Carregar o carro elétrico na rede pública
Olá,
Quem tem carro elétrico sabe que carregar o carro em viagem na rede pública pode ser uma autêntica aventura e um verdadeiro teste à paciência de qualquer um.
Para além das filas a que pode ter que se sujeitar, à data quando vai carregar o carro na rede elétrica sujeita-se a um labirinto de taxas e tarifas que levam a que só saiba o valor total a pagar depois de carregar o carro. Este absurdo será corrigido no decorrer do próximo ano com o novo regime jurídico da mobilidade elétrica que promete mudar profundamente a forma como os portugueses carregam os automóveis elétricos.
A DECO PROteste acompanhou esta reforma, foi ouvida no processo e considera-a essencial para devolver simplicidade, transparência e previsibilidade a um sistema que se tornou complexo e pouco amigo do consumidor.
O que pensa sobre este tema?
Obrigado,
A Equipa de Mobilidade

Realmente é uma aventura usar a rede pica de carregamento EV. Extremamente necessário clarificar preços e identificar mais claramente as características de cada posto de carregamento para pararmos o preço justo pelos carga consumida relativamente à necessidade/característica da cada veículo.