Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Atendimento na Remax Magistral Viseu
Exmos. Senhores, Venho por este meio expressar o meu profundo descontentamento com a forma como fui tratado pela Remax Magistral Viseu no âmbito do interesse na aquisição de um imóvel nessa cidade. A situação iniciou-se com o contacto de um dos vossos agentes, que me garantiu a disponibilidade de um imóvel em Viseu e assegurou que o mesmo se encontrava em excelentes condições. De boa-fé, disponibilizei toda a documentação necessária para dar início ao processo de financiamento bancário. No passado domingo, foi marcada uma visita ao imóvel com o meu irmão, que inclusive realizou uma viagem longa de propósito para o efeito. Contudo, apenas uma hora antes da visita, o agente enviou uma mensagem a informar que a mesma não seria possível. O mais grave foi o facto de não se ter apresentado no local nem posteriormente ter atendido o telemóvel, demonstrando total falta de profissionalismo e de respeito pelo tempo e disponibilidade dos clientes. A situação agravou-se ainda mais quando percebi que o agente, tendo-me solicitado documentos pessoais sensíveis para o processo de financiamento, não respeitou as diretrizes do RGPD, representando uma potencial violação grave da lei. Até ao momento, não obtive qualquer feedback sobre o andamento do meu pedido ou possibilidade de reagendamento da visita. Hoje, ao contactar diretamente a Remax Magistral Viseu, fui surpreendido com a informação de que o imóvel em causa já tinha escritura agendada há duas semanas, o que significa que fui enganado e induzido em erro durante todo o processo, perdendo tempo, confiança e expondo dados pessoais sem necessidade. Considero esta atuação inaceitável e totalmente contrária à imagem de seriedade, confiança e transparência que a Remax pretende transmitir aos seus clientes. Dessa forma, exijo um contacto da gerência da Remax Portugal para esclarecimentos urgentes e para que sejam tomadas as devidas medidas relativamente à conduta do agente em causa.
Abuso e Prepotência
Venho por este meio mostrar a minha indignação e incredulidade pelo modo como estou a ser tratado pela agência imobiliária (Remax Prestige). O contrato que tínhamos com a Remax Prestige da Avenida de Roma nº48 já cessou a 16/04/2018 e que após essa data a minha casa continua no site Idealista com o ID123751159-9 até hoje e também no site da remax como reservada, quando o imóvel não está reservado nem nunca esteve. Estamos a 20 de Julho, já passou 3 meses desde o término do contrato, isto porque de acordo com a lei sobre a proteção de dados esses senhores não podem ter a minha casa exposta sem autorização. Exijo que tirem a minha casa do Idealista com o ID 123751159-9 assim como retirem do site da Remax com o mesmo ID uma vez que a minha casa não está à venda.
Enganado por consultor
Boa Tarde,Tinha uma casa à venda na imobiliária Remax Prestige, com contrato de exclusividade, com um consultor, inicialmente pelo valor de 264000 euros, sendo que passado um tempo solicitamos ao mesmo e à sua agência que o valor da casa aumentasse para os 280000 euros. O contrato que tínhamos com essa agência acabou no passado dia 16-04-2018. O problema surge a partir do dia 23-03 onde recebemos uma proposta através do consultor no valor de 270000 euros, sendo que esse senhor começou a fazer chamadas logo desde as 9 da manhã desse dia começando a fazer pressão tendo referido que essa seria uma boa proposta e que possivelmente não iriamos ter uma igual (tipica conversa de vendedor). Ao fim de várias chamadas perguntou se poderia deslocar-se até minha casa para falarmos pessoalmente, depois de tanta insistência acedi ao seu pedido e marcamos o encontro em minha casa às 17 horas. Esse senhor permaneceu em minha casa até às 21.30, sendo que neste período fizemos diversas questões às quais o consultor nunca soube informar corretamente. Um exemplo questionei o porquê de não ficar com uma cópia do documento que a minha mulher assinou (folha que diz proposta de compra-modelo 2), o qual ele me confirmou que esse papel que a minha mulher acabou por assinar a aceitar a proposta dos 270000 euros era um pro forma, não tinha qualquer valor jurídico e que seria só para dar credibilidade à proposta para os possíveis