Relógios inteligentes: os modelos mais vendidos
Procura um relógio inteligente para melhorar o seu desempenho físico? A DECO PROteste selecionou os quatro smartwatches mais vendidos. Conheça os modelos destacados e escolha o melhor para si e para a sua carteira.

Se está à procura do melhor aliado para começar, ou continuar, a fazer exercício físico, e assim melhorar a saúde, invista num relógio inteligente. Os smartwatches podem ser capazes de medir as calorias perdidas durante a atividade física, o ritmo cardíaco, a oxigenação do sangue e, ainda, avaliar a evolução dos seus exercícios. E para ter um destes aparelhos não precisa de gastar uma fortuna.
As vendas de relógios inteligentes e de pulseiras de fitness começaram a ganhar mais expressão há cerca de dez anos. Atualmente, os números não param de subir e, até abril de 2024, já tinham sido vendidos 123 mil destes equipamentos que monitorizam a atividade física.
De forma a acompanhar a tendência do mercado, a DECO PROteste testou vários relógios inteligentes e fez uma seleção, considerando os aparelhos mais vendidos em Portugal. Destacaram-se quatro equipamentos.
Se, no passado, não era possível comprar um destes aparelhos por menos de 200 euros, hoje bastam umas dezenas de euros para adquirir um relógio inteligente com boa qualidade. Porém, marcas como a Apple ou a Garmin continuam a aumentar o preço dos modelos topo de gama, havendo já relógios a superar os mil euros.
Compare preços e escolha o aparelho que melhor se adequa às suas necessidades.
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTeste, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições. |
Esta lista é claramente dominada pela Xiaomi, mas também tem um modelo da Huawei e outro da Apple.
O relógio Xiaomi Redmi Watch 3 Active possui um ecrã grande e brilhante, uma bateria de longa duração e um conjunto abrangente de modos de fitness. É uma boa opção para quem procura um smartwatch versátil para o dia-a-dia, mas que não quer gastar muito dinheiro. Este equipamento tem um design elegante e desportivo e é feito de policarbonato. O ecrã é de 1,83 polegadas e tem uma resolução de 280 x 240 píxeis.
Monitoriza a frequência cardíaca, o oxigénio no sangue e o sono. Permite, ainda, receber notificações de chamadas, mensagens e aplicações, e controlar a música que está a ser reproduzida pelo telemóvel (Android). Tem uma variedade de modos de fitness, incluindo corrida, caminhada, ciclismo, natação, elítica, ioga, básquete, futebol, boxe, entre outros. Mas, para os amantes de corrida ou de ciclismo, importa referir que não tem GPS integrado, pelo que terá de se fazer acompanhar pelo smartphone se quiser registar, com todo o rigor, os percursos dos treinos. Pode custar desde 34 euros.
O Huawei Watch Fit 3 é um relógio que oferece uma excelente relação entre a qualidade e o preço, apesar de parecer muito caro. Inclui funcionalidades como monitorização precisa dos indicadores de saúde e rastreamento completo de desportos, tais como a natação. A bateria tem longa duração e é fácil de utilizar. O brilho do ecrã adapta-se às condições de luz ao seu redor, evitando, assim, que seja demasiado brilhante à noite ou demasiado fraco durante o dia. O ecrã é quase quadrado e conta com 1,82 polegadas. Está disponível em várias cores. Pode custar, pelo menos, 150 euros.
O Xiaomi Watch 4 é um relógio com ecrã AMOLED, de 1,97 polegadas. A bateria tem maior duração do que na versão anterior. Tem boa visualização e cores vibrantes. Conta, ainda, com uma taxa de atualização de 60 Hz, garantindo fluidez nas animações. Custa, pelo menos, 80 euros.
O Apple Watch Series Se 2022 40 mm é um excelente relógio inteligente, com funções fitness excecionais. É robusto e muito fácil de utilizar. E mede com muito rigor a frequência cardíaca. Este modelo é uma ótima escolha para quem valoriza as funções smart, quer melhorar a sua atividade física e tem um iPhone. Tem GPS e funcionalidades de fitness muito boas, pois é excelente a monitorizar os passos dados, as calorias queimadas e o sono. Custa, pelo menos, 250 euros.
Consulte o comparador de smartwatches e pulseiras de fitness, onde pode encontrar estes e muitos outros modelos.