Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Produto não conforme – sofá com acabamento deficiente e prática comercial enganosa
Reclamação Formal – OK Sofás – Encomenda POR 381787 Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a empresa OK Sofás, relativa à encomenda n.º POR 381787, recebida em 25/02/2025, e cuja resolução continua pendente. Desde a entrega, foi identificado um defeito visível na parte traseira do sofá, cuja qualidade e acabamento não correspondem ao padrão apresentado na loja nem ao razoavelmente expectável num produto deste tipo. A equipa técnica da loja teve inclusive de reposicionar manualmente o tecido para tirar fotografias, evidenciando a falha de fabrico ou montagem. Os principais problemas incluem: Revestimento traseiro mal acabado, com mecanismos internos visíveis; Tiras de velcro expostas e com fraca aderência; Corte irregular no tecido e desalinhamento estrutural; Desnível evidente entre os lados da parte traseira. Apesar de várias tentativas de resolução amigável, e fundamentando a nossa reclamação com base na Lei n.º 67/2003 e na Diretiva (UE) 2019/771, a empresa recusou qualquer forma de compensação, alegando que o sofá está "em conformidade", o que contraria as evidências visuais e os direitos do consumidor. Adicionalmente, verificámos que o site da empresa não disponibiliza o Livro de Reclamações Eletrónico, conforme exigido por lei, o que constitui mais uma infração. A empresa foi notificada da nossa intenção de recorrer à DECO, mas manteve a sua posição inflexível. Assim, solicitamos o apoio da DECO para: Abertura de um processo de mediação com a empresa; Avaliação da conformidade do produto à luz da legislação de proteção ao consumidor; Aconselhamento jurídico sobre os próximos passos a tomar. Anexamos toda a correspondência trocada, incluindo vídeos e imagens, que comprovam a nossa reclamação. Aguardamos o vosso apoio nesta matéria. Com os melhores cumprimentos, Debra Crank & Evert Boersma
Encomenda com defeitos
Exmºs Senhores, No passado dia 1 de fevereiro passado, adquiri um sofá, na loja ok sofás, em Leça da Palmeira, modelo Keser, cor cinza, no valor de 1.790,00€, acrescido de 50,00€, para entrega no domicílio. Acontece que no dia 7/8 de Abril entrei em contacto com a loja, a questionar quando fariam a entrega, o funcionário disse que "talvez sexta ou sábado", fizeram a entrega no dia 11 de Abril, sofá esse recebido pelos meus filhos, por me encontrar a trabalhar, só ao final do dia é que tive oportunidade de verificar o sofá, liguei imediatamente para a loja a comunicar a enorme quantidade de defeitos, costuras tortas, enchimentos mal feitos, tecido colocado directamente em cima da estrutura de madeira, o braço direito foi enchido com pedaços de plástico, as partes laterias e costas não tem qualquer enchimento, é um tecido solto, no seu interior, o tecido do sofá não era igual ao escolhido, já que no dia da compra trouxemos uma amostra, os assentos não corriam e havia pedaços de tecido, as almofadas eram de tamanhos diferente o que dava um ar de almofadas assimétricas, as espumas já pareciam que tinham sido usadas. Perguntei ao funcionário se nos tinham enviado o sofá que estava exposto na loja, a resposta foi "não, nem tínhamos esse sofá cá na loja", quando fomos devolver o sofá, pedia à funcionária que nos mostrasse o lote de amostras de donde tinha sido cortado um pequeno pedaço de tecido, não existia o lote de tecidos na loja e nem a senhora reconhecia aquela amostra, pedi para ver o sofá de exposição, não estava na loja e a Senhora não sabia o que lhe tinha acontecido, ou seja, o sofá de exposição desapareceu e o lote de tecidos também tinha desaparecido, no mínimo estranho quer um um quer outro!! Depois de aguardamos 10 dias e de por tudo e por nada, adiavam para "a próxima semana" tendo que pressionar e mesmo assim não resolvemos o assunto. E, com muitas desculpas e contradições, até entre funcionários e com a desculpa que estava tudo bem porque os transportadores não tinham reportado qualquer defeitos. Ficou combinado que enviariam um técnico mas como não podiam precisar a hora, ligariam com uma hora de antecedência. houve uma tentativa de marcação mas que não foi possível devido ao "apagão". "No dia 30 de Abril, ligou uma funcionária, às 10,41h, a comunicar que o técnico chegava a nossa casa "dentro de 30 a 40 minutos", Informei que a minha filha mais nova tinha uma consulta às 11,30 se fosse possível o técnico chegar às 11h ou a partir das 12,30/13 horas, que já estava em casa, disse que ia ligar ao técnico não tive qualquer resposta, liguei às 10,53h, a senhora respondeu que não tinha conseguido contacto e que ia enviar uma sms. respondeu-me, por escrito que já que eu ia estar ausente, então entravam em contacto na semana seguinte, para reagendar!!! Já cansados das mentiras e das manobras para sempre adia-rem a resolução do assunto, não nos restou alternativa de, no dia 30 de Abril, irmos, pessoalmente, à loja e devolver o sofá e pedir o reembolso. Além de o livro de reclamações só ter uma folha e não existir outro. Perdemos a confiança completamente. Tentarei enviar um documento mais discriminado e com as datas de todos os episódios. No site da loja diz que só podem ser devolvidos e reembolsados os artigos com defeitos, o que é o caso. Junto cópia da folha da reclamação e algumas fotos do sofá, em virtude de não ter espaço para remeter todos os ficheiros, junto envio o link, com tudo. https://we.tl/t-OBgrpdRzb4 Com os meus agradecimentos, solicito a vossa intervenção e ajuda para a resolução deste assunto. Melhores cumprimentos , Augusto Silva
OK Sofás - Incumprimento de Sentença Judicial
Venho por este meio comunicar a V. Exas que, após tentativa frustrada de resolução de uma situação de aquisição de um sofá, com a própria loja, a Ok Sofás, efetuei reclamação, no Livro de Reclamações, que também não surtiu efeito. Tive então de recorrer ao Tribunal Arbitral de Consumo, o qual me deu razão e tenho já a sentença que determina a resolução do contrato, dado que existiu efetivamente uma violação da Lei do Direito de Consumo.Infelizmente, a loja recusa-se a dar cumprimento à sentença judicial, o que é lamentável por parte de uma Marca consolidada que detém inúmeras lojas no país.Venho assim apresentar reclamação contra a Bringvector Lda. representante oficial da marca Ok Sofás.Pretendo que seja dado cumprimento à Sentença Judicial proferida pelo Tribunal Arbitral de Consumo, relativa ao PROC. Nº 1236/2023, que determina a resolução do contrato, pelo que peço a devolução do valor pago, contra entrega do sofá.
