Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
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Reclamações recentes
Problema com o funcionamento da empresa de condomínio
De acordo com a fotocópia de um alegado contrato feito em 28 de fevereiro de 2013, nada existe em actas que provem a existência do mesmo. Em nenhuma é mencionada a existência do mesmo nem sequer mencionado um contrato em anexo à acta em que supostamente a vossa empresa refere que foi assinado esse contrato.Primeiro a data da acta é diferente da data do alegado contrato.Segundo as assinaturas que se apresentam na cópia do mesmo contrato não correspondem às assinaturas da acta.O texto que refere na acta, a continuidade da empresa, não menciona qualquer contrato e é o mesmo texto “tipo” apresentado em todas as atas, logo esse alegado contrato nunca existiu.Portanto, desde que fazem a gestão de condomínio até agora encontramos os seguintes pontos que demonstram o total incumprimento de contrato que todos os anos era renovado.Seguem os pontos:a) não foram enviadas atempadamente as actas de inúmeras Assembleias de Condomíniob) não houve resposta aos seguintes pedidos:Regulamento internoSeguro do prédioCertificado da inspeção de gás da coluna montanteSe todos os condóminos têm seguroSe todos os condóminos têm as condutas de gás controladasQuando é arranjada a boca de incêndio do prédioApresentação dos extractos bancários, conta do prédio e Fundo de ReservaAs caixas dos operadores de telecomunicações estão todas “rebentadas” (algumas coladas com fita cola), porquê e porque não são colocadas portas novas? Quem são os autores destes “vandalismos” e o porquê da vossa empresa não tomar medidas?Qual foi a decisão em relação ao Alojamento Local? A empresa de condomínio nunca deu resposta. O condómino não pode ter AL segundo o regulamento interno. A pessoa em questão tem de pagar + 30% de despesas de condomínio e desde a data do AL, que “legalmente” é 19 de Junho de 2022 a empresa de condomínio estava ao corrente deste AL e o Administrador também, ver carta anexa que esteve afixada muito pouco tempo e alguém fotografou. A proprietária diz que está disposta a pagar mais para pagar as despesas, onde está o aumento das despesas desta fracção? Disseram na AG que não podiam pedir retroactivos, porque não foram tomadas as medidas atempadamente?c) os dossiers das contas e actas não estão nas instalações do condomíniod) falta de limpeza das áreas comuns a actual “empresa” não compensa os dias feriados e não vem limpar o prédioe) verificar o papel que foi afixado na vitrine que estava num estado “lastimoso”, cheio de fita cola.f) existem andaimes depositados na “garagem” há diversos anos, desde Junho de 2015, sem que os mesmos fossem removidos, assim inexistindo da vossa parte os actos conservatórios dos direitos relativos aos bens comuns, como legalmente previsto os estragos no chão, devido à ferrugem, são irreversíveisg) omissão na verificação da existência do seguro contra o risco de incêndio, e saber se os seguros individuais cobrem as partes comuns do prédio,h) as empresas de condomínio, em colaboração com o administrador, não deixam fazer um seguro multirriscos ao prédioi) a casa do “lixo”, que deve servir apenas para os detergentes e utensílios de limpeza do edifício, está cheia de materiais de diversos proprietários, cadeiras, plásticos de envolvimento de colchões, mosaicos diversos, ripas de madeira, material para assados, etc....j) é permitido ter um espaço de garagem cheio de “tralha”? l) a empresa de limpeza “Mauro Martins” foi alterada em Setembro de 2022, nas contas continua o mesmo nome, porquê? Porque se aumentou o montante pago pela limpeza? Quem votou a favor deste aumento e da modificação dos dias da limpeza?m) mencionam uma antena de televisão para uma fracção, isto é uma estrutura do prédio e não deste condómino. Esta antena esteve no andar das arrecadações mais de 3 meses antes de a porem no lixo, e eu fiz vários pedidos para a retirarem.n) o Sr. que mudou a antena viu uma telha partida e até colocou silicone, é normal, a empresa de condomínio não verifica o telhado?o) as lâmpadas do prédio, não são substituídas, e o Sr. responsável passa no prédio 3 a 4 minutos e tem problemas de visão, mas não para debitar o valor das lâmpadas, colocadas ou não!p) as maçanetas das portas estão todas estragadas, onde está a preservação do prédio?r) existem sapatos e lixo a determinadas portas, isto é proibido por lei e a empresa de condomínio não toma acçõess) no AL também se pede que deixem os sapatos à porta- isto é interdito por lei.t) há uma dívida do há 6 anos e foi feito um acordo com a proprietária que continua sem pagar? Onde/como está este processo?u) porque razão estamos a pagar o valor do arranjo de uma infiltração do 4A para o 3B, quando isso é entre apartamentos? Foi dito em Assembleia que é um arranjo de esgotos e e que podemos accionar o nosso seguro, mas que as franquias não compensam o montante que poderíamos rever. De qualquer modo não fomos informados desta despesa atempadamente para fazermos intervir os nossos segurosv) a chave da sala do -2, que ninguém tem, nem a empresa de condomínio nem o administrador? Vai ser necessário chamar a polícia para a abrir, qual é a vossa responsabilidade?
