Compras Online: Quais os direitos do consumidor?

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Compras Online: Esclareça quais os direito do consumidor

Melhores preços, ofertas quase irrestíveis e entrega em pouco tempo são alguns dos aspectos que tornam as compras online tão populares.

Mas apesar de atractivas, nem todas as lojas virtuais cumprem as regras ou respeitam a lei. Então como se manter protegido?

Conhecendo os seus DIREITOS.

Eis os seus direitos enquanto cosumidor ao fazer compras online:

  1. Nas compras à distância, tem 14 dias seguidos para comunicar a sua desistência antes que o produto chegue.
  2. Se a encomenda estiver atrasada, reclame junto da loja online, o vendedor tem um prazo de 30 dias para fazer a entrega. Caso não seja entregue tem direito a reelbolso no prazo de 30 dias, se ultrapassar esse prazo, o vendedor fica obrigado a devolver o valor pago em dobro, no prazo de 15 dias úteis
  3. Há um prazo para apresentar queixa das situações de burla. Sendo que existe uma alternativa aos tribunais, para os casos em que o consumidor não consegue chegar a acordo com a loja online.

Em caso de burla, veja como reclamar.

Dúvidas acerca dos seus direitos? Coloque-as nos comentários que os nossos especialistas vão ajudar a esclareceer.

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A EQUIPA DAS FINANÇAS PESSOAIS

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