Venho por este meio expor e requerer o seguinte: No passado dia 7/1/2020, fiz uma viajem do Dubai para Lisboa, pela companhia aérea Emirates em primeira classe. Ao tirar a minha mala do tapete verifiquei que a mesma estava danificada.Efectuei a participação do sucedido, de imediato, no aeroporto de Lisboa a Groundforce.No dia seguinte entrei em contacto telefónico, conforme instruções dadas pela Groundforce, com a empresa, Dolfi 1920, aonde expus o meu caso e foi-me pedido para enviar por WhatsApp as fotos da mala danificada, o meu endereço e cópia da participação da “queixa”, que seria agendada uma visita ao meu domicílio para inspeção da mala (está visita não foi realizada).No dia 14/1/2020, a empresa Dolfi responde, via e-mail, que eu tenho direito a um voucher de 40€ para utilizar no seu site de vendas e comprar uma mala para mim.A minha mala estava em perfeitas condições, custou-me 400€ a sensivelmente 5 anos atrás e neste momento eu não tenho mala de viajem, pois o dano a que foi sujeita impossibilita-me de utilizar a mesma.Perguntei a empresa Dolfi 1920, qual o procedimento para se apurar o voucher de 40€ a empresa diz que a Emirates desvaloriza as malas 20%/ano, sendo que a minha mala tinha 5 anos ( informação que eu passei a empresa) a minha mala foi desvalorizada em 80%.Em suma: sem qualquer apreciação da mala pelo técnico da Dolfi foi-me atribuído um voucher de 40€ para eu comprar uma mala que me custou 400€. O desgaste da mala teria de ser analisado em loco, a minha mala sempre foi uma mala bem cuidada e sempre embalada em minhas viagens. Não considero, de todo, justo que a minha mala seja danificada pelos serviços da companhia emirates e a mesma se descarte da sua responsabilidade. Mais incrédula fiquei em saber que o voucher tem de ser usado no site da vendas da Dolfi: é-me atribuída uma migalha pela minha mala e eu ainda tenho de dar dinheiro a Dolfi para comprar uma mala da qualidade da minha. Pretensões: uma mala da marca da minha ( Brics) e da qualidade da minha “quem estraga usado, paga novo”Junta: em anexo: 1) Participação a Groundforce2) foto da mala danificada3)Mensagem de WhatsApp para DolfI4)E-mail da Dolfi com o voucher5)E-mail da Dolfi e a explicação de como apura o valor.AtenciosamenteDjamilla Sequeira