Que empresa merece a sua reclamação?

Envie já a sua queixa

Rapariga com megafone na mão, como se fosse fazer uma queixa na plataforma Reclamar da DECO PROTeste
Maior impacto da reclamação
Os nossos juristas ajudam (exclusivo subscritores)
Pode tornar a reclamação visível para todos

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.

Voos: reembolso pela bagagem de mão

A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.

Reclamações recentes

R. C.
Hoje

Cobrança de uma dinheiro que precisava

Exmos. Senhores, Sou titular de uma conta no novo banco, lá devia um valor no cartão verde, em janeiro fiz um acordo de pagamento que a entrada foi dada em 20/01, e achei que a 2 parcela cobraria dia 20/02 tive um contratempo e não consegui pagar no dia que me mandaram a mensagem de cobrança, então liguei e disse que pagaria dia 6/03, e o senhor que me atendeu não questinou que até lá tudo que eu tivesse em conta cobraria, no dia 27/01 e 28/01 foi cobrado 2 valores de tudo que eu tinha em conta, fazendo eu passar o fim de semana sem 1€ pra ir ao mercado com minha filha, uma falta de respeito, eu devo e quero pagar, mas isso, em 2 dias cobraram mais do que uma parcela do acordo de pagamento, agora quero pedir que refaça o acordo sem eu dar entrada pois não tenho hipótese, termos do Artigo 19.º do Decreto-Lei n.º 133/2009. Sendo que já reclamei junto dos vossos serviços e a situação permanece inalterada, solicito a vossa resposta com a maior brevidade. Cumprimentos.

Em curso
A. S.
Hoje
JURISWEB INTERACTIVA SL

Site dissimulado

Ao tentar pedir uma certidão permanente no site do registo predial online, aparece dissimulado um outro site com o none de registos.com onde entre outros pedem o número matricial do prédio. Inseri o número matricial e a designação de prédio urbano, de seguida aparece as formas de pagamento, a qual escolhi mb way. Aparece o valor de 45, 39, quando deveria aparecer 36,90 valor indicado inicialmente ou seja mais 8,49. Logo aqui devia ter estranhado, mas não, pensando que estava dentro do site predial online assumi o valor correctamente e autorizei a transacção, só depois verifiquei que podia ser fraude. Comuniquei a reclamação ao banco e cancelei o cartão, agora vou aguardar na esperança de ser ressarcido do valor. Recebi alguns mails desta empresa que está sediada em Barcelona.

Em curso
L. A.
Hoje

Encomenda extraviada sem reembolso

Exmos. Senhores da DECO Proteste, Venho por este meio solicitar o vosso apoio relativamente a uma situação que se arrasta há cerca de dois meses e que, até ao momento, continua sem resolução. Efetuei uma compra online no mês de dezembro de 2025. Segundo a informação disponibilizada pela loja, a encomenda foi dada como “entregue” no dia 24/12/2025. No entanto, nunca recebi qualquer encomenda. No início de janeiro de 2026 apresentei reclamação junto da loja através da respetiva aplicação. Desde então, tenho mantido contacto regular com a mesma, tentando resolver a situação. Contudo, a loja tem vindo a declinar responsabilidade, remetendo sempre a questão para a transportadora. Perante esta posição, apresentei reclamação no Livro de Reclamações da transportadora GLS. Em resposta formal, fui informada de que a encomenda se encontra extraviada e que deverá ser o remetente (a loja) a acionar o seguro e tratar da resolução da ocorrência. Após receber essa informação, voltei a contactar a loja, enviando a resposta da transportadora onde é confirmado o extravio. Ainda assim, a loja mantém a posição de que o sistema indica “entregue” e, mais recentemente, passou a alegar que o prazo de reclamação foi ultrapassado, apesar de eu ter reclamado logo no início de janeiro e de ter mantido comunicação constante desde então. Encontro-me, assim, numa situação em que: - A transportadora confirma o extravio da encomenda; - A loja recusa assumir responsabilidade e não procede a reembolso nem a reenvio; - A situação arrasta-se há quase dois meses sem qualquer solução. Solicito, portanto, a vossa intervenção e orientação quanto aos meus direitos enquanto consumidor, bem como apoio na resolução deste litígio. Agradeço desde já a atenção dispensada e fico a aguardar contacto. Com os melhores cumprimentos,

