Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
DRIVFIT - Caução não devolvida após devolução e inspeção de viatura
Exmos. Senhores, EM 05/02/2025 devolvemos viatura alugada, nas mesmas condições em que a recebemos, 40 dias após alugado. Foi feita vistoria e constatado tudo certo e na politica da própria empresa DRIFVFIT consta que o valor do caução ocorrerá num prazo máximo de 15 dias após a entrega do veículo e solicitação do cliente, desde que não haja processos pendentes relacionados com sinistros ou avarias por negligência, no entanto, já se passaram 35 dias e a empresa DRIVFIT não quer devolver nem o valor do caução nem o valor pago adiantado pelo aluguer da ultima semana, sendo que a viatura foi devolvida na quarta-feira, e os demais dias deveriam ter sido reembolsados. Pior é a DRIVFIT estar condicionando a devolução do valor do caução parcelado em meu cartão de crédito em 4x pelo FLOA BANK (de PARIS), com a ASSINATURA E CONFIRMAÇÂO da quitação dos valores a serem reembolsados. Dois problemas, um que o cálculo dos valores está incorreto. Já enviamos os valores detalhadamente, com os devidos comprovativos, mas se recusam a corrigi-los. Segundo ponto é que não vamos assinar quitação de devolução de nenhum valor sem antes receber efetivamente os valores. Estou procurando meus direitos na justiça e esse sei que tenho direito a juros mora por dia. Cumprimentos.
DrivFit não devolveu a valor do depósito da garantia após a devolução do veículo
A empresa DrivFit trabalha com aluguel de viaturas para o trabalho de TVDE. Ocorre que minha empresa alugou uma viatura com a empresa DrivFit, para a prática de TVDE. Inicialmenter a DrivFit cobra uma caução, no valor de 1.406,39 euros. No curso da referida locação houveram diversos problemas causados pela empresa DrivFit, a título de exemplo, elenco alguns:Não entrega do veículo da data avençada, por parte de DrivFitPerdas de receita de Gastao de Azevedo Galvao Unipessoal Lda, por não cumprimento de mazelas administrativas da empresa DrivFit em face de Uber Tendo isso ocorrido em duas situações distintas.Entrega de um veículo, elétrico, para Gastao de Azevedo Galvao Unipessoal Lda, sem um cabo de carregamento para local público, gerando assim gastos para nossa empresa na aquisição do referido caboCobrança indevida por parte de vossa empresa, em alegado estado de sujeira externa do veículo, na devolução do veículoVeículo entregue com data para revisão do veículo muito próxima, o que ocasionaria a parada do veículo para manutenção e consequentemente ausência de ganhos para a empresa Gastao de Azevedo Galvao LdaVeículo entregue com a data de inspeção muito próxima, o que ocasionaria a parada do veículo para a realização da inspeção e consequentemente ausência de ganhos para a empresa Gastao de Azevedo Galvao Lda (lembrando que em ambas as situações, o translado do veículo para a realização dessas atividades implicaria em gasto de combustível, não pago pela empresa DrivFit)E por fim, DrivFit não realiza a devolução de caução em tempo hábil, tendo prometido o fazer no dia 14-7-23, e posteriormente, alterado essa data para o dia 21-7-23, sem justificatica plausível.Diversos e-mails foram trocados com a referida empresa, que não devolveu o valor da caução até a presente data.No Google existem diversas reclamações em face dessa empresa, inclusive, pela não devolução da caução, em casos análogos.
