Reclamações recentes

J. C.
28/04/2021

Problema com compra de veículo

No início de Março comprei uma carrinha Renault Expresso no valor de 1000 euros através de um stand de automóveis em Ovar, AutoSpor. Além da compra ter sido feita através de um stand comercial de automóveis e por isso ter o direito enquanto consumidor de uma garantia com o prazo de um ano, o contrato descrevia também uma outra garantia de 12 meses desta vez, em relação ao motor pois tinha sido substituído.O sr. Manuel, encarregue do stand e a pessoa responsável pela venda, foi-me deixar o carro ao Porto, onde vivo, sempre extremamente simpático e prestável durante a venda do automóvel, depois do contrato assinado a simpatia terminou. A bomba de injeção avariou na segunda vez que peguei no carro, fiquei parada na ponte da arrábida e tive de chamar a assistência que nem sabia para onde ir pois ninguém me atendia o telemóvel na AutoSpor, coisa que tem sido recorrente. Passou-se uma semana e tal e o Sr. Manuel continuava sem me atender o telemóvel, até que me foi lá deixar a carrinha ao Porto novamente, outra vez com a sua falsa simpatia, explicou que tinha trocado outro cabo que nada tinha que ver com a avaria em questão mas que também estava danificado. Fiz questão de mencionar que não podia ter um carro que falhasse dia sim dia não ao que me assegurou que não voltaria a acontecer. Andei uma terceira vez na carrinha, correu tudo bem e se andei 1 km foi muito. À quarta vez, a carrinha que estava estacionada na rua da minha casa, não pegava. Tentei ligar inúmeras vezes, sem qualquer efeito. Pedi a um colega que tentasse ligar do seu telemóvel e, para minha surpresa o Sr. Manuel lá atendeu, incomodado e de uma forma pouco educada, insinuando que a avaria só poderia ter sido por minha culpa e que se quisesse arranjar no stand teria de chamar o reboque. Chamei um mecânico para olhar para o motor, caso fosse uma reparação fácil pelo que me confirmou que era a bomba da carrinha e que para encontrar o problema teria de a abrir, portanto fiquei só com esse feedback. Tive de chamar a assistência pois não tinha outra solução, em duas semanas chamei duas vezes a assistência. Fui lá ter, para explicar presencialmente ao Sr. Manuel que, logicamente, queria um reembolso, pois comprei um carro porque necessitava dele e agora nem carro nem dinheiro, coisas que fazem falta , muito mais nesta altura. O Sr. mostrou-se compreensivo com a situação e disse que me pagaria na semana seguinte. Ora ainda estávamos no final de Março e desde então tenho ligado praticamente todos os dias ao Sr. Manuel, as poucas vezes que atende são quando o faço de outro telemóvel e sempre com a falsa promessa de que me reembolsará no final ou início da seguinte semana. Estou a perder a esperança e a paciência com toda a situação, não sei como proceder com a queixa mas pretendo seguir em frente com o processo.

Encerrada
F. P.
28/12/2020

Exigência de reparação de defeitos

Exmos. Senhores,No dia 25 de novembro do corrente ano, adquiri no vosso estabelecimento, AUTOSPOR, Rua do Jugal, N°1081, 3885-078 ARADA (OVAR), um veículo da marca Renault, modelo Clio, matrícula 25-CX-18, de 2001, por troca com uma viatura da minha propriedade.Na altura, foi-me assegurado que a viatura se encontrava em excelente estado mecânico e com revisão feita, pelo gerente sr. Manuel Ribeiro. No entanto, no mesmo dia em que me foi entregue, a viatura em questão deixou de funcionar devido a um problema no motor de arranque. A este problema, acresce o prazo da Inspeção Técnica Periódica, que terminou no dia da entrega. Além destes problemas críticos, também se encontra aceso no painel de instrumentos, o testemunho de direção de assistência variável, o que normalmente indica a falta de direção assistida.Como se ainda não fossem suficientes avarias, também me entregou a referida viatura com: o farol dianteiro direito com os médios fundidos o vidro elétrico da porta do passageiro avariado auto-rádio bloqueado por código de acesso canhão de ignição com folga suficiente para forçar constantemente o motor de arranque falta de pneu sobresselente e respetivos acessórios embraiagem tão dura que dá a sensação de que partirá a qualquer momento data da primeira matrícula não coincide com a que me foi anunciada, com uma diferença de 5 anosConforme V/Exas. não ignoram, compete-vos, enquanto profissionais do ramo, assegurar o bom funcionamento dos bens vendidos pelo prazo mínimo de dois anos, tal como se se tratasse de um bem novo.Assim, venho, por este meio exigir que, no prazo máximo de 15 dias, procedam à reparação do veículo, ou à troca do mesmo.Informo ainda que, caso o problema não seja solucionado o mais brevemente possível, comunicarei o sucedido às entidades competentes e recorrerei a todos os meios à minha disposição para defender os meus direitos.Sem outro assunto de momento, subscrevo-me apresentando os meus melhores cumprimentos,

Encerrada

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