Serviço de televisão da Digi: a DECO PROteste já analisou e diz-lhe se vale a pena
A Digi está a agitar o mercado das telecomunicações, com preços mais baixos e períodos de fidelização mais curtos. A DECO PROteste analisou a usabilidade do serviço de televisão, que só pode ser subscrito com o módulo de internet fixa, e destaca os pontos fortes e os aspetos que ainda têm de melhorar.

Preços e ofertas em tudo semelhantes, temperados por períodos de fidelização asfixiantes, têm caracterizado o mercado das telecomunicações, dividido entre MEO, NOS e Vodafone durante anos. O advento da Digi, em finais de 2024, veio introduzir dinamismo num mercado acometido pela letargia concorrencial. O operador romeno trouxe preços bastante mais baixos e fidelizações limitadas a três meses.
Os três grandes foram rápidos na resposta, e mobilizaram as suas low-cost para se digladiarem na arena com a Digi. Nas marcas-mãe, pouco ou nada mudou. Mas a Amigo, a Uzo e a Woo, marcas respetivas da Vodafone, da MEO e da NOS, baixaram a fidelização para três meses na internet fixa, derrubaram para menos de 10 euros os tarifários móveis com 100 GB e, tal como a Digi, passaram a disponibilizar o serviço de televisão.
A DECO PROteste quis conhecer, então, o serviço de televisão da Digi, que inspirou a concorrência a seguir a tendência. O preço é vantajoso: 12 euros por mês, se combinado com a componente de internet fixa. Cai para 10 euros, se, a esta dupla, for somado um tarifário móvel ilimitado. Mas será que, a um preço baixo, corresponde uma qualidade igualmente reduzida? A organização de consumidores considerou razoável a experiência de utilização, identificando vários aspetos a melhorar.
Acesso com box ou com app? O consumidor é que sabe
Acesso exclusivo a subscritores!
Adira ao plano Subscritor para aceder a conteúdos exclusivos e a todos os serviços. Como subscritor, dispõe de um call center com 50 juristas preparados para responder às suas questões, descontos exclusivos através do cartão DECO PROteste Descontos, e acesso a estudos independentes.
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTeste, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições. |
Exclusivo
Para continuar, deve entrar no site ou criar uma conta .