back

Voo com problemas e mais tarde reserva cancelada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Cancelamento

Reclamação

R. S.

Para: Emirates

18/06/2025

Exmos. Senhores, Venho apresentar uma reclamação relativa à experiência inaceitável com a companhia aérea Emirates, que afetou profundamente a minha lua de mel e resultou em prejuízos financeiros, emocionais e de tempo. O voo com partida de Lisboa para o Dubai sofreu um atraso de 2 horas e já com uma avaria no sistema de ar condicionado. Durante o percurso, ocorreu uma nova avaria, obrigando a uma aterragem de emergência em Madrid. A estadia nesta cidade foi assegurada pela companhia, mas resultou na perda de dois dias da viagem. Durante a emergência, a tripulação demonstrou visível pânico, sem fornecer qualquer comunicação clara aos passageiros. O piloto também revelou sinais preocupantes de nervosismo. Esta situação causou-me grande ansiedade. Quando seguimos viagem, tivemos uma escala de mais de 10 horas no Dubai, sem qualquer apoio da companhia. Fui forçado a dormir no aeroporto e a suportar despesas imprevistas com alimentação. Para agravar a situação, a minha reserva de regresso a Portugal (referência F5RZLF, voo EK2188 / FZ2188, de 19 de junho de 2025) foi cancelada sem qualquer notificação. Fui obrigado a comprar um novo bilhete, por outra companhia, com custo elevado e chegada posterior ao planeado. Solicito indemnização pelos danos materiais e emocionais causados e o pagamento total dos novos bilhetes que tive de comprar, de regresso a Portugal. (Valor de 1533€) E a devolução da noite perdida em Zanzibar (122,22€) e o transfere perdido no valor de 60€. Aguardo resposta em 10 dias úteis, reservando-me o direito de tomar medidas legais caso não haja resolução adequada. Cumprimentos.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.