Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Problema com laboratório de Análises clínicas
Serve a presente reclamação para expôr e denunciar a má prática de cuidados de saúde que ocorre no Laboratório AVELAB, sito na rua 15 de Novembro, Porto.Sou Mãe de um menino que fez teste de PCR para covid 19 ao sétimo dia de isolamento profilático para poder regressar à escola.Antes de mais proibiram o meu filho de realizar teste de saliva alegando que ele não colaboraria o que é completamente falso e que só está recomendado a crianças com > 10 anos, o que também não é correto: já fez vários testes de saliva noutros laboratórios credíveis e nunca tivemos problemas com a quantidade de amostra nem o tempo que esta levou a recolher. Os testes de saliva estão recomendados em crianças com mais de 5 anos e o meu filho está a 2 meses de fazer 8 anos!Para além disto atesto a fraquíssima qualidade do laboratório quer na informação que dão aos clientes, prometendo resultado 24-48h (máximo) após a realização do teste, quer no atendimento (ou falta deste) quer via telefone quer via e-mail!Fiz múltiplas tentativas de contacto telefónico: no laboratório da colheita (Porto) tem um atendedor automático e portanto nem sequer há essa possibilidade no telefone central cheguei a estar em espera mais de 1h e tentei múltiplas vezes sem nunca ser atendida!Enviei múltiplos emails quer para o email geral quer para o email vocacionado para questões sobre covid-19, sem nunca obter uma resposta.Por esta incapacidade de comunicação (que é inaceitável para uma unidade que presta cuidados de saúde) dirigi-me novamente ao laboratório da colheita onde me foi dito que o resultado era dado as 48h mas, a amostra só teria seguido no dia a seguir e por isso o atraso!!Pois bem, o meu filho colheu o teste no dia 24/01 as 13h30 e hoje dia 29/01 as 16h30 ainda não tenho resultado e por causa da incompetência deste laboratório o meu filho ainda não regressou à escola com todos os prejuízos que isso acarreta.Se não têm capacidade para fazer testes não fazem, enganar os clientes desta forma, tratando-se sobretudo duma criança a quem um teste custa muitíssimo fazer, é que NÃO é aceitável.Cinco dias depois ninguém me sabe dizer o que aconteceu à amostra que o meu filho colheu nem quando e se vou ter um resultado disponível. Não é concebível tamanha irresponsabilidade quando se trata de cuidados de saúde, nem tamanha negligência com dados confidenciais com é o caso de uma amostra biológica.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação