Notícias

Dívidas ao condomínio e poderes do administrador: esclareça todas as dúvidas

Os administradores de condomínio têm, desde abril, novos poderes na gestão e na cobrança de dívidas ao condomínio. Esclareça todas as dúvidas sobre o tema no webinar gratuito de hoje. 

05 dezembro 2022
webinar dívidas do condomínio

Foi a 10 de abril deste ano que entrou em vigor a lei que trouxe alterações ao regime da propriedade horizontal. Entre as mudanças estão novas funções dos administradores de condomínio, que têm agora, entre outras responsabilidades, a obrigação de verificar a existência do fundo comum de reserva ou emitir declarações de dívidas dos condóminos.

Para esclarecer todas as dúvidas dos consumidores, o serviço Condomínio DECO+ e a DECO PROTESTE realizam hoje, às 17h00, um webinar gratuito. Sofia Lima, jurista da DECO PROTESTE, Pedro Mota Ribeiro, da AGEAS Repara e Pedro Falcão, da Conregra, juntam-se à jornalista Ana Santos Gomes para debater temas como:

  • dívidas: o que fazer quando há dívidas ao condomínio e o que é a declaração de inexistência de dívidas;
  • quais os novos poderes do administrador;
  • obras no condomínio;
  • ruído: o que fazer quando os animais de estimação ou o alojamento local perturbam o descanso.

A inscrição no webinar é gratuita. Para participar basta que tenha a plataforma Microsoft Teams instalada.

Assista ao webinar, e receba grátis a edição de 2022 do Guia do Condómino.

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.