Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Apresentação de preços ao público
Exmos. Senhores, A loja OYSHO da Baixa de Lisboa, no Chiado, não apresenta ao público o preço final mas o preço sem IVA. O valor do IVA aparece na fatura final, mas nas prateleiras os preços disponibilizados não incluem este imposto. Depois de a questionar, a encarregada da loja afirmou que "todos vendem assim". Não é verdade. As empregadas das lojas não têm as noções básicas, isso é uma opção da marca, mas a cadeia OYSHO sabe o que está a fazer. Cumprimentos, Muito obrigada Raquel Abrantes Amaral
FRAUDE E MAU SERVIÇO
A 1/Jan/2021, efectuei encomenda no site. Escolhi as opções de pagamento por MB e entrega/levantamento em loja. No final não recebi qualquer mail e assumi que me contactariam para ir à loja buscar o artigo e, nessa altura, faria o pagamento.A 5/Jan recebi um mail bastante desagradável referindo ter havido um problema no Multibanco (MB) e indicando que tinham alargado o prazo pagamento para mais 48h. O tom é como se a responsabilidade tivesse sido minha mas continuaram a não indicar os dados para efectuar o pagamento MB. Nessa mesma data tentei ligar para os serviços, sem sucesso. Submeti um formulário no site. A 7/Jan voltei a ligar. Foi-me confirmado que a Oysho teve um problema técnico relacionado com o pagamento MB no site. Durante a mesma chamada enviaram-me mail que continuou a não incluir os dados para pagamento. Perante isto, foi-me indicado que deveria cancelar o pedido existente e efectuar um novo. Recusei a solução e manifestei o meu desagrado quanto a esta solução ainda mais porque o artigo que havia encomendado (e que supostamente está reservado para mim, conforme me confirmaram) já não está disponível no site e os outros artigos similares já não estão ao valor promocional que estavam a 1/Jan. Considero que a solução proposta pela Oysho é fraudulenta pois eu estaria a ser penalizada financeiramente por um erro do site da Oysho, além de não fazer sentido quanto ao processo.Insisti mais que uma vez que a solução que me parecia adequada seria enviarem o artigo para a loja por mim escolhida, que me alertassem para tal e eu pagaria directamente na loja quando levantasse o artigo. Foi recusado pela Oysho e disseram-me para apresentar reclamação, o que fiz.A 8/Jan, a Oysho cancelou a encomenda.Entretanto já me indicaram que o produto já não está disponível mas já demonstrei haver outro similar, mesmo tamanho. No entanto, está sem promoção. Tem havido contactos com a Oysho via Facebook mas sem qualquer sucesso prático - Pretendo que a Oysho me venda o produto similar que identifiquei no site em 18/Jan no tamanho seleccionado e para recolha em loja ao preço promocional que estava no site a 1/Jan/2021.
Demora na devolução de artigos
Exmos. Srs. Fiz uma encomenda online no dia 08/07 que logo desde ínicio correu mal, ppis apesar de ter criado conta e feito a encomenda por essa conta no site da OSHYO, não recebi qualquer comprovativo por e-mail. No dia 10/07 fiz e-mail a pedir ajuda pois não conseguia entrar na minha conta e ao qual responderam no dia 13/07 que não tinha qualquer conta ou encomenda com os meus dados... pois a verdade é que não verificaram nada, mas a verdade é que nesse dia recebi a encomenda e enviei-lhes os detalhes para que pudessem comprar a mesma. Consequentemente enviaram-me fatura para puder devolver os artigos em loja e assim o fiz. Em loja recebi o talão que também anexo, além dos vários e-mail`s. Já perdi a conta aos inúmeros e-mail`s seguintes para que me creditem o valor a que tenho direito e dizem que enviam e-mail posterior a solicitar dados bancários, mas até ao momento nada de devolução/crédito em conta e muito menos uma resolução. Atenção fiz a devolução em loja no dia 13/07 e hoje dia 26/08 não tenho qualquer devolução/crédito em conta.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação