última atualização: 14/11/2023
Compras Online: Quais os direitos do consumidor?
Compras Online: Esclareça quais os direito do consumidor
Melhores preços, ofertas quase irrestíveis e entrega em pouco tempo são alguns dos aspectos que tornam as compras online tão populares.
Mas apesar de atractivas, nem todas as lojas virtuais cumprem as regras ou respeitam a lei. Então como se manter protegido?
Conhecendo os seus DIREITOS.
Eis os seus direitos enquanto cosumidor ao fazer compras online:
- Nas compras à distância, tem 14 dias seguidos para comunicar a sua desistência antes que o produto chegue.
- Se a encomenda estiver atrasada, reclame junto da loja online, o vendedor tem um prazo de 30 dias para fazer a entrega. Caso não seja entregue tem direito a reelbolso no prazo de 30 dias, se ultrapassar esse prazo, o vendedor fica obrigado a devolver o valor pago em dobro, no prazo de 15 dias úteis
- Há um prazo para apresentar queixa das situações de burla. Sendo que existe uma alternativa aos tribunais, para os casos em que o consumidor não consegue chegar a acordo com a loja online.
Em caso de burla, veja como reclamar.
Dúvidas acerca dos seus direitos? Coloque-as nos comentários que os nossos especialistas vão ajudar a esclareceer.
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