última atualização: 04/07/2017

Autoconsumo é possível sem qualquer ligação a rede?

Bom dia,

Tenho uma garagem a qual nunca foi pedido um contador. Esta garagem faz parte de um condomínio com várias garagens já ligadas a um determinado ramal. Este ramal e devido as garagem já ligadas apresenta um total superior aos 50KVa. Este facto obriga-me a ter que fazer um projecto de de rectificação de nível 5.

Resumindo, todo o tempo, trabalho e dinheiro necessário não justifica para iluminar uma garagem onde pretendo apenas ter luz e ligar alguma ferramenta esporadicamente a noite e ao fim de semana.

A minhas questões são:

1 - A solução de auto consumo por painéis e baterias pode ser uma solução viável e fiável?

2 - Posso fazer a instalação sem qualquer ligação a rede totalmente autónoma e independente?

3 - Ao nível de custos entre fazer o projecto rectificativo associado a taxas validações ou não provavelmente o custo será mais baixo no na solução de painéis, baterias e com muito menos burocracias, correcto? 

Com os melhores cumprimentos,

Miguel

User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Produzir eletricidade da comunidade Energias Renováveis

1 Comentários

Filtrar por :
Faça login para aceder a este conteúdo. 
04/07/2017

Olá bom dia Caro Miguel,

Pode ser que a solução de um sistema seja mais barata, mas só fazendo os cálculos e vendo quanto isso dá!

Envie para o meu mail o que precisa de ligar e quantas vezes ao dia ou semana, para se saber que sistema teria de levar.

Envie também uma imagem do google maps com o local indicado, e as coordenadas GPS.

Atenciosamente,

JG

eu disclaimer

O projeto que deu origem a esta comunidade recebeu financiamento através do programa de investigação e desenvolvimento “Horizon 2020”, sob o contrato de subvenção nº749402. Nem a EASME nem a Comissão Europeia são responsáveis pela informação veiculada nem pela utilização das informações contidas na mesma.