Eu, como novo administrador do condomínio de um prédio no distrito de Lisboa, venho por este meio comunicar uma situação grave e lamentável que aconteceu, depois de rescindir com empresa de gestão de condominios em questão, nomeadamente aconteceu um roubo intencional através da cobrança de um serviço de limpeza do algeroz que não foi realizado. Para além de o Projecto Condominio não conseguir providenciar fatos de que este serviço foi realizado ainda nos comunicaram que não iam entregar os documentos do prédio sem previamente realizar o pagamento deste serviço que nunca aconteceu. Fatos:1. A representante do Projecto Condominio sra.Ana Garcia marcou com a condomina do prédio que tem acesso ao telhado através de SMS, cito para verificar do estado do algeroz. Em nenhum momento foi avisado sobre a limpeza. E obviamente realizar uma visita ao telhado e realizar uma limpeza são serviços diferentes com preços diferentes. 2. Tenho a situação detalhamente exposta pela condomina que tem acesso ao telhado, que disse, que 2 tecnicos da empresa ObraExperts estiveram entre 10-15 minutos no telhado. Como é possível realizar uma limpeza de 86 euros em 10-15 minutos, se só para subir o telhado e chegar até o algeroz demora uns 5 minutos?3. Na troca dos emails com a sra.Ana Garcia em cada email o objetivo e as datas da realização do tal serviço era sempre diferente, começando por afirmar que os tecnicos vieram em Junho para fazer a limpeza o que é falso e depois dizendo que os técnicos afinal vieram em Julho para verificar o estado do telhado e dar orçamento para o novo telhado mas depois realizaram uma limpeza não prevista e relampaga do algeroz.3.1 Foi questionado ao Projecto Condominio como é possivel realizar uma limpeza de 86 euros em 10-15 minutos (alem ainda de ter que verificar o estado do telhado e dar o orçamento). Resposta não obtida.3.2 Foi pedido também uma descrição detalhada do serviço realizado e fotos. Resposta também não obtida.4. No dia 25 de Agosto de 2020 no dia do levantamento da documentação do prédio nos escrítorios do Projecto Condominio foi chamado para dar explicações o técnico Carlos da empresa ObraExperts. Nesta conversa esteve presente a sra.Ana Garcia, eu e a condomina do apartamento que tem acesso ao telhado. a) O sr. Carlos recusou-se a dizer quanto tempo demorou no telhado, afirmando sempre que não interessa.b) O sr.Carlos recusou-se a explicar em detalhes o que ele fez, dizendo sempre que ele limpou e ponto.c) Foi lhe explicitamente questionado se é possível realizar uma limpeza de algeroz em 5 minutos. A resposta foi que sim. E ainda acresentou que ele até conseguia realizar uma limpeza de 86 euros em 1 minutos. Considero está resposta como prova de uma intenção totalmente consciente que o técnico andou a não prestar serviços, mas a cobrar os respetivos valores. A sra.Ana Garcia não interveio, mesmo vendo que o técnico estava a afirmar que ele não realizava os trabalhos mas cobrava os respetivos valores pelo serviço. Neste caso considero que o Projeto Condiminio esta totalmente de acordo com as informações expostas pelo sr.Carlos da ObraExperts.d) No decorrer da conversa o sr.Carlos da ObraExperts também afirmou que chegou a realizar uma limpeza do algeroz em 2018 ou 2017 do nosso prédio sem sequer pedir autorização para subir ao telhado através do apartamento da condomina que tem acesso ao telhado, mas saltitando de um telhado para outro, quando realizava trabalhos em edifícios ao lado. Considero este fato uma situação bastante grave, nomeadamente acesso não autorizado ao telhado de uma propriedade privada. d.1) Relativamente ao ponto anterior, e estando em situação de conflito com o Projeto Condominio e a ObraExperts, caso houver algum estrago no telhado que pode causar grandes prejuizos ao prédio por causa da chuva, teremos todo o direito de considerar que isto poderia ser causado intencionalmente.d.2) O Projecto Condominio também não nos deu explicações de relativamente a subida não autorizada ao telhado por parte do sr.Carlos.Penso que esta situação também merece atenção de entidades competentes. Porque se o Projecto Condominio cobra valores por serviços não realizados como no nosso caso com o algeroz e se multiplicarmos esse valor por todos os predios sobre gestão que não necessitam da limpeza todos os anos. Estamos a falar de valores muito elevados por serviços pagos pelos clientes mas não prestados. Ao Projecto Condominio, não tendo provas suficientes que o serviço foi realizado foi proposto resolver pacificamente o assunto, nomeadamente promos pagar a deslocação dos técnicos. A proposta não obteve resposta. Tendo exposto todos os fatos acima peço a devolução do valor. e um esclarecimento porque cobraram o valor e insistiram sabendo que o serviço não foi realizado.