Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
-
1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
-
2. Receba um email assim que a empresa responder.
-
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
-
Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
-
Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
-
Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
Código promocional não cedido ao cliente
Exmos. Senhores, Venho por este meio reclamar uma situação que ocorreu ontem na compra pela app da Oysho. Ontem subscrevi a newsletter e recebi um código promocional de 10% no valor total da compra. Fui proceder então à compra dos produtos e ao finalizar o pagamento verifiquei que o desconto de 10% não tinha sido aplicado. Como o apoio ao cliente estava encerrado àquelas horas, cancelei a compra e pressegui com nova compra, desta vez tendo a certeza absoluta que o código tinha sido validado. No entanto, verifico que no final do pagamento, o valor continuava sem ter os 10% aplicados. Ainda pensei que possivelmente emitissem esse valor para compras futuras, pelo que deixei que a compra prosseguisse. Hoje após sair do meu emprego, contacto o apoio ao cliente e a assistente Mariana responde que a única solução é devolver a encomenda quando chegar e voltar a repetir o processo, uma vez que esta já se encontra na transportadora. Nesse sentido, venho reclamar a falta de suporte ao cliente que devia ser ressarcido em 10%, tal como tem direito, e não causar ainda mais transtorno ao receber, devolver e fazer nova compra, e possivelmente acontecer o mesmo. Se o erro é da app da Oysho, o dano ao cliente deve ser minimizado e não o contrário. Exijo, no mínimo, a devolução do dinheiro em débito bancário ou em vale a usar numa próxima compra. Cumprimentos Carla Lopes
Apresentação de preços ao público
Exmos. Senhores, A loja OYSHO da Baixa de Lisboa, no Chiado, não apresenta ao público o preço final mas o preço sem IVA. O valor do IVA aparece na fatura final, mas nas prateleiras os preços disponibilizados não incluem este imposto. Depois de a questionar, a encarregada da loja afirmou que "todos vendem assim". Não é verdade. As empregadas das lojas não têm as noções básicas, isso é uma opção da marca, mas a cadeia OYSHO sabe o que está a fazer. Cumprimentos, Muito obrigada Raquel Abrantes Amaral
FRAUDE E MAU SERVIÇO
A 1/Jan/2021, efectuei encomenda no site. Escolhi as opções de pagamento por MB e entrega/levantamento em loja. No final não recebi qualquer mail e assumi que me contactariam para ir à loja buscar o artigo e, nessa altura, faria o pagamento.A 5/Jan recebi um mail bastante desagradável referindo ter havido um problema no Multibanco (MB) e indicando que tinham alargado o prazo pagamento para mais 48h. O tom é como se a responsabilidade tivesse sido minha mas continuaram a não indicar os dados para efectuar o pagamento MB. Nessa mesma data tentei ligar para os serviços, sem sucesso. Submeti um formulário no site. A 7/Jan voltei a ligar. Foi-me confirmado que a Oysho teve um problema técnico relacionado com o pagamento MB no site. Durante a mesma chamada enviaram-me mail que continuou a não incluir os dados para pagamento. Perante isto, foi-me indicado que deveria cancelar o pedido existente e efectuar um novo. Recusei a solução e manifestei o meu desagrado quanto a esta solução ainda mais porque o artigo que havia encomendado (e que supostamente está reservado para mim, conforme me confirmaram) já não está disponível no site e os outros artigos similares já não estão ao valor promocional que estavam a 1/Jan. Considero que a solução proposta pela Oysho é fraudulenta pois eu estaria a ser penalizada financeiramente por um erro do site da Oysho, além de não fazer sentido quanto ao processo.Insisti mais que uma vez que a solução que me parecia adequada seria enviarem o artigo para a loja por mim escolhida, que me alertassem para tal e eu pagaria directamente na loja quando levantasse o artigo. Foi recusado pela Oysho e disseram-me para apresentar reclamação, o que fiz.A 8/Jan, a Oysho cancelou a encomenda.Entretanto já me indicaram que o produto já não está disponível mas já demonstrei haver outro similar, mesmo tamanho. No entanto, está sem promoção. Tem havido contactos com a Oysho via Facebook mas sem qualquer sucesso prático - Pretendo que a Oysho me venda o produto similar que identifiquei no site em 18/Jan no tamanho seleccionado e para recolha em loja ao preço promocional que estava no site a 1/Jan/2021.
Demora na devolução de artigos
Exmos. Srs. Fiz uma encomenda online no dia 08/07 que logo desde ínicio correu mal, ppis apesar de ter criado conta e feito a encomenda por essa conta no site da OSHYO, não recebi qualquer comprovativo por e-mail. No dia 10/07 fiz e-mail a pedir ajuda pois não conseguia entrar na minha conta e ao qual responderam no dia 13/07 que não tinha qualquer conta ou encomenda com os meus dados... pois a verdade é que não verificaram nada, mas a verdade é que nesse dia recebi a encomenda e enviei-lhes os detalhes para que pudessem comprar a mesma. Consequentemente enviaram-me fatura para puder devolver os artigos em loja e assim o fiz. Em loja recebi o talão que também anexo, além dos vários e-mail`s. Já perdi a conta aos inúmeros e-mail`s seguintes para que me creditem o valor a que tenho direito e dizem que enviam e-mail posterior a solicitar dados bancários, mas até ao momento nada de devolução/crédito em conta e muito menos uma resolução. Atenção fiz a devolução em loja no dia 13/07 e hoje dia 26/08 não tenho qualquer devolução/crédito em conta.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
