Cancelamento do serviço MEO
Olá. Em Fevereiro deste ano terminou o meu contrato de fidelização com a MEO. Entretanto tenho andado a ver ofertas de pacotes e a Vodafone fez-me uma oferta com boas condições a bom preço. Entrei em contacto várias vezes com a MEO a ver se conseguiam igualar a oferta. Nesses vários contactos não conseguiram igualar para o que eu pretendia. 3 semanas volvidas e decidi avançar com a Vodafone. Entretanto, a MEO está a dizer que para cancelar tenho que avisar com 30 dias de antecedência e tenho que pagar o valor da mensalidade (já sem as ofertas que tinha durante o período de fidelização). Na quinta-feira, dia 17 de Abril, iniciei o meu contrato com a Vodafone e a MEO está a dizer que tenho de enviar pedido de cancelamento e pagar esses 30 dias de aviso. É correto isto?
Boa tarde, Esses 30 dias de antecedência normalmente estão previstos no contrato, podendo ser menor, mas sendo esse o prazo máximo (1 mês) inclusive quando o contrato é renovado automaticamente. Importante mesmo é, quando apresenta o pedido de cancelamento, obter um comprovante disso, com a identificação completa do serviço a ser cancelado e a data prevista para a cessação do serviço. Esse pedido pode ser feito por escrito, pessoalmente em qualquer loja do operador, por telefone, através da área do cliente na página do operador na internet, ou através da “plataforma de cessação de contratos” da ANACOM. Se fizer o pedido em loja ou telefone, não deixe de exigir um comprovativo da solicitação. Também recomendamos a leitura do nosso artigo com as instruções mais completas para rescindir o contrato de telecomunicações: www.deco.proteste.pt/.../como-rescindir-contrato-telecomunicacoes Obrigado, A Equipa Testes DECO PROteste