Reclamações recentes

B. G.
04/02/2026

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente a uma encomenda realizada na loja Oysho, referente a um tank top para corrida. Após a realização da encomenda, recebi uma notificação a informar que a mesma estaria disponível para levantamento em loja. Desloquei-me à loja indicada e fui informada de que não existia qualquer encomenda em meu nome. Deixei o meu contacto telefónico e fiquei a aguardar um esclarecimento. Passados 5 dias, recebi novamente uma notificação para levantamento da mesma encomenda. Voltei a contactar a loja, onde me foi informado que não existe qualquer indicação de que a encomenda tenha sequer saído para entrega. Foi-me então pedido que contactasse o chat do site, o que fiz, sem obter qualquer resposta até ao momento. Considero esta situação inaceitável, tanto pela falta de informação clara como pela repetição de notificações incorretas, que me levaram a deslocações desnecessárias e a uma enorme perda de tempo. Neste momento, sinto que estou a ser alvo de gozo, pela total ausência de coordenação e apoio ao cliente. Solicito, com a maior brevidade possível, um esclarecimento concreto sobre o estado da minha encomenda e uma solução imediata — seja a entrega efetiva do artigo, seja o reembolso do valor pago. Aguardo uma resposta célere.

Em curso
B. G.
02/02/2026

Encomenda não recebida

Boa noite. Venho mostrar o meu desagrado e exigo uma resposta rápida relativamente ao assunto. Eu recebo o e-mail de que posso levantar a encomenda, dirijo-me até à loja onde me é dito pelo funcionário de que foi um erro e por vezes a transportadora costuma dizer que a encomenda está entregue no local mas não está. Ficaram-me de me contactar e já passaram 3 dias. Exijo uma resposta da vossa sendo que já é a segunda vez que tenho um problema com a vossa marca. Na última vez “compensaram-me” com um desconto de 10% que nem sequer é possível utilizar se for comprar um artigo em promoção, sinceramente espero que reavaliem antes os vossos conceitos e valores e não compensem apenas os clientes com meros “presentes” em que não compensam a insatisfação e desagrado que provocam. Aguardo por uma resposta. Obrigada.

Em curso
C. L.
22/10/2025

Código promocional não cedido ao cliente

Exmos. Senhores, Venho por este meio reclamar uma situação que ocorreu ontem na compra pela app da Oysho. Ontem subscrevi a newsletter e recebi um código promocional de 10% no valor total da compra. Fui proceder então à compra dos produtos e ao finalizar o pagamento verifiquei que o desconto de 10% não tinha sido aplicado. Como o apoio ao cliente estava encerrado àquelas horas, cancelei a compra e pressegui com nova compra, desta vez tendo a certeza absoluta que o código tinha sido validado. No entanto, verifico que no final do pagamento, o valor continuava sem ter os 10% aplicados. Ainda pensei que possivelmente emitissem esse valor para compras futuras, pelo que deixei que a compra prosseguisse. Hoje após sair do meu emprego, contacto o apoio ao cliente e a assistente Mariana responde que a única solução é devolver a encomenda quando chegar e voltar a repetir o processo, uma vez que esta já se encontra na transportadora. Nesse sentido, venho reclamar a falta de suporte ao cliente que devia ser ressarcido em 10%, tal como tem direito, e não causar ainda mais transtorno ao receber, devolver e fazer nova compra, e possivelmente acontecer o mesmo. Se o erro é da app da Oysho, o dano ao cliente deve ser minimizado e não o contrário. Exijo, no mínimo, a devolução do dinheiro em débito bancário ou em vale a usar numa próxima compra. Cumprimentos Carla Lopes

Encerrada
R. A.
30/12/2024

Apresentação de preços ao público

Exmos. Senhores, A loja OYSHO da Baixa de Lisboa, no Chiado, não apresenta ao público o preço final mas o preço sem IVA. O valor do IVA aparece na fatura final, mas nas prateleiras os preços disponibilizados não incluem este imposto. Depois de a questionar, a encarregada da loja afirmou que "todos vendem assim". Não é verdade. As empregadas das lojas não têm as noções básicas, isso é uma opção da marca, mas a cadeia OYSHO sabe o que está a fazer. Cumprimentos, Muito obrigada Raquel Abrantes Amaral

Encerrada
S. F.
19/01/2021

FRAUDE E MAU SERVIÇO

A 1/Jan/2021, efectuei encomenda no site. Escolhi as opções de pagamento por MB e entrega/levantamento em loja. No final não recebi qualquer mail e assumi que me contactariam para ir à loja buscar o artigo e, nessa altura, faria o pagamento.A 5/Jan recebi um mail bastante desagradável referindo ter havido um problema no Multibanco (MB) e indicando que tinham alargado o prazo pagamento para mais 48h. O tom é como se a responsabilidade tivesse sido minha mas continuaram a não indicar os dados para efectuar o pagamento MB. Nessa mesma data tentei ligar para os serviços, sem sucesso. Submeti um formulário no site. A 7/Jan voltei a ligar. Foi-me confirmado que a Oysho teve um problema técnico relacionado com o pagamento MB no site. Durante a mesma chamada enviaram-me mail que continuou a não incluir os dados para pagamento. Perante isto, foi-me indicado que deveria cancelar o pedido existente e efectuar um novo. Recusei a solução e manifestei o meu desagrado quanto a esta solução ainda mais porque o artigo que havia encomendado (e que supostamente está reservado para mim, conforme me confirmaram) já não está disponível no site e os outros artigos similares já não estão ao valor promocional que estavam a 1/Jan. Considero que a solução proposta pela Oysho é fraudulenta pois eu estaria a ser penalizada financeiramente por um erro do site da Oysho, além de não fazer sentido quanto ao processo.Insisti mais que uma vez que a solução que me parecia adequada seria enviarem o artigo para a loja por mim escolhida, que me alertassem para tal e eu pagaria directamente na loja quando levantasse o artigo. Foi recusado pela Oysho e disseram-me para apresentar reclamação, o que fiz.A 8/Jan, a Oysho cancelou a encomenda.Entretanto já me indicaram que o produto já não está disponível mas já demonstrei haver outro similar, mesmo tamanho. No entanto, está sem promoção. Tem havido contactos com a Oysho via Facebook mas sem qualquer sucesso prático - Pretendo que a Oysho me venda o produto similar que identifiquei no site em 18/Jan no tamanho seleccionado e para recolha em loja ao preço promocional que estava no site a 1/Jan/2021.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.