Encomenda de Sofá pedido de reembolso
Exmos Srs,No ano passado no dia 8 de Fevereiro de 2020 fiz uma encomenda de um sofá na loja da OK Sofás em Alverca, foi-me informado que demoraria 5 a 8 semanas. Penso que devido à pandemia, encerraram a loja, mas apenas recebi um SMS genérico no dia 5 de MAIO praticamente 3 meses depois de efetuada a encomenda, a informar que a loja estava encerrada, não referindo nada sobre a encomenda ou se podiam proceder na mesma fazer a entrega tendo em conta que as transportadoras estavam a trabalhar ainda tive esperança que pudesse ser contactado para agendar a entrega. Recebi um mail apenas no dia 19 de Maio, a dizer que ainda iriam demorar mais duas semanas a entregar. Pedi para desistir e que me fizessem a devolução do sinal ou no mínimo que me fizessem um desconto de 25% de forma a compensar o atraso tendo em conta que as tais 5 a 8 semanas se transformaram em 17. Recebi no dia 3/06/2020 um mail a informar que o Sofá já se encontrava na loja para ser levantado, ignorando completamente o que eu tinha pedido no mail no dia 19/05 a solicitar o cancelamento e devolução do sinal ou o desconto. Assim não tive alternativa se não proceder à queixa formal no livro de reclamações online (ROR00000000000832340), à qual mas não obtive resposta, fiz uma segunda reclamação (ROR00000000001079265) em Fevereiro de 2021, também não obtive resposta. Espero agora poder resolver esta questão de uma vez por todas.Neste momento só pretendo a devolução do sinal ou no mínimo um credito de 265€ na OK Sofás sem data limite de utilização de forma a não ficar mais prejudicado.Como é obvio após 18 meses após a encomenda não vou levantar qualquer sofá, apenas pretendo uma das soluções apresentadas acima.Cumprimentos,
Sofá com tecido defeituoso
Bom dia Exmos. Srs., Venho por este meio apresentar uma reclamação de uns sofás que comprei em Julho e que recebi no dia 31 de Agosto de 2020, comprei na loja Ok Sofás na Abrunheira/Sintra.Fomos de proposito aquela loja devido ao site deles, onde falam de um tecido especial que resiste as investidas dos animais, como temos 2 gatos fomos saber informações.Foi nos explicado que o tecido Rustika era um tecido especial que o gato mesmo arranhando não estragaria o sofá, para termos este tecido especial pagamos mais à volta de 400€ e ficamos descansados até porque foi por prevenção pois até hoje e temos os nossos gatos já com 7 e 8 anos não temos nada estragado em casa.O sofá foi nos dito que tinha uma garantia de 10 anos o que mais uma vez nos deixou descansados, pois o sofa foi bastante caro e por isso pensavamos que iramos ter um sofá em condiçoes durante bastantes anos, até porque tivemos um sofá durante 15 anos, foi para substituir esse que compramos este, esse sofá durou 15 anos com animais gatos e cães e não era nenhum tecido especial, era um sofá de qualidade mas com um tecido normal.Tenho em casa mais 2 sofás de uma grande superficie, sem grande qualidade já com uns 10 anos e um deles é mesmo o sitio preferido da nossa gata, e não apresenta nenhum rasgo ou arranhadela, está em perfeitas condições, os meus gatos não arranham os sofás, não tem esse habito, mas mesmo que o fizessem o tecido deveria ter aguentado pois foi para isso que investimos mais 400 euros num sofá para alguma eventualidade, pois poderiamos resolver ter mais um animal e ter um feitio diferente dos que temos que são bastante calmos. Assim recebemos o sofá no dia 31/08/2020 e fiz a reclamação dos pequenos rasgos(2) no dia 01/10/2020 ( o sofá foi usado não chegou a 2 meses) e apenas ontem consegui que me dessem uma resposta, a qual foi que após analizarem o tecido verificaram que foi mau uso da nossa parte e portanto podem reparar mas teriamos de pagar.Ora isto é uma burla é que só pode, estou muito revoltada com esta situação aquele rasgo só pode ser por algum defeito do tecido ou má qualidade do mesmo.Pedi o meu sofá de volta pois não vou dar mais dinheiro aquelas pessoas, mas quero ser indemizada ou que me reparem o sofá sem custos da minha parte, pois só o facto de estar sem o sofá já é um custo para mim pois faz muita falta.Neste momento o sofá começa a ter outros problemas, as costuras estão a abrir e o forro a sair. Neste momento um sofá com pouco uso começa a ter aspecto de velho, até de estarmos sentados começa a ficar com a forma do nosso corpo.Toda esta situação tem contornos de burla.Obrigada
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