Aluguei de viatura
Boa tarde, venho por este meio pedir a vossa ajuda na situação desesperante em que estou neste momento. Sou motorista tvde, tenho a minha própria empresa. Tenho um carro elétrico, um Nissan Leaf. Infelizmente o carro avariou, a bateria queimou, está na oficina desde o dia 11-05-2022. Na mesma semana em que entrou para a oficina, foi enviado o diagnóstico para a Nissan Iberia. O senhor da oficina disse-me que muito provavelmente o arranjo estaria coberto pela garantia porque os termos da garantia são 100 000km ou 5 anos. O carro já tem cerca de 140 000km e 3 anos, mas como existe um protocolo entre a Uber e a Nissan, muito provavelmente o arranjo está salvaguardado. Mas o que é certo é que até hoje não tenho qualquer resposta por parte da Nissan. Não posso estar sem trabalhar tanto tempo, isto está a ser um prejuízo enorme para mim. Como é que vou pagar as contas este mês? Ligo para a oficina, ligo para o stand da Nissan onde comprei o carro, ligo para a Nissan Iberia que é em Barcelona, envio reclamações também pelo site deles e ninguém me sabe dizer nada! Ninguém me sabe dizer em que ponto de situação está o meu carro, ninguém me sabe dar prazos de entrega e estou neste desespero porque não sei quando poderei voltar a trabalhar. Quando falo com a gestora do meu processo, Daniela, que está em Barcelona, ela diz-me que o meu processo está no departamento de garantias e comparticipação. Peço para falar com eles e ela diz-me que não posso falar diretamente com eles. Será que esta empresa ou estes serviços são assim tão “secretos” que ninguém consegue chegar a eles? Como é que é possível? Ela própria não consegue chegar até eles para me darem uma resposta mais concreta? Sinto-me completamente de mãos atadas, sinto que não sou ouvida nas reclamações que envio para lá e nos meus telefonemas. Outra situação: tenho uma deficiência e o meu carro está adaptado. Sei que tenho direito a um carro de substituição tanto da parte da minha seguradora como um carro de cortesia da parte da Nissan. Mas quer um quer outro não têm carros adaptados. Dei-lhes a sugestão de colocar as minhas adaptações no carro que me emprestarem. Recusam-se a isso! As minhas adaptações são apenas umas extensões nos pedais, ou seja, os pedais são um pouco mais compridos. As extensões prendem nos pedais originais com uns parafusos. Daí a recusa deles de eu colocar as minhas adaptações no carro deles porque terão que furar os pedais originais. Eu expliquei que apenas terão que furar a parte metálica porque os pedais são revestidos por uma borracha que dá para tirar e pôr. Não terão que furar a borracha, apenas a parte metálica. Sendo assim, quando eu entregasse o carro, colocariam a parte de borracha novamente e os furos ficariam tapados. E mesmo assim se não quisessem que os pedais ficassem lá com os furos poderiam sempre soldar os furos e assim soldando, os furos desapareceriam. Espero estar a fazer entender-me. Comecei aqui não minha reclamação por contar a minha situação desde o início para perceberem o que me está a acontecer. Ando a ver opções para ir trabalhando com outro carro enquanto que estou à espera que a Nissan me entregue o meu, porque eu não posso estar parada tanto tempo. Entrei então em contacto com a Leaseplan que me deram o contato da Drivfit. Expliquei-lhes a minha situação, recusaram-me alugar uma viatura. Pedi uma explicação por me estarem a recusar alugar um carro nesta empresa e não me souberam dar, apenas me disseram que eram ordens superiores e como são uma parceria da Leaseplan, teria que falar com eles. Mas eu já tinha falado com eles antes de falar com a Drivfit, e consegui falar lá com uma senhora muito simpática que disse que ia-me tentar ajudar de alguma maneira. Penso que percebeu o meu estado de desespero. Mas também até agora a senhora ainda está à espera de respostas. Como já disse, não posso estar tanto tempo sem trabalhar, as despesas continuam a cair na minha conta e não estou a facturar nada. E para evitar que a minha empresa vá à falência, que é o meu meio de sustento, pensei em alugar um carro, mas só tenho visto as portas a fecharem-se de todos os lados. Isto é surreal! Estou desesperada! Tenho que denunciar esta situação porque é inconcebível isto acontecer! Acredito que não devo ser a única pessoa com deficiência a conduzir em Portugal. Como têm resolvido estes processos de deficiente? Como a minha seguradora não resolve a minha situação em termos de carro, pedi uma compensação monetária, também falei disso à Nissan quando se recusaram a dar-me um carro de cortesia, foi tudo negado. Aliás, a minha seguradora propôs-me dar 20€ por dia. Achei absurdo porque o aluguer dum carro não é apenas 20€ por dia. A explicação que me deram para ser apenas 20€ era por ser um caso excepcional. Então e por ser um caso excepcional terei que receber menos do que as outras pessoas? Isto tem sido tudo surreal. Pergunto-vos se me poderão ajudar de alguma maneira. E pergunto-vos também se não será de certa forma um crime estarem a negar serviços a uma pessoa apenas por ter uma deficiência. Aguardo uma resposta vossa tão breve quanto possível. Grata pela atenção, com os melhores cumprimentos. Isabel Pereira
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