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Reclamações recentes
Devolução da renda adiantada por
Estimado(a)s,Venho por este canal externar minha situação que estou a enfrentar com a Sra. Maria Fernanda Martins Lameira.Esta senhoria se diz uma agente imobiliária idônea, com atuação no ramo há mais de 15 anos, mas não se passa de uma pessoa de pouca índole e desonesta, com experiência de cometer crimes de burla com estudantes estrangeiros.Em 23/02 transferi uma quantia de 1.000 euros para a senhora Maria a fim de arrendar por três meses de contrato um apartamento sito à Rua Praceta do comercio, 11-2º dtº 2610-042 - Alfragide. À época, a senhora solicitou que eu transferisse a renda dos três meses adiantados. No mesmo dia houve a transferência de 1.000, restando a pagar 765 euros que seriam transferido no próximo dia.Neste mesmo dia a senhora Maria Fernanda permitiu minha entrada no apartamento para que eu pudesse deixar as malas no local. Ao fazer o check-in, a proprietária aceitou que eu fizesse estada naquele dia, porém não efetuou a entrega das chaves do apartamento, bem como a ativação da água e da internet, dizendo que seria feita no dia seguinte porque o sistema do estúdio era automático e a senha/chave é apenas com o pagamento do contrato e com a autorização do escritório. Por já passar das 23h e com todas as malas no local, optei por ficar no apartamento. Não o bastante todo o incoveniente, fui surpreendido naquela noite com diversas avarias no apartamento que não foram apresentadas durante a visita realizada por mim no dia 20/02. O apartamento apresentava assento da sanita defeituoso, bica da ducha trincada, geladeira s/porta, extensão da ducha sem fixação na parede armários sem trincos, micro-ondas substituído por forno elétrico, utensílios de cozinhas incompletos etc.Naquela noite de 23/04 enviei e-mail a ela a pedir a devolução dos 1.000 euros porque não iria continuar no apartamento naquelas condições e solicitei que caso fizesse os reparos enviasse o contrato de arrendamento de acordo com havíamos acordado, pelo período de três meses.Com retorno do e-mail, a resposta foi de que o apartamento poderia ser arrendado por três meses, contudo, os valores do arrendamento seriam maiores e as despesas também aumentariam. As condições eram absurdas e não aceitei. A senhora Maria disse que caso não quisesse continuar no estúdio eu poderia ir embora e não seriam devolvidos os valores pagos das rendas. Em sequência, solicitei a ela as chaves do apartamento, pois meus pertences estavam a ficar no local e sem qualquer segurança. Logo ela disse-me que não poderia entregar às chaves porque devia a transferência dos outros 765 euros restante.Neste interim, permaneci no apartamento por três dias, sem um contrato de arrendamento efetivo e sem chaves , até que tomei a decisão de sair no dia 28/02, retirando todos meus objetos pessoais, pois o local colocava risco a minha pessoa e aos meus bens.Desde então, a Sra Maria diz que vai reembolsar-me mas não o faz e parou de responder meus e-mails.É importante salientar que há duas queixas reincidentes na Deco, e iguais ao meu caso contra a senhora Maria Fernanda M Lameiras. Ambas trata das mesmas práticas: falta de contrato, comportamento abusivo com o inquilino, não devolução do valor pago etc.Espero contar com o apoio da equipe para tratar desta situação.Cumprimentos,Marcelo.
falta contrato de Arrendamento , não devolve caução e trata mal os clientes
Maria Fernanda Martins lameira não fez contrato, não devolveu caução.Tudo começou quando tive que mudar do airbnb que estava por causa do fim do tempo de estadia. Comecei a procurar quarto e achei anúncios de vários T0 e T1 no qual ela era a responsável no site imovirtual. Eu queria alugar um T0 então ela sugeriu pra eu alugar um quarto por 1 mês e depois ir para o T1 que ela ia ter disponível depois desse um mês. O quarto custava 500 euro e o T1 custava 795+100 de despesas. Aceitei porque até o momento não tinha lugar pra morar e o contrato do airbnb estava bem perto de acabar. Fiz as transferências necessárias para reservar o quarto no valor de 495 euros, ela falou que meu quarto estaria disponível a partir do dia 1 de março. Até aqui estava tudo certo, porém uns dias depois ela me ligou falando que o quarto só estaria disponível dia 3, ai começaram os problemas porque meu contrato do airbnb acabava dia 1 e eu não tinha lugar pra ficar, insisti para que a entrada fosse feita dia 1, e ela me alertou que a casa não estaria limpa pois a faxineira só estaria disponível dia 2. Pensei que não precisava estar tudo limpinho que poderia ter uma sujeira tolerável até porque era só 1 dia. 1 dia antes da mudança ela ligou novamente falando que tinha um T1 livre para mim no dia 1, eu insisti que queria o quarto e então concordamos de eu pelo menos dar uma olhada, pois já tinha feito a minha mente de que ia ficar no quarto por 30 dias. No dia da mudança, era um domingo, peguei minhas coisas e pedi