Reclamações recentes

B. C.
18/04/2022

Tratamento pago e 2 anos depois ainda não realizado

Exponho os seguintes factos relacionados com o tratamento que me foi proposto, que adquiri pagando antecipadamente e a enorme discrepância entre o que foi até agora efetuado e o que estava previamente acordado e as expectativas propostas pelo médico dentista Dr. Afonso Correia – DentalMed Alges: - Tratamento relacionado com a colocação de 6 facetas dentárias, com inicio de tratamento em janeiro de 2020.• Em virtude da realização deste tratamento específico foi-me requisitado o pagamento antecipado de cerca de 3432 euros, algo que fiz de boa vontade e num espírito de confiança que habitualmente pauta o relacionamento com prestadores de cuidados de saúde• Até a data desta reclamação não tenho nenhuma faceta definitiva. • Durante todo este período, múltiplas vezes tive que me deslocar à clínica por “facetas temporárias” partidas. Isto implicou muitas e muitas ausências no meu trabalho. Foram vários os dias em que tive de andar com as facetas partidas por indisponibilidade de dentista ou de vaga, entre outros motivos que me foram sendo apresentados pelos serviços administrativos. • Desde então passaram 24 meses e pouco se avançou no tratamento, contrariamente ao acordado e as expectativas criadas de que poucos meses seriam necessários para conclusão do referido tratamento. • Durante estes 24 meses dezenas de consultas foram adiadas, canceladas ou alteradas no próprio dia, muitas das vezes sem aviso prévio.o Dessas consultas canceladas resultou desnecessário absentismo laboral, assim como dano emocional.o Ao longo do tempo foram sendo apresentadas várias desculpas para a situação: o Inicialmente a pandemia COVID – algo que todos compreendemos numa fase inicial, mas naturalmente a vida de todos nós continuou e a pandemia deixou de ser desculpa para a não prossecução dos processos o A não vinda do material foi a desculpa mais comum. Durante estes 2 anos cheguei a oferecer-me para ir pessoalmente buscar o material, tendo me sido garantido que não era necessário e que iria chegar brevemente. o Numa determinada altura foi me dito que afinal o atraso se devia à espera de um “forno novo” (de março a novembro), algo que também não pude verificar o Ultimamente a nova estratégia tem sido pura e simplesmente não atender telefone, ou atender e depois de me apresentar dizerem que a ligação está má, numa atitude absolutamente desrespeitosa perante o cliente.• Já foi previamente exposta por escrito a reportar a situação à clinica (em anexo), e a solicitar a redefinição do plano terapêutico, não tendo obtido qualquer resposta por escrito.• Já foram solicitados os exames complementares previamente efetuados para continuar/iniciar o tratamento noutra clínica dada perda de confiança e relação médico-doente. A clinica recusou este pedido.o É importante referir que a realização de Rx adicionais desnecessários (ou necessários apenas dada a recusa da clinica) em período de gravidez (que entretanto decorreu ao longo destes 2 anos) é particularmente gravoso em termos de malformações embrionárias e fetais como é do conhecimento geral.RESUMO- > tratamento proposto e orçamentado para 6 facetas dentárias. -> Pagamento na totalidade antecipado. -> Inicio de tratamentos em janeiro 2020.-> Abril 2022 ainda sem nenhuma faceta definitiva colocada, sem que exista qualquer motivo clínico que impeça ou altere o plano inicialmente proposto.-> Múltiplas intercorrências na colocação de facetas temporárias com acompanhamento medico e disponibilidade não adequadas. -> Cancelamentos múltiplos sem aviso atempado por motivos antecipáveis por parte da clinica (material não disponível e outras razoes apresentadas conforme acima descrito). -> prejuízo grave de qualidade de vida relacionada com a saúde oral diretamente relacionada com o acompanhamento e ausência de tratamentos em relação as expectativas previamente definidas, acordadas e pagas.

Encerrada

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