Notícias

Sky Showtime: serviço de streaming disponibiliza primeiro plano com anúncios em Portugal

O Sky Showtime apresenta agora uma nova modalidade de subscrição com anúncios. Descubra as novidades do serviço de streaming e veja a avaliação da DECO PROteste aos novos planos.

Especialista:
Editor:
29 maio 2024
Streaming

iStock

O Sky Showtime passou a disponibilizar mais um plano de subscrição na sua oferta ao contar com uma opção que integra anúncios. Torna-se, assim, no primeiro serviço de streaming de vídeo pago a implementar esta característica em Portugal. 

A plataforma está disponível em Portugal desde o final de 2022, embora o seu aparecimento tenha passado algo despercebido entre os restantes serviços de streaming de vídeo que dominam a oferta, como Amazon Prime Video, Apple TV+, Disney+, Max ou Netflix.

A primeira análise da DECO PROteste ao Sky Showtime tinha apurado que o serviço possuía um catálogo razoável de filmes, mas era relativamente limitado na oferta de outros conteúdos. A plataforma continha também algumas lacunas técnicas. A interface agradável e o preço competitivo que apresentava na altura não foram suficientes para alcançar uma recomendação da DECO PROteste.

A DECO PROteste demonstra quais as principais alterações do Sky Showtime e como a integração dos anúncios impacta a experiência do utilizador.

Novos planos de subscrição menos interessantes

Existem, atualmente, dois planos de subscrição: o Standard Plus e o Standard com anúncios. Contudo, a oferta é agora menos interessante face ao plano único que existia anteriormente.

O plano anterior apresentava muitas semelhanças com o plano atual mais completo (Standard Plus), mas o preço aumenta de 4,99 euros para 6,99 euros. Além disso, a possibilidade de aceder a um período experimental gratuito de sete dias deixa de estar disponível. Também o número de reproduções simultâneas desce de três para dois dispositivos.

Já o plano com anúncios (Standard com anúncios) mantém o preço de 4,99 euros do plano anterior. Contudo, à custa de várias limitações, como o número de reproduções simultâneas reduzido para um dispositivo, a impossibilidade de fazer o download de conteúdos para ver offline e, claro, a introdução de anúncios comerciais

Há serviços que incluem anúncios nos seus planos gratuitos (por exemplo, YouTube e Spotify), cujas versões pagas permitem removê-los. Já o plano do Sky Showtime pode afastar alguns utilizadores que não tencionem pagar para assistir a conteúdos com anúncios. A Netflix já disponibiliza este tipo de plano com anúncios em alguns mercados, mas não em Portugal.

DECO PROteste avalia a integração dos anúncios no Sky Showtime

O plano com o preço mais moderado (4,99 euros) implica a convivência com anúncios durante a sua utilização. Mas até que ponto estes são intrusivos? Qual a frequência e duração dos mesmos? E será que podem ser evitados?

Anúncios surgem antes e durante os conteúdos

Um ponto positivo é o facto de não existir qualquer tipo de publicidade nos menus da plataforma. Os anúncios estão presentes no interior dos conteúdos, embora numa escala relativamente reduzida. 

Acesso a conteúdos exclusivos!

Crie uma conta grátis e explore uma seleção de conteúdos para Simpatizantes.

Entrar

Não tem conta? Criar conta gratuita

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTeste, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.

Temas que lhe podem interessar