Exigência de indemnização a agência de viagens (por incumprimento parcial do contrato)
O programa da viagem de férias não foi parcialmente cumprido e pretende ser indemnizado? Veja a carta-tipo a enviar à agência de viagens.
Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.
Assunto: Viagem organizada a Espanha, entre 15 e 21 de abril.
Exmos. Senhores,
Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. o meu desagrado por, na viagem a Espanha recentemente organizada pela vossa agência, entre os dias 15 e 21 de abril, não terem sido efetuadas algumas das mais importantes visitas programadas. De facto, tinham sido contratadas visitas a Toledo e ao Escorial, locais de extraordinária importância cultural e histórica, que não chegaram a realizar-se, (...).
Nome e morada completa do destinatário
Localidade e data
Carta registada com aviso de receção
Assunto: Viagem organizada a Espanha, entre 15 e 21 de abril.
Exmos. Senhores,
Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. o meu desagrado por, na viagem a Espanha recentemente organizada pela vossa agência, entre os dias 15 e 21 de abril, não terem sido efetuadas algumas das mais importantes visitas programadas. De facto, tinham sido contratadas visitas a Toledo e ao Escorial, locais de extraordinária importância cultural e histórica, que não chegaram a realizar-se, tendo o grupo permanecido em Madrid no dia em que estavam previstas as mencionadas visitas.
Questionada no local, a vossa representante, ....................., não soube dizer-nos exatamente quais as razões da alteração ao programa, referindo apenas que houve alguns problemas com o aluguer de autocarros para a deslocação, a partir de Madrid. Como estes motivos são alheios aos meus interesses, e um dos principais motivos que me levaram a fazer a viagem foi, precisamente, a possibilidade de visitar Toledo e o Escorial, considero que as minhas expectativas foram frustradas e que, neste ponto específico, a vossa agência não cumpriu o contrato celebrado.
Como as visitas teriam ocupado um dia inteiro, considero-me no direito de exigir, no mínimo, uma indemnização de € 100 (cem euros), correspondente a 1/7 do preço total da viagem (que foi de € 700, conforme recibo anexo). Irei deslocar-me às vossas instalações durante a próxima semana, a fim de ser reembolsado da referida quantia. Perante uma eventual recusa, informo que irei apresentar reclamação no livro de reclamações e/ou recorrer ao Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo.
Sem mais de momento, subscrevo-me, apresentando os meus melhores cumprimentos,
(Assinatura)
Anexo: Recibo do pagamento da viagem.