Serviço de limpeza cobrado, mas não realizado
Eu, como novo administrador do condomínio de um prédio no distrito de Lisboa, venho por este meio comunicar uma situação grave e lamentável que aconteceu, depois de rescindir com empresa de gestão de condominios em questão, nomeadamente aconteceu um roubo intencional através da cobrança de um serviço de limpeza do algeroz que não foi realizado. Para além de o Projecto Condominio não conseguir providenciar fatos de que este serviço foi realizado ainda nos comunicaram que não iam entregar os documentos do prédio sem previamente realizar o pagamento deste serviço que nunca aconteceu. Fatos:1. A representante do Projecto Condominio sra.Ana Garcia marcou com a condomina do prédio que tem acesso ao telhado através de SMS, cito para verificar do estado do algeroz. Em nenhum momento foi avisado sobre a limpeza. E obviamente realizar uma visita ao telhado e realizar uma limpeza são serviços diferentes com preços diferentes. 2. Tenho a situação detalhamente exposta pela condomina que tem acesso ao telhado, que disse, que 2 tecnicos da empresa ObraExperts estiveram entre 10-15 minutos no telhado. Como é possível realizar uma limpeza de 86 euros em 10-15 minutos, se só para subir o telhado e chegar até o algeroz demora uns 5 minutos?3. Na troca dos emails com a sra.Ana Garcia em cada email o objetivo e as datas da realização do tal serviço era sempre diferente, começando por afirmar que os tecnicos vieram em Junho para fazer a limpeza o que é falso e depois dizendo que os técnicos afinal vieram em Julho para verificar o estado do telhado e dar orçamento para o novo telhado mas depois realizaram uma limpeza não prevista e relampaga do algeroz.3.1 Foi questionado ao Projecto Condominio como é possivel realizar uma limpeza de 86 euros em 10-15 minutos (alem ainda de ter que verificar o estado do telhado e dar o orçamento). Resposta não obtida.3.2 Foi pedido também uma descrição detalhada do serviço realizado e fotos. Resposta também não obtida.4. No dia 25 de Agosto de 2020 no dia do levantamento da documentação do prédio nos escrítorios do Projecto Condominio foi chamado para dar explicações o técnico Carlos da empresa ObraExperts. Nesta conversa esteve presente a sra.Ana Garcia, eu e a condomina do apartamento que tem acesso ao telhado. a) O sr. Carlos recusou-se a dizer quanto tempo demorou no telhado, afirmando sempre que não interessa.b) O sr.Carlos recusou-se a explicar em detalhes o que ele fez, dizendo sempre que ele limpou e ponto.c) Foi lhe explicitamente questionado se é possível realizar uma limpeza de algeroz em 5 minutos. A resposta foi que sim. E ainda acresentou que ele até conseguia realizar uma limpeza de 86 euros em 1 minutos. Considero está resposta como prova de uma intenção totalmente consciente que o técnico andou a não prestar serviços, mas a cobrar os respetivos valores. A sra.Ana Garcia não interveio, mesmo vendo que o técnico estava a afirmar que ele não realizava os trabalhos mas cobrava os respetivos valores pelo serviço. Neste caso considero que o Projeto Condiminio esta totalmente de acordo com as informações expostas pelo sr.Carlos da ObraExperts.d) No decorrer da conversa o sr.Carlos da ObraExperts também afirmou que chegou a realizar uma limpeza do algeroz em 2018 ou 2017 do nosso prédio sem sequer pedir autorização para subir ao telhado através do apartamento da condomina que tem acesso ao telhado, mas saltitando de um telhado para outro, quando realizava trabalhos em edifícios ao lado. Considero este fato uma situação bastante grave, nomeadamente acesso não autorizado ao telhado de uma propriedade privada. d.1) Relativamente ao ponto anterior, e estando em situação de conflito com o Projeto Condominio e a ObraExperts, caso houver algum estrago no telhado que pode causar grandes prejuizos ao prédio por causa da chuva, teremos todo o direito de considerar que isto poderia ser causado intencionalmente.d.2) O Projecto Condominio também não nos deu explicações de relativamente a subida não autorizada ao telhado por parte do sr.Carlos.Penso que esta situação também merece atenção de entidades competentes. Porque se o Projecto Condominio cobra valores por serviços não realizados como no nosso caso com o algeroz e se multiplicarmos esse valor por todos os predios sobre gestão que não necessitam da limpeza todos os anos. Estamos a falar de valores muito elevados por serviços pagos pelos clientes mas não prestados. Ao Projecto Condominio, não tendo provas suficientes que o serviço foi realizado foi proposto resolver pacificamente o assunto, nomeadamente promos pagar a deslocação dos técnicos. A proposta não obteve resposta. Tendo exposto todos os fatos acima peço a devolução do valor. e um esclarecimento porque cobraram o valor e insistiram sabendo que o serviço não foi realizado.
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