última atualização: 19/07/2021

Problemas na alterações dos contadores ?

Bom dia, 

Recentemente aderi ao plano de energia solar da EDP e instalei 4 paines fotovoltaicos em minha casa. Após a instalação fiz o pedido para que fosse registado a minha UPAC no portal do autoconsumo da DGEG e após poucos dias recebi um mail da e-redes a solicitar o pagamento do equipamento de medida bidrecional no valor de 98,39€.

Após consular a linha de apoio ao cliente da EDP comercial, foi dito que não deveria realizar o pagamento uma vez que não haveria custo relativamente a alterações ou substituição dos contadores.

Entrei em contacto com a e-redes, onde foi dito que o processo ainda está em análise e que ainda não há uma data  ou qualquer possibilidade de agendar ou programar a substituição do contador.

Já passou cerca de uma mês e ainda não houve qualquer progresso relativamente ao pedido, o que me parece bastante conveniente para EDP / E-redes,  uma vez que cerca de 50% da minha produção de energia solar é introduzida na rede a custo 0, principalmente porque estamos no início do verão, onde o excedente de produção é sempre maior.

Existe algo mais que se possa fazer ? ou simplestemente esperar para que a EDP / E-redes faça o seu trabalho ?

Obrigado, 

J. Morais

 

 

 

 

 

 

User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Produzir eletricidade da comunidade Energias Renováveis

2 Comentários

Filtrar por :
Faça login para aceder a este conteúdo. 
05/07/2021

Estou com com problemas com a E-redes. Esta trocou-me a meu pedido, o contador por um bidirecional em maio. Em junho telefono para eles e dizem que tem de vir um técnico ao local verificar o contador. Este disse que já está em rede. passados dez dias pergunto porque é que aínda não baixa o valor da fatura. Aqui foi formalizada uma reclamação. No fim de junho volto a perguntar e respondem-me que aínda não há resposta pelo que iam reforçar a minha reclamação. Será que lhes convém a demora em responder?

Faça login para aceder a este conteúdo. 
19/07/2021
, Respondeu:

Olá Alberto, também estou a enfrentar o mesmo problema. O meu contador já foi substiuído e a e-redes não tem nenhuma data para confirmar quando vou ter a possibilidade de assinar um contrato de venda do excedente de energia. Situação bastante conveniente pois assim eles estão a receber o nosso excedente nos meses de verão sem ter que pagar nada.