Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Oficina automóvel – incumprimento, cobranças abusivas e desrespeito pelo cliente
Exmos. Senhores No dia 18 de agosto de 2025 deixei a minha viatura na oficina, TOP CAR - Hemoauto II (Montemor-o-Velhor), para obtenção de um orçamento, com prazo de duas semanas. Esse prazo terminou sem qualquer contacto da oficina. Após várias tentativas de obter informações por telefone e até deslocação ao local, as respostas foram sempre desculpas como falta de tempo, funcionários de férias ou em licença. Inclusive, o responsável da oficina afirmou que nem sequer sabia o que era para fazer na viatura. Perante tal situação, voltámos a informar dos problemas previamente identificados e ficou reagendada nova data (sensivelmente mais duas semanas - 15 de Setembro de 2025), que igualmente não foi cumprida. Ficou assim evidente um total incumprimento dos prazos acordados, ausência de transparência e falta de respeito pelo cliente. A situação agravou-se quando, numa chamada telefónica a 15 de setembro de 2025, fui tratada de forma ofensiva e humilhante pelo próprio proprietário, que utilizou expressões de teor equivalente a: “Se quiser tire a m*rda da viatura daqui e meta-a noutro sítio, não somos obrigados a aceitar serviço nenhum” e “Está a falar com o dono desta m*rda, ainda quem manda nesta m*rda toda sou eu”. No dia seguinte, 16 de Setembro de 2025, ao deslocar-me à oficina para levantar o carro e apresentar a reclamação, fui pressionada a redigir a reclamação de forma apressada, sob a alegação de que a oficina fechava às 18h30 e que a senhora do escritório tinha de ir buscar o filho à escola, quando tanto no local como online consta claramente que o horário de fecho é às 19h. Ainda assim, mostrei compreensão e disponibilizei-me para regressar noutro dia. No dia 18 de setembro de 2025, regressei para formalizar a reclamação. Demoraram entre 20 a 30 minutos para disponibilizar o Livro de Reclamações, alegando não ter acesso ao escritório e que a responsável não estava presente. Pouco tempo depois surgiu a senhora do escritório, exigindo o pagamento de uma fatura de lavagem do motor. Essa fatura nunca nos tinha sido apresentada nem entregue aquando do levantamento da viatura e, inclusive, questionámos previamente o responsável da oficina sobre eventuais custos, tendo sido claramente informada de que não havia nada a pagar. Perante a recusa de liquidar uma cobrança abusiva, sem qualquer comunicação prévia, fomos informados de que a fatura seria enviada por carta para a minha morada. Apesar de termos chegado com antecedência à oficina para formalizar a reclamação, dentro do horário de funcionamento, a oficina voltou a tentar forçar-nos a despachar rapidamente o assunto, sob a mesma justificação de que encerravam às 18h30. Importa frisar que tal atraso não se deveu a nós, mas sim ao tempo que a própria oficina demorou a disponibilizar o Livro de Reclamações. Durante todo este processo, a senhora do escritório, que se apresentou também ela como proprietária, manteve uma postura desrespeitosa, insinuando aspetos da nossa vida pessoal e dos próprios funcionários, culpabilizando-nos injustamente e sistematicamente, elevando o tom de voz de forma agressiva e intimidatória. Este conjunto de situações traduz-se em incumprimento sistemático de prazos, cobranças abusivas, falta de profissionalismo e conduta ofensiva, configurando um claro e grave desrespeito pelos direitos do consumidor. Exijo uma resposta formal por parte da oficina, a adoção imediata de medidas corretivas e a intervenção das entidades competentes para averiguação e atuação perante este comportamento abusivo, desorganizado e ofensivo, que em nada se coaduna com um serviço digno e responsável. Com os melhores cumprimentos.
Avarias recorrente na viatura
Fiz a compra de uma viatura financiada no dia 20/10/2023 com garantia de 18 meses, tendo em vista o desconto que foi concedido no valor total da viatura, que passou de 19.000€ para 15.000€. A viatura a princípio não era pra fins comerciais, entretanto, depois de ser despedido da empresa em que outrora laborava, vi uma alternativa de trabalho através do carro. Para minha surpresa, a viatura já em Dezembro começou a fazer barulhos e foi necessário realizar a troca da embreagem. Não muito distante, em Fevereiro precisou novamente ser reparada. Agora em Março, já é 3°X em que a viatura vai para reparo. Em uma das vezes, tive que voltar à oficina porque foi esquecidos de por uma peça. Na 3° vez, a viatura chegou a reboque. Fiquei varado na auto estrada N111 à espera do reboque porque o carro simplesmente já não dava partida. Hoje está completando o 4° dia em que estou sem viatura. É completamente inadmissível que uma pessoa compre um carro e tenha que usar para trabalho e não consiga trabalhar, por uma sequência de defeitos apresentados.Sou pai de 1 bebê de 11 meses e 1 miúda de 06 anos. Somente eu estou trabalhando. Logo, é impossível ficar sem trabalhar nessas condições e nos dias de hoje.Já enviei e-mails e mensagens por WhatsApp a vendedora Tânia Azanha e falei com seu pai, Sr. Henrique(dono do Stand) pelo telefone, solicitei e substituição da viatura por outra equivalente a minha e o mesmo se negou. Uma viatura que está sendo reparada quase que 1 vez por mês, não é uma viatura para continuar a ser reparada e sim substituída. Não posso ficar sem trabalhar a cada vez que a viatura vai pra Oficina. São em média 110€ em que deixo de faturar por dia e tenho como comprovar através das aplicações.Estou recorrendo ao todos os meios possíveis, para que não seja preciso chegar ao tribunal, mas se tiver que ser, assim será. Não posso ficar no prejuízo, mais que já estouAnexo segue 2 relatórios, mas estou na espera que me envie os outros que não querem me enviar
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