Em curso
G. A.
Hoje

Cobrança Prime Fraudulenta e Ameaça de Cancelamento do Voo

Olá, Estou a contactar-vos porque ocorreu algo bastante sério com a minha reserva e com a subscrição Prime associada a ela. Ontem liguei para o vosso apoio ao cliente depois de receber um e-mail a dizer que eu já tinha utilizado um período experimental do eDreams Prime, o que simplesmente não é verdade. O único trial que alguma vez tive foi com a Opodo, há anos, e estes dois serviços são apresentados como separados. Em nenhum momento está escrito em lado algum que um trial da Opodo conta como um trial do eDreams Prime. Ainda assim, o vosso sistema permitiu-me concluir a compra com o desconto Prime e só depois informou que estavam a tentar cobrar no meu cartão uma subscrição que eu nunca aceitei. E, para piorar, recebi uma mensagem a ameaçar cancelar o meu voo caso a cobrança não fosse bem-sucedida. Sinceramente, isto é inaceitável. Depois de pesquisar, percebi que muitas pessoas estão a passar exatamente pela mesma situação — gostaria de ter visto isso antes. São autorizadas a comprar bilhetes com o desconto Prime e, após realizarem o pagamento, são informadas de um suposto “trial anterior” e passam a ser cobradas por uma subscrição à qual nunca aderiram, com a ameaça adicional de perderem um voo já confirmado. Este padrão não parece um simples erro; parece, no mínimo, uma falta de transparência. Quero ser muito clara: Nunca tive um trial do eDreams Prime. Ligar Opodo e eDreams sem informar os clientes é enganoso. Tentar cobrar-me depois da compra e ameaçar cancelar o meu voo é inaceitável. Ironia das ironias, eu até estava disposta a manter a subscrição após o período experimental, porque os descontos pareciam compensar e eu compro bilhetes todos os meses, mas depois de toda esta experiência é difícil não sentir que estou a ser forçada a algo que nunca aceitei. Por isso, peço educadamente uma resolução direta e imediata: Cancelar qualquer tentativa de subscrição Prime. Confirmar por escrito que o meu voo não será cancelado. Corrigir a minha conta para que isto não volte a acontecer. E explicar por que motivo o sistema só verifica “trials anteriores” depois da compra do bilhete. Aguardo a vossa resposta o mais breve possível. Com os melhores cumprimentos, Giovanna

Em curso
C. S.
Hoje

Defeito apos a garantia

Exmos. Senhores, Em (DATA) adquiri um/uma (DESCRIÇÃO DO OBJECTO) por (PREÇO PAGO). A referência da encomenda é (COLOCAR REFERÊNCIA). Em (DATA) recebi o vosso produto, mas sucede que este apresentou um defeito ainda antes do final da garantia: (DESCREVER OS PROBLEMAS). Comuniquei-vos de imediato o problema, em (DATA), para que procedessem à reparação. Em (DATA) entregaram-mo reparado. Sucede contudo que o artigo voltou agora a apresentar outro defeito: (DESCREVER OS PROBLEMAS). Comuniquei-vos então de imediato o problema, em (DATA), para que me dessem uma solução, ao que responderam, em (DATA), que o prazo de garantia legal já tinha, entretanto, passado, e que não podiam fazer mais nada. Como o prazo de garantia se suspende enquanto o artigo está em reparação, isso significa que, à data em que o 2º defeito se manifestou, ainda não tinha passado o prazo legal, deduzidos daqueles (NÚMERO DE DIAS) em que estive privado do uso. Exijo portanto que procedam à reparação imediata do produto defeituoso, ao abrigo da garantia legal, e sem quaisquer encargos adicionais para mim. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo que terei que tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Em curso