Notícias

Consumidores como nós: entrevista a Cátia Goarmon

A conhecida "Tia Cátia", apresentadora no canal 24Kitchen, revela como a pandemia alterou os seus hábitos e obrigou a uma melhor gestão do frigorífico.

  • Texto
  • Filipa Nunes
16 dezembro 2020
  • Texto
  • Filipa Nunes
Catia Goarmon video

Cátia Goarmon é apaixonada pela cozinha e concorreu ao programa de televisão “MasterChef Portugal”, depois de ter ficado desempregada. Tornou-se uma das concorrentes mais populares do concurso. Apresenta o programa de televisão de cozinha “Os segredos da Tia Cátia”, no canal 24Kitchen.

 

A pandemia mudou os seus hábitos de consumo?

Mudou por completo. Costumava comprar os frescos de uma forma mais diária e passei a ter de comprar mais “por atacado”. Depois, o que faço é congelar tudo devidamente etiquetado com data e quantidade. Em vez de ir ao mercado buscar a fruta e os legumes, vou ao congelador.

Qual a maior dificuldade que sentiu?

Ir ao supermercado e ver filas intermináveis. Por isso, passei a ter de ir às compras a pensar muito mais no futuro e em encher a despensa, o frigorífico e a arca congeladora do que comprar só conforme as minhas necessidades. Acaba-se por ter um maior stock em casa. 

O que não voltará a fazer?

Nunca mais vou deixar de ter legumes e fruta no meu congelador!

Que aspetos positivos trouxe o confinamento?

Em termos de consumo, passei a fazer uma gestão melhor da minha despensa e frigorífico. Outro dos aspetos positivos, foi o tempo que passámos em família, mais na família nuclear, claro. Vou ter muitas saudades daquelas noites em que os meus filhos não podiam sair de casa e jogávamos jogos de tabuleiros e cartas.

Que conselho daria às empresas? 

As empresas têm de se adaptar o mais possível. Foi o que tentei fazer quando passei por situações difíceis, como o desemprego. Têm de olhar para as suas valências e pensar no que podem fazer neste contexto. Não devem ficar a marcar passo, mas sim identificar as oportunidades e reinventarem-se. 

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

Num Mundo complexo e com informação por vezes contraditória, a DECO PROTESTE é o sítio certo para refletir e agir.

  • A nossa missão exige independência face aos poderes políticos e económicos. 
  • Testamos e analisamos uma grande variedade de produtos para garantir que a escolha dos consumidores se baseia em informação rigorosa. 
  • Tornamos o dia-a-dia dos consumidores mais fácil e seguro. Desde uma simples viagem de elevador ou um desconto que usamos todos os dias até decisões tão importantes como a compra de casa.
  • Lutamos por práticas de mercado mais justas. Muitas vezes, o País muda com o trabalho que fazemos junto das autoridades e das empresas. 
  • Queremos consumidores mais informados, participativos e exigentes, através da informação que publicamos ou de um contacto personalizado com o nosso serviço de apoio.

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Faça parte desta comunidade.

Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva a qualquer momento.

Junte-se a nós

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.