para a moça do uber esperar um pouco enquanto resolvia as coisas com a Maria do quarto. Achei que eu ia chegar falar que não queria o T1, ela me daria as chaves e eu ia pro meu quarto descansar de carregar umas 4 malas grandes que tenho aqui em Portugal. Mas quando cheguei no local, insistiu para eu pegar o T1 falando que eu não precisaria levar as coisas até o quarto que fica no 4º andar de um prédio sem elevador, eu falei que não tinha dinheiro pra isso e que queria ficar com o quarto mesmo, então ela me fez esperar uns 20 minutos dentro do T1 até disponibilizar a chave do quarto , então a moça do uber apareceu e falou que não poderia esperar mais com as minhas coisas dentro do carro e falei que eu ia ficar com o quarto. Pedi a ela o contrato e ela disse que estava sendo elaborado. Depois ela foi resolver algum assunto dela e demorou cerca de 1h pra voltar ainda não tinha me dado a chave do quarto. Finalmente ela me deu a chave e um recibo do total de 1538 euros relativos a 3 meses de arrendamento do quarto que eu já tinha pago e foi fazer as coisas dela, achei estranho que ela não foi embora, foi ao banheiro, e começou a passar papel higiênico na banheira, ainda não tinha me dado conta que usar esse banheiro pra tomar banho mais tarde ai ela comentou que estava muito porco e saiu. Finalmente ela foi embora e eu fui tentar usar o banheiro, estava horrível, sem condições nenhuma de utilização, tentei usar a cozinha também e tinha gordura velha grudada perto da pia e todos os armários. Aquilo se tornou meu pesadelo, mal dormi a noite, passei frio e acordei com dor no pescoço. No dia seguinte, falei pra Maria que queria mudar para o T1 e ela pediu a transferência de mais 1238 euros para que pudesse fazer a mudança, eu fiz. Ela falou que eu deveria esperar ate as 16h desse dia para que pudesse levar mas minhas coisas, eu já estava visivelmente irritada por não tem dormido bem, não ter tomado banho e não ter almoçado esperando a faxineira chegar para limpar a casa. Quando deu o horário liguei pra novamente e ela falou que o T1 que estava disponível para eu entrar no domingo, ainda não estava pronto. Ai não aguentei, desci no apartamento e estava lá a faxineira limpando e um pessoal trocando uns moveis. Consegui mudar por volta das 18h da segunda-feira e finalmente consegui tomar banho e comer, depois de ter pago 2826 euros, ia ter o que merecia. Só que não. Começou o confinamento em Portugal e esse T1 tem a cozinha disposta embaixo de um outro T1 com uma parte do teto de vidro fosco. Como eu estava em casa, e as pessoas desse T1 também (eles tem uma criança de 2-3 anos) começou o barulho de jogar coisas no chão e pular antes das 7h da manhã, além disso, o costume de manter a luz acessa as 3h da manhã impedindo que eu conseguisse dormir. Sem contar o fato das paredes não isolarem o barulho de conversas privadas fazendo com que eu não me sentisse a vontade dentro da minha própria casa. É importante salientar que sou estudante, ou seja, preciso relativo silêncio para desempenhar minhas funções. Com tudo isso em mente, cheguei a conclusão que o valor do arrendamento não condizia com os benefícios do lugar, tomei a decisão de desistir e pedir que ela devolvesse dinheiro relativo a um arrendamento (795 euros) de volta já que paguei 3 adiantado + os serviços ela + o valor da roupa de cama + a limpeza e ela simplesmente falou que não devolveria nada porque era uma multa por eu ter saído daquele horror. Eu disse que era estrangeira e tinha a situação muito mais delicada do que a dela já que ela poderia pedir ajuda ao governo português e eu não.Depois falou que estava doente e, por fim falou que era a covid. Então, pesquisei na internet sobre outro clientes que passaram pela mesma situação que eu e, para minha sorte, achei https://www.deco.proteste.pt/reclamar/todas-as-reclamacoes/todas-as-reclamacoes?referenceId=CPTPT00829503-56#. Agora vai completar 6 meses que estou em outro lugar, e agora tive o contrato de arrendamento renovado. Ela não fez o contrato, não devolveu caução e tratou mal a cliente
retenção de caução de locação
Eu aluguei o apartamento administrado por Maria Lameiras, com o NIF apontado no formulário prévio, de propriedade de alguém da família dela, e deixei paga uma caução para valor de entrega de chaves a ser devolvido no final somando 750,00 euros. O contrato terminou em 11/01/2020 e ela não só não depositou como demorou a responder todos emails e telefonemas. Disse primeiro que o computador estava quebrado e agora disse que o apartamento tem problemas elétricos mas não precisou quais. Solicitei que ela me enviasse os detalhes e valores, mas não me enviou mais resposta. Ou seja, ela está evitando falar comigo e prestar contas. Ficou faltando descontar as contas de consumo dos 11 dias de janeiro, mas ela não me disse quanto foi. Assim, não sei o valor preciso e vou incluir abaixo a totalidade do saldo. O que devo fazer?
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