Centros de inspeção reabrem, prazo alargado de inspeção mantém-se
Encerrados desde finais de março, estava previsto que a atividade normal dos centros de inspeção fosse retomada apenas depois de 30 de junho. No entanto, a reabertura foi permitida a partir de 18 de maio, embora com a obrigação de respeitar todas as medidas relativas à pandemia de covid-19.
Ainda assim, os carros que devessem ser apresentados à inspeção periódica entre 13 de março e 30 de junho continuam a ter o prazo prorrogado por 5 meses contados da data-limite que tinham para o fazer (o aniversário da data da matrícula). Por exemplo, um carro que tivesse de fazer a inspeção até 15 de março pode fazê-la até 15 de agosto.
E se, durante este período de exceção, um veículo for responsável por um acidente e não tiver a inspeção em dia, e ainda que o acidente tenha sido provocado ou agravado pelo mau funcionamento deste, a seguradora não pode exercer o direito de regresso sobre o seu proprietário e exigir a devolução das indemnizações pagas.
O seu carro está abrangido pelo prazo alargado? Está a ser difícil marcar inspeção?
Partilhe a sua experiência nos comentários!
Equipa DECO PROTESTE