Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Não pagamento pelos serviços prestados
Assunto : Denúncia de mal-prática no não pagamento de salários aos professores por parte do CEL - Centro Europeu de Línguas em LisboaExmos. Senhores Vimos por este meio nós professores lesados pelo CEL , informar v/Exas que a Empresa CEL – Centro Europeu de Línguas no Areeiro e Amoreiras em Lisboa NIF501505342 cujo administrador se dá pelo nome de Sr.John Walker tem vindo sucessivamente ao longo dos anos a contratar professores (actualmente contrata online) aos quais não paga pelos serviços prestados de Formação de línguas ou paga atrasado (a 60 dias).Todos nós professores independentes e a recibos verdes possuímos mapas, faturas, testemunhos de alunos em como prestámos estes serviços mas sendo na sua maioria estrangeiros que desconhecem as leis portuguesas vêm-se abandonados pelas instituições portuguesas de defesa dos direitos do trabalhador enquanto o CEL se vai desculpando com falta de liquidez para o pagamento aos professores. Os próprios alunos – actualmente empresas – garantem que pagaram ao CEL.Estes professores abaixo nomeados e agora expostos são apenas uma fraca minoria das muitas vítimas do CEL. Alguns antigos professores conseguiram através de advogados o pagamento dos seus salários. O que acontece é que geralmente são pequenas quantias como 500€ ou 350€ o que para um indivíduo só não justifica a despesa de um advogado.Vimos portanto alertar para o facto de que o CEL continua a recrutar professores estrangeiros online aos quais apenas paga o primeiro mês (os contratos de pagamento são de 45/65 dias úteis ) pelo que os professores continuam a lecionar na esperança de receberem o resto o que no final não acontece . Como são estrangeiros e não conhecem a legislação portuguesa apenas insistem com o pagamento junto do CEL e depois acabam por desistir ou escrevem apenas nas redes sociais (portal da queixa, google maps, Facebook). Gostaríamos que esta empresa CEL fosse auditoriada e que o montante em dívida a nós professores não pagos do Cel fosse liquidado, pelo que vos requeremos, que informem as devidas instituições, de modo a que possam terminar estas práticas que vão contra os direitos fundamentais do homem e do ser humano .Os professores lesadosAlice Teotónio Pereira, João Pinheiro, Miranda Machado, Fiona Lescure, Nayara Mirio e Silva, Liliann dos Santos Morales, Claire Zanni, Ana Filipa Silva
Centro Europeu de Línguas- + de 800eur Não me foram pagos...
A minha paixão pela Língua Alemã levou-me a candidatar a uma vaga existente no CEL, embora tivesse algum receio pelo que havia acontecido no ano anterior. O pagamento das minhas horas do ano lectivo -2017/18- não foi fácil e o mês de junho so foi pago em Outubro aquando do convite para formação no início deste ano 2018/19. Passei o ano a enviar mensagens ao Director do CEL, dizendo que o atraso de 4 meses começava a ser inaceitável e que suspenderia a minha actividade. E tive de o fazer. Parei, e pagaram um pouco da dívida. Após essa medida tão drástica que eu nunca, até então, havia tomado, nunca pensei que a mesma situação viesse a acontecer. Levei o curso muito a sério.- dispendi dinheiro em fotocópias, -utilizei artigos e produtos alemães que todos os alunos/formandos interessados num curso gostam de contactar e provar, -superámos os nossos objectivos, -o grupo/turma alcançou sucesso mais do que satisfatório, -fui presenteado pelos alunos na despedida, mas ...NÃO recebi qualquer pagamento de Março a Julho2019.Isto denota a falta de escrúpulos do CEL para qualquer formador dedicado.
Aulas não foram ministrados
Venho por este meio comunicar o seguinte:1. No dia 22 de julho de 2019 fiz, em nome do meu filho, uma matrícula no Centro Europeu de Línguas, situado na Av. Padre Manuel da Nóbrega 3A, 1000-222 Lisboa, referente a um curso intensivo de francês.2. Nesse dia fomos informados que o curso começaria no dia 6 de agosto e teria a duração de 1 mês.3. No dia 6 de agosto o meu filho menor dirigiu-se à escola e foi informado que, infelizmente, o início das aulas seria adiado para dia 8 de agosto. 4. No dia 8 de agosto foi informado que as aulas seriam adiadas novamente para dia 12. 5. No dia 12 foi infomado que as aulas foram adiadas para dia 14.6. No dia 14, foi informado que as aulas seriam adiadas novamente.Estas 4 comunicações de adiamento foram feitas presencialmente a apenas alguns minutos do horário de início das aulas (2 vezes) ou a apenas algumas horas do início, por telefone (2 vezes). Quando questionados sobre as razões do adiamento, foram apresentadas várias causas: problemas pessoais dos professores, dificuldades em garantir o vínculo do professor ao curso, ou dificuldades de comunicação entre a escola e o professor. Confirmou-se que a escola anunciou o curso e aceitou alunos sem ter professores contratados para o efeito.Os 4 adiamentos prejudicaram diretamente o meu filho porque ele decidiu investir o mês de agosto com um curso de línguas, que acabou pode não se realizar.Ficaria grato se a Deco pudesse intervir para garantir que outros alunos não sejam prejudicados pela incapacidade da escola em operar em boas condições pedagógicas e logísticas.
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