compradores. Este senhor fez tanta pressão durante estas 4 horas que nos acabou por vencer pelo cansaço. Questionamos ainda o senhor se seria possível efetuar 2 escrituras no mesmo dia, ele me garantiu que sim , o qual vim à posteriori saber que não é assim que funciona. O Cheque bancário necessita de algum tempo até que o dinheiro fique disponível. No dia seguinte (24/03) entramos em contato via telefone com o consultor e questionamos se havia possibilidade de ele falar com os possiveis compradores para nos darem os 280000 euros ou se estes nao aceitassem se podiamos desistir da proposta. Este senhor disse-nos que eramos os donos da casa e que se quisessemos desistir tinhamos esse direito. No dia 25/03 entrei novamente em contacto com esse senhor para ele falar com o chefe dele ( Diretor comercial da Remax Prestige) para realmente eu ter a garantia de que se desistisse da proposta dos 270000 euros não me iria trazer consequências no futuro, na qual o senhor voltou a confirmar que não iria ter qualquer problema e disse-me que o diretor comercial lhe tinha dito que a Remax Prestige tinha uma porta aberta e que não vivia de comissões judiciais. No dia 26/03 enviamos um SMS para o consultor a informar que as casas estavam muito caras e para ele ver se conseguia que os possiveis compradores aumentassem o valor da proposta para os 280000 euros. Ele no dia 28/03 mandou um SMS de resposta a dizer o seguinte: Preciso então que mandem um email a dizer que desistem da proposta anteriormente aceite, para conseguir fazer a desistência, fazendo uma leitura destas palavras quando o senhor diz para conseguir isto quer dizer que está a dar a garantia que com o nosso email ficaria o assunto encerrado. Dia 29/03 da parte da manhã ligou à minha mulher a dizer que tinha uma colega que teria uns possiveis compradores brasileiros que estariam dispostos a ir até aos 280000 euros. Disse que confirmaria por SMS e nesse mesmo dia mandou um SMS a questionar se poderia marcar a visita para dia 30/03 às 15.30 no qual nós concordamos e a visita acabou por se concretizar. Faço aqui mais uma questão, se esses clientes brasileiros tivessem avançado com a proposta de 280000 euros o que seria feito da proposta anterior? Passado uns dias, no dia 20/04 o diretor comercial da Remax Prestige, ligou-me a questionar sobre a qualidade do serviço prestado pelo consultore eu na altura educadamente respondi às questões realizadas que ele fez e no final da conversa perguntei-lhe se iria tirar a casa do site no qual ele disse que sim e referiu que sempre que eu precisasse da Remax Prestige teria uma porta aberta. Dia 24/04 a casa ainda estava no sistema e a minha mulher ligou ao senhor a questionar o porquê da casa ainda permanecer no site da Remax, Sapo e Idealista, na qual ainda ao dia de hoje 04/05 a minha casa ainda permanece no Idealista. Foi quando informou a minha mulher que não a tinham retirado porque esta se encontrava no departamento juridico. Depois da conversa com o senhor , ligamos várias vezes para o diretor comercial e para a diretora , depois de muita insistência a diretora atendeu e disse que mais ou menos já sabia qual seria o tema e que queria ter a certeza do que se estava a passar e que no dia a seguir era feriado (25/04) e que ligaria no dia 26/04. No dia 26/04 como ninguém ligou , no dia 27/04 liguei várias vezes para a diretora após mais de 10 TENTATIVAS atendeu o telefone, no qual me disse que já tinha falado com o consultor e que iria receber uma cartinha em casa nos dias seguintes. A carta chegou-nos ás mãos hoje dia 04/05 onde a Remax Prestige vem exigir a comissão de 5%+IVA isto mais coisa menos coisa dá a módica quantia ficando perto dos 20000 euros. É assim que estes senhores que andam por aí a fazer publicidade a dizerem que são os maiores do mundo a vender casas e afinal parece que necessitam de sobreviver com as comissões judiciais . É assim que se aproveitam da ingenuidade de quem não entende nada de leis e ocultam informações importantes. Na carta que nos enviam a exigir a comissão não temos provas em como esses senhores têm uma proposta tendo em conta que nunca nos apresentaram a mesma, tentamos reunir-nos com estes senhores e foi-nos sempre negado qualquer reunião.
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