Notícias

Quer gastar o saldo do cartão de refeição? Use o MB Way

Já é possível associar cartões de refeição ao MB Way, evitando o contacto com os terminais automáticos quando faz pagamentos. Além do cartão Sodexo, agora também pode usar o Euroticket Refeição na app.

  • Dossiê técnico
  • Nuno Rico
  • Texto
  • Rita Santos Ferreira e Filipa Rendo
28 abril 2020
  • Dossiê técnico
  • Nuno Rico
  • Texto
  • Rita Santos Ferreira e Filipa Rendo
carrinho de compras em cima de um telemóvel

iStock

Se tem um cartão de refeição Sodexo ou Euroticket Refeição, pode associá-lo à sua conta MB Way. No segundo caso, apenas a versão Classic (cartões cujo número começa por 4339) estão abrangidos.

Esta funcionalidade é útil, pois quando recorre ao cartão de refeição para efetuar pagamentos, tem de inseri-lo no terminal automático, entrando em contacto com o dispositivo. Porém, devido à covid-19, o contacto com esses terminais foi desaconselhado, pelo que a utilização da aplicação pode ser a alternativa ideal. Com o MB Way, para fazer pagamentos basta aproximar o smartphone do terminal e autorizar a operação na aplicação.

Como associar o cartão à app MB Way

O processo para associar o cartão de refeição à aplicação MB Way é igual ao utilizado para adicionar qualquer outro cartão. Siga os passos para ativar o MB Way. Contudo, tal implicará ir a uma caixa multibanco completar o processo. Atualmente, pode associar ao seu MB Way até oito cartões no máximo.

Depois, é só escolher o cartão que pretende utilizar no momento do pagamento. Num tempo em que os contactos são de evitar, considere pagar as compras através da aplicação.

Novo acordo para usar cartão de refeição

Após uns meses de interregno, o cartão Sodexo voltou a poder ser utilizado no supermercado Lidl, através de um novo acordo entre as partes. 

Vários estabelecimentos comerciais e restaurantes tinham deixado de aceitar este cartão de refeição, devido ao aumento dos custos cobrados pela entidade gestora. Em Portugal, os cartões de refeição são geridos por entidades criadas exclusivamente para esse efeito, funcionando em redes fechadas. Desta forma, os consumidores acabam por ser os maiores prejudicados, visto que ficam mais limitados nos locais onde podem usar o cartão de refeição. 

Acompanhe todas as novidades relativas à aplicação, bem como os custos cobrados pelos bancos na nossa ação MB Way. Exponha as suas dúvidas e queixas.

Ir para a ação MB Way

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva a qualquer momento.

Junte-se a nós

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.