Notícias

Os melhores vinhos rosé desde 2 euros

Os rosés só servem para quem não sabe apreciar verdadeiramente o vinho? Não vá na conversa. No nosso teste, o rosé Pousada do Corvo, marca da cadeia Mercadona, chegou, viu e convenceu.

  • Dossiê técnico
  • Nuno Lima Dias e Susana Costa Nunes
  • Texto
  • Nuno César
18 maio 2021
  • Dossiê técnico
  • Nuno Lima Dias e Susana Costa Nunes
  • Texto
  • Nuno César
Garrafas de vinho rosé Pousada do Corvo (Mercadona), Vinha do Rosário (Lidl) e Monte Velho

João Ribeiro

Para os amantes do rosé, selecionámos três vinhos muito bons e baratos. E atualizámos o comparador online com 20 rosés saídos da última colheita. Entre os novos vinhos testados, destacamos três escolhas de elevada qualidade para brindar, todas com Qualidade Global igual ou superior a 75%. Mesmo bons e amigos da carteira: pode comprá-los por menos de dois euros e meio.

O teste fica marcado pela mais recente amostra dos vinhos Mercadona no nosso laboratório. Esta cadeia de supermercados volta a fazer história no campeonato dos vinhos, desta vez com o Pousada do Corvo. E continuando a visita entre os supermercados, o Lidl também volta a brindar os consumidores com um bom vinho. Os supermercados apostam tudo nas suas garrafeiras.

Descontos na Garrafeira DECO PROTESTE

Como é feito o vinho rosé

Ouve-se dizer que os rosés servem para quem não sabe apreciar verdadeiramente o vinho. Só conversa sem ciência. Na maioria dos casos, nem se trata de vinhos adocicados. Pelo contrário, são secos, elaborados a partir da maceração de uvas tintas com menor tempo de contacto com as películas, às quais devem a cor rosada característica. Também não se elabora com a mistura de castas brancas e tintas ou com vinhos de ambas as tonalidades.

Bebem-se frescos fazendo lembrar os brancos, mas alguns exemplares fazem-nos viajar para tintos pela sua estrutura. Recebem do tinto as castas de origem e uma pequena quantidade de matérias corantes. E partilham com o branco a sua constituição genérica e uma analogia nas técnicas de vinificação.

Se já subscreve o Guia de Vinhos, faça login para ter acesso completo aos resultados do nosso comparador. Os subscritores têm acesso a todas as funcionalidades desta ferramenta e da app DECO Vinhos. Pesquise e compare por cor, região, ano de colheita, marca, entre outros critérios. Nos resultados, apresentamos os preços em centenas de lojas. Como estes podem variar bastante, indicamos a loja mais barata perto de si.

Se ainda não é subscritor do Guia de Vinhos, descubra esta e outras vantagens. 

Tornar-me subscritor

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.