Arrendamento: comunicação de ausência do inquilino
O inquilino pode ausentar-se do imóvel até ao máximo de dois anos, em cumprimento de deveres militares ou no exercício de outras funções públicas ou de serviço particular por conta de outrem. Se estas condições não forem respeitadas, o senhorio pode intentar uma ação de despejo com base na ausência.
Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.
Nome e morada completa do inquilino
Nome e morada completa do senhorio
Localidade e data
Carta registada, com aviso de receção
Assunto: Ausência.
Exmo. Senhor,
Venho por este meio, na qualidade de inquilino do andar acima referido, de que V. Ex.ª é proprietário, comunicar que me ausentarei... (...)
Acesso a conteúdos exclusivos!
Crie uma conta grátis e explore uma seleção de conteúdos para Simpatizantes.
Não tem conta? Criar conta gratuita
|
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTeste, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições. |
Exclusivo
Para continuar, deve entrar no site ou criar uma conta .Nome e morada completa do inquilino
Nome e morada completa do senhorio
Localidade e data
Carta registada, com aviso de receção
Assunto: Ausência.
Exmo. Senhor,
Venho por este meio, na qualidade de inquilino do andar acima referido, de que V. Ex.ª é proprietário, comunicar que me ausentarei do mesmo durante cerca de 6 meses, por razões profissionais (por exemplo, formação profissional no estrangeiro).
Como é evidente, continuarei a pagar a renda tal como até aqui. Durante a minha ausência, poderá contactar-me para a seguinte morada: ………………………………………………………….
Sem outro assunto de momento, subscrevo-me com os meus melhores cumprimentos,
O inquilino
Assinatura
