Dicas

Como esconder a impressora: soluções de mobiliário para ter o escritório em casa

Para algumas profissões é imprescindível imprimir documentos, mesmo a trabalhar em casa. Quando as casas são mais pequenas, pode ser uma dificuldade criar espaço para ter um escritório ou, pelo menos, conseguir disfarçar a impressora e os equipamentos na decoração. Veja as dicas.

07 junho 2022
soluções de mobiliário para esconder impressora

iStock

O facto de trabalhar em casa não significa que tenha, necessariamente, de transformá-la num escritório. No caso de algumas profissões, é essencial ter por perto todos os equipamentos para trabalhar. Mas é possível integrá-los no ambiente doméstico, com soluções criativas e mantendo a decoração e a estética.

Tipos de móveis

A sua casa é pequena e quer instalar um pequeno escritório que seja funcional e, ao mesmo tempo, que tenha estilo e bom impacto estético? Só precisa de encontrar um canto para uma mesa e um pequeno móvel onde possa guardar todos os objetos quando não os usar.

Se tiver mais espaço para montar um verdadeiro escritório em casa, poderá incluir alguma mesa extra ou um móvel maior onde coloque, também, a impressora e todos os outros equipamentos de que necessita.

Secretárias e escrivaninhas

As secretárias tradicionais são práticas, mas bastante volumosas. Uma escrivaninha pode ser uma boa solução a comprar porque permite arrumação (inclusive, da impressora) e, ao abrir a tampa, serve de secretária. Saber bem as medidas da impressora pronta a funcionar, com as bandejas abertas e o papel colocado, ajudará a escolher o tipo de móvel a comprar.

Montar uma prateleira para arrumação

Dependendo do tamanho da impressora e da largura da mesa, também pode ter uma prateleira extra debaixo da mesa. É uma solução prática se não for possível colocar mais nenhuma mobília em casa. Uma prateleira direita e simples é fácil de instalar e sai mais barata do que outro tipo de móvel.

Guardar a impressora numa gaveta

Esconder a impressora na gaveta da secretária ou dentro do móvel é uma solução garantida. De novo, o tamanho da impressora é o fator mais importante. Certifique-se de que o equipamento cabe com alguma folga e que a gaveta ou a porta fecham bem.

Armário portátil

Para uma flexibilidade ainda maior, um armário com rodas é a escolha ideal, pois pode movê-lo com a impressora para qualquer lugar da casa. Além disso, se o armário tiver gavetas, pode esconder lá a impressora quando terminar o trabalho.

Esconder a impressora entre os livros

Outra opção, mais discreta, é incorporar a impressora estrategicamente numa estante. Por exemplo, se a sua impressora for escura, pode colocá-la numa prateleira com livros de capas escuras. Caso seja branca, coloque a impressora contra uma parede branca, com uma estante branca e capas de livros de cores claras. Manter os cabos da impressora escondidos ajuda a disfarçar ainda mais. Seja qual for a solução escolhida, verifique se é uma solução prática, segura e esteticamente bonita.

Cobertura personalizada

A forma mais original de esconder a sua impressora é, sem dúvida, encontrar uma capa personalizada que fique bem com os móveis da sua casa. Com um pouco de criatividade até pode criar uma capa de impressora diferente, de acordo com o seu gosto, e sem destoar muito da decoração.

Vantagens e desvantagens de ter o escritório em casa

Ter um espaço na casa usado como escritório tem prós e contras. Um suporte para a impressora ou um móvel específico, se bem integrados na decoração, certamente trazem vantagens práticas e estéticas. No entanto, se forem demasiado volumosos e o espaço da casa é limitado, vão ocupar espaço e fazer a divisão da casa parecer mais pequena.

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva a qualquer momento.

Junte-se a nós

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.