Reclamações recentes

A. O.
26/05/2023

Avaria Cadeira Elevatória - nenhuma resposta da LIFTECH

Ex.mos Senhores, Tenho mobilidade reduzida, deslocando-me diariamente em cadeira de rodas.Por causa dessa condição comprei à Liftech SA (NIF 505 860 5003) uma cadeira elevatória modelo “Cadeira Liftech OT”, pelo valor de € 7.200,00+IVA, a ser instalada numa segunda habitação em Caminha - contrato nº 21LT25614_B (ES21-IBER175) A adjudicação foi feita a 28/06/21. A entrega e montagem atrasou imenso, tendo começado apenas a 28/10/21 e, por problemas vários todos da responsabilidade da Liftech, terminado a 21/11/2021. Altura em que se verificou que o carril da cadeira era curto - quando estacionada na base das escadas ocupava todo o primeiro degrau - ou seja, eu podia usar a cadeira mas a restante família não conseguia aceder à escada. Como a Liftech não assumiu o erro de medição, vi-me obrigada, depois de muita discussão, a adquirir mais 50 cm de carril, pelo valor de € 1.219,00 ( IVA incluído), tendo sido feito um aditamento ao contrato acima identificado a 17/03/22, e sido a extensão do carril montada, finalmente, a 26/06/2022.A 8 de Abril de 2023 ( portanto dentro ainda da garantia) a cadeira deixou de funcionar. Reportei a avaria a 10 de Abril( uma segunda-feira) à Liftech. A 13 de Abril um funcionário da Liftech foi ao local e disse ser necessário que o técnico que instalou a cadeira lá fosse reprograma-la. Sem novo contacto nesse sentido, liguei com a Liftech a 18 de abril, tendo-me sido dito que o assunto era mais complicado do que parecia e que aguardavam instruções do fabricante da cadeira. Voltei a ligar inúmeras vezes, a 2 de Maio enviei email a exigir resposta. Ate hoje não tenho nenhuma, nem escrita nem telefónica, pese embora várias outras tentativas de contacto seja para a empresa seja para o comercial da mesma que vendeu a cadeira. O certo é que a cadeira elevatória continua avariada, inoperacional há 46 dias ('!!) e sem qualquer previsão de data de reparação. Tudo, repito, dentro da garantia. E no conhecimento das minhas concretas limitações físicas Já reclamei no Livro de Reclamações Eletrónico e no Portal da Queixa - sem qualquer efeito útil, pura e simplesmente não respondem.Desde o dia 10 de Abril que estou impossibilitada de usar a minha segunda habitação pois que, sem a cadeira elevatória, não consigo ultrapassar as escadas que levam do R/C ao primeiro andar.Como se compreende, quem compra um equipamento deste género fá-lo por absoluta necessidade. Com este seu comportamento a Liftech, além de incompetência, demonstra um total desrespeito pelos seus clientes e as suas muito específicas limitações.Aguardo assim resposta por escrito da LIFTECH, indicando qual o problema da cadeira, como, e sobretudo quando o vão resolver. Questões indemnizatórias colocar-se-ão mais tarde, agora urgente é a reparação da cadeira.Melhores cumprimentos, Ana Raquel Oliveira

Resolvida

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