última atualização: 25/09/2020

Os melhores telemóveis para fotografar

Quer boas imagens, sem muito trabalho e a toda a hora? A resposta está no telemóvel. Os modelos de topo garantem bom desempenho fotográfico. Mas também encontra soluções muito aceitáveis em aparelhos até 300 euros.

Procurámos no nosso comparador de telemóveis, entre os modelos que se destacassem na Qualidade Global, os melhores no desempenho fotográfico. Como o desempenho fotográfico competente tende a estar entre os aparelhos de topo, que podem custar largas centenas de euros, identificámos também aparelhos com preço até 300 euros, boa Qualidade Global e capacidade para capturar imagens num patamar aceitável.

Para testarmos a vertente fotográfica dos telemóveis, usámos a câmara principal e selecionamos o modo automático. Exposição, balanço de brancos, focagem: todos os parâmetros são automáticos. Depois, escolhemos o nível de resolução mais elevado.

Fotografamos no exterior e em situações de pouca luz, sempre com tripé. Fizemos ainda retratos, através de simulação de luz natural, com todos os planos focados e com efeito bokeh. E avaliamos a câmara frontal, a tal das selfies. Na aferição dos resultados, recorremos a um software próprio, mas também a um painel de especialistas.

Conheça as 6 características a ter em conta para escolher um bom telemóvel para fotografar

Está satisfeito com a qualidade fotográfica do seu telemóvel? Partilhe a sua experiência nos comentários. 

Equipa DECO PROTESTE

User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Eletrodomésticos e tecnologia da comunidade Testes DECO PROTESTE

Comentários

Seja o primeiro a comentar