Como fazer para aumentar a pressão da água da energia solar

Faça login para aceder a este conteúdo. 

Tenho energia solar com termossifão e moro numa moradia, que tem r/chão, 1º andar e 2º andar. .

A água quente que vem da energia solar chega com alguma pressão ao r/chão mas ao 2º já não dá para tomar banho visto que a pressão da água quente é muito baixa. O que devo fazer para aumentar essa pressão de modo a que se consiga tomar banho nos andares de cima?

Há uns dias tenho notado que a água também não tem aquecido tanto como costumava aquecer. O aparelho de energia solar tem 15 anos e tenho feito sempre a manutenção. O que se poderá estar a fazer com que a água não aqueça tanto?

Muito Obrigado.

Partilhar
img

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Aquecimento de Água da comunidade Energias Renováveis

1 Comentários

Filtrar por :

Caro Pedro,

o sistema sempre se comportou assim? Ou é algo que começou a acontecer recentemente? Nota quebra de pressão na água fria das torneiras do 2º andar? É que podemos estar a falar de um problema com a pressão de água (que é baixa, de forma geral) e que no segundo andar, pela diferença de altura ser menor para o termossifão, nota-se mais a falta de pressão quando comparado com o 1º andar.

Também pode existir algum tipo de bloqueio/entupimento em todo o circuito de água quente (desde a entrada da rede no termossifão, passando pela rede de distribuição, torneiras, válvula termostática...). Na zona onde habita, há mais pessoas a queixar-se deste problema de falta de pressão? Há no mercado soluções para pressurizar a água nas redes habitacionais mas recomendamos que perceba primeiro onde está o problema - pode ser na rede, pode ser no termossifão - até porque a idade do equipamento, mesmo que devidamente mantido, começa a ser um factor a considerar.

A Equipa Energias Renováveis.  

Responder a
Faça login para aceder a este conteúdo.