque ele prometeu me chegar dentro de 1 semana o telemóvel. Depois de inúmeras chamadas, deslocações ao estabelecimento, dias de trabalho perdidos, o telemóvel ainda não está pronto. Entretanto o Tiago Neves encerrou a empresa que tinha que era a TN Repair onde me desloquei pela primeira vez e abriu outra empresa cujo nome é Reparadora do Bairro com o contribuinte 516153633 situada na Avenida Mário Soares Edificio Formosa Park loja B, número 15. No dia 11 de Fevereiro de 2021 fui a loja e exigi o meu dinheiro de volta tanto os 90€ como o dinheiro do arranjo que era 165€ porque o telemóvel nunca foi reparado, e assim ele o fez. Nesse dia ele abriu o telemóvel para ver a bateria porque desde a ultima vez que ele mexeu no telemóvel, o mesmo começou se a desligar de 2 em 2 minutos até hoje. Quando liguei ao Tiago para lhe dar essa informação ele disse me que era um vírus Cavalo de Tróia o que é completamente mentira porque o sistema operativo da Apple não entra vírus. O Tiago até agora não se quer responsabilizar pelos danos que causou no meu telemóvel, desde a bateria que se danificou devido ao atraso dele desde ao estar sempre a desligar também devido a bateria. Exigo o arranjo do meu equipamento dentro de uma semana ou então o valor total do meu equipamento. Pois o Sr. Tiago Neves danificou por completo o meu telemóvel e até porque a bateria está dentro da garantia uma vez que foi mudada no dia 16 de Novembro de 2020.https://www.worten.pt/telemoveis-e-pacotes-tv/telemoveis-e-smartphones/iphone/iphone-11-apple-6-1-128-gb-preto-7285774 Como consta no site supra mencionado o valor total do meu equipamento.
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