Reclamações recentes

R. S.
18/06/2025

Voo com problemas e mais tarde reserva cancelada

Exmos. Senhores, Venho apresentar uma reclamação relativa à experiência inaceitável com a companhia aérea Emirates, que afetou profundamente a minha lua de mel e resultou em prejuízos financeiros, emocionais e de tempo. O voo com partida de Lisboa para o Dubai sofreu um atraso de 2 horas e já com uma avaria no sistema de ar condicionado. Durante o percurso, ocorreu uma nova avaria, obrigando a uma aterragem de emergência em Madrid. A estadia nesta cidade foi assegurada pela companhia, mas resultou na perda de dois dias da viagem. Durante a emergência, a tripulação demonstrou visível pânico, sem fornecer qualquer comunicação clara aos passageiros. O piloto também revelou sinais preocupantes de nervosismo. Esta situação causou-me grande ansiedade. Quando seguimos viagem, tivemos uma escala de mais de 10 horas no Dubai, sem qualquer apoio da companhia. Fui forçado a dormir no aeroporto e a suportar despesas imprevistas com alimentação. Para agravar a situação, a minha reserva de regresso a Portugal (referência F5RZLF, voo EK2188 / FZ2188, de 19 de junho de 2025) foi cancelada sem qualquer notificação. Fui obrigado a comprar um novo bilhete, por outra companhia, com custo elevado e chegada posterior ao planeado. Solicito indemnização pelos danos materiais e emocionais causados e o pagamento total dos novos bilhetes que tive de comprar, de regresso a Portugal. (Valor de 1533€) E a devolução da noite perdida em Zanzibar (122,22€) e o transfere perdido no valor de 60€. Aguardo resposta em 10 dias úteis, reservando-me o direito de tomar medidas legais caso não haja resolução adequada. Cumprimentos.

Encerrada
I. I.
11/08/2023

Bagagem Extravida

O meu nome é Ivan da Conceição Ismael Júniior.Viajei com a companhia EMIRATES em abril.Com o número do bilhete: ETKT 7062304405084 EK/BBV526 De Joanesburgo - Dubai e destino final Lisboa, no dia 18 de abril deste ano. No entanto, quando cheguei a Lisboa, pude constatar que a minha bagagem registada no porão em Joanesburgo, não chegou.Nela tinha os meus bens de valor.No entanto, apresentei queixa nos perdidos e achados e deram-me um formulário para preencher.... No entanto, já não o tenho comigo porque o tempo passou. Contudo, preenchi o inventario da companhia enviado por eles , e remeti novamente por email.. Oque me dizem sempre para seguir aguardando... ISTO DESDE ABRIL... Gostaria de saber como podem ajudar-me nesta questão Por favor?Uma vez que não tenho tido sucesso aqui em Portugal no vosso balcão de representação, muito menos no aeroporto nos perdidos e achados.

Encerrada
D. G.
17/01/2020

Bagagem danificada

Venho por este meio expor e requerer o seguinte: No passado dia 7/1/2020, fiz uma viajem do Dubai para Lisboa, pela companhia aérea Emirates em primeira classe. Ao tirar a minha mala do tapete verifiquei que a mesma estava danificada.Efectuei a participação do sucedido, de imediato, no aeroporto de Lisboa a Groundforce.No dia seguinte entrei em contacto telefónico, conforme instruções dadas pela Groundforce, com a empresa, Dolfi 1920, aonde expus o meu caso e foi-me pedido para enviar por WhatsApp as fotos da mala danificada, o meu endereço e cópia da participação da “queixa”, que seria agendada uma visita ao meu domicílio para inspeção da mala (está visita não foi realizada).No dia 14/1/2020, a empresa Dolfi responde, via e-mail, que eu tenho direito a um voucher de 40€ para utilizar no seu site de vendas e comprar uma mala para mim.A minha mala estava em perfeitas condições, custou-me 400€ a sensivelmente 5 anos atrás e neste momento eu não tenho mala de viajem, pois o dano a que foi sujeita impossibilita-me de utilizar a mesma.Perguntei a empresa Dolfi 1920, qual o procedimento para se apurar o voucher de 40€ a empresa diz que a Emirates desvaloriza as malas 20%/ano, sendo que a minha mala tinha 5 anos ( informação que eu passei a empresa) a minha mala foi desvalorizada em 80%.Em suma: sem qualquer apreciação da mala pelo técnico da Dolfi foi-me atribuído um voucher de 40€ para eu comprar uma mala que me custou 400€. O desgaste da mala teria de ser analisado em loco, a minha mala sempre foi uma mala bem cuidada e sempre embalada em minhas viagens. Não considero, de todo, justo que a minha mala seja danificada pelos serviços da companhia emirates e a mesma se descarte da sua responsabilidade. Mais incrédula fiquei em saber que o voucher tem de ser usado no site da vendas da Dolfi: é-me atribuída uma migalha pela minha mala e eu ainda tenho de dar dinheiro a Dolfi para comprar uma mala da qualidade da minha. Pretensões: uma mala da marca da minha ( Brics) e da qualidade da minha “quem estraga usado, paga novo”Junta: em anexo: 1) Participação a Groundforce2) foto da mala danificada3)Mensagem de WhatsApp para DolfI4)E-mail da Dolfi com o voucher5)E-mail da Dolfi e a explicação de como apura o valor.AtenciosamenteDjamilla Sequeira

Encerrada

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