Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Assistência
No dia 20/11/2024, no seguimento da 1 avaria da minha viatura DS7, telefonei para a Corvauto S.A. (Aveiro) sobre a assistência á mesma, de acordo com a informação recebida da Corvauto, pedi o reboque da viatura para a referida oficina. A viatura esteve no respetivo concessionário (Corvauto S.A.) desde a data referida, até ao dia 3/12/2024, para obter uma resposta, face á avaria detetada, a qual nunca foi comunicada. Repara-se que apenas queria uma resposta sobre a avaria detetada. Volvidos 14 dias sem qualquer resposta, pedi o reboque de novo da viatura para outra oficina sem ser da marca, pois o concessionário não teve capacidade técnica para dar a resposta em falta. É assim que clientes são tratados na CORVAUTO S.A. Cumprimentos Luis Pinheiro
Mau serviço prestado nas oficinas da CORVAUTO
No dia 13 de setembro fiz a revisão do meu Hyundai, na Corvauto, do Grupo Automóveis do Mondego, em Aveiro, e fiquei descontente com o atendimento. Atraso exagerado na resposta, várias trocas de e-mail e telefonemas até me conseguirem marcar a revisão. No dia marcado cheguei à oficina e a revisão não estava marcada. Tinha reservado essa manhã para isso e fizeram na mesma a revisão. Pedi que tratassem da revisão durante o período da manhã, pois ia ficar à espera e só tinha esse tempo. Perto das 13 horas, já era o único cliente que estava na sala de espera e não se via movimento nas oficinas, fui questionar a senhora que estava na secretaria e deparei-me que tinham ido almoçar e deixaram a revisão do meu carro incompleta. Reclamei verbalmente, pedi o livro de reclamações e a senhora tentou demover de reclamar. Acabei por não conseguir almoçar e atrasei-me para outros compromissos profissionais. Quando me enviaram o questionário reclamei e mesmo assim fiquei sempre sem resposta. Até o momento a empresa ignorou-me na minha reclamação, mas não se esqueceu de me a telefonar, a incomodar, para visitar o seu stand de vendas. Só pretendem vender, mas prestam um péssimo trabalho de atendimento e de pós-venda.
Viatura imobilizada
Exmos Senhores, na sequência de uma avaria súbita na minha viatura no dia 17 de maio de 2024, acionei a minha assistência em viagem e indiquei o oficina do concessionário Citroen, Automóveis do Mondego, em Antanhol, Coimbra, como o destino da viatura para diagnóstico e reparação, pois foi onde adquiri a viatura e as manutenções foram realizadas, à excepção da última que ainda não foi efetuada. Sendo que esta situação ocorreu numa 6a feira ao final da tarde a viatura só foi entregue no concessionário na segunda feira, dia 20 de maio. Como na terça feira dia 21 de maio não tinha ainda informação de recepção da viatura por parte do concessionário desloquei-me ao mesmo para obter informações, porém fui informado na recepção de que a viatura ainda não tinha sido entregue. Liguei para o serviço de reboque do qual obtive informação que a viatura foi de facto entregue no concessionário na véspera, dia 20. Voltei à recepção da oficina dos automóveis do Mondego e disseram-me então que se a viatura já tinha sido entregue eu deveria aguardar por informações que me seriam prestadas quando a viatura fosse assistida. Como nunca fui contactado até dia 29 de maio voltei nesse dia à recepção do concessionário onde fui informado que ainda não havia novidades, a viatura continuava a aguardar vaga na oficina pois tinha outras viaturas à frente e também não havia previsão de quando poderia ser analisada a avaria. Exigi então algum feedback por parte da oficina e aguardei na sala de espera até que me fosse dito algo mais concreto sobre a previsão de entrada da viatura na oficina. Após alguns minutos fui informado de que afinal já tinha havido um pré-diagnóstico e que se tratava de um problema na correia de distribuição, todavia não havia previsão de quando a viatura poderia ser analisada mais a fundo para verificar se teria danos no motor. Foi-me dito ainda que deveria continuar a aguardar até haver novos desenvolvimentos. Devo salientar que a minha viatura tem cerca de 93 mil km, data de setembro de 2019 e ainda não era espectável a substituição da correia de substituição. Hoje é dia 06 de junho e continuo sem um contacto do concessionário automóveis do Mondego sobre esta matéria. De referir apenas que no dia 31 de maio contactei o apoio ao cliente da Citroen Portugal no sentido de denunciar esta situação e a resposta até agora é que lamentam o transtorno e a situação está a ser analisada. A verdade é que continuo sem qualquer informação sobre a minha viatura, da qual estou privado desde o dia 17 de maio e as informações que obtive até ao momento, escassas e duvidosas, como descrito acima foram resultado da minha deslocação ao concessionário. Confesso que ponderava realizar o terceiro negócio relativo a aquisição de viatura neste concessionário, pois era até este episódio infeliz um cliente fidelizado, mas como é óbvio essa é uma hipótese completamente descartada. Pretendo a resolução desta situação lamentável com urgência.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação