Notícias

Euroconsumers distingue dez marcas com desempenho excecional nos testes

São dez as marcas que a Euroconsumers distinguiu a 29 de setembro pelo desempenho excecional nos testes comparativos e nos estudos feitos no grupo. Pelo quarto ano consecutivo, a cerimónia dos BeXt Awards premiou a excelência nos produtos que circulam em Bélgica, Espanha, Itália e Portugal.

03 outubro 2022
BeXt Awards

Foi num ambiente digital que decorreu no passado dia 29 de setembro a edição de 2022 dos BeXt Awards, uma cerimónia em que a Euroconsumers, organização europeia formada por associações de consumidores, de que a DECO PROTESTE faz parte, distinguiu pelo quarto ano consecutivo as marcas que mostraram um desempenho excecional nos testes comparativos e nos estudos realizados em variados produtos. Este ano, foram dez as que se destacaram das restantes.

A escolha das premiadas baseou-se, como habitualmente, nos testes comparativos, realizados nos últimos 2 anos, em  diferentes categorias – relação custo-benefício (value for money), produtos amigos do ambiente (eco-friendly) e fiabilidade –, cujos resultados são publicados pelas quatro organizações de consumidores todos os meses.

Conheça a lista de prémios entregues.

BeXt Award para Value for Money – que revela as marcas que apresentaram produtos com uma boa relação custo/benefício:

  • grandes eletrodomésticos (como frigoríficos e máquinas de lavar) – Electrolux;
  • alta tecnologia (como smartphones e tablets) –  Xiaomi.

BeXt Award para Eco-Friendly – tem por base a avaliação de impacto ambiental dos produtos:

  • grandes eletromodésticos (considera o consumo de energia e de água, quando aplicável) – empate para Miele e Samsung;
  • pneus auto (tem em conta o consumo de combustível e o desgaste dos pneus) – Michelin;
  • detergentes domésticos – empate para Sodalis e Ecover.

BeXt Award para Fiabilidade:

  • grandes eletrodomésticos – Miele;
  • pequenos eletrodomésticos – AEG;
  • smartphones e tablets – Sony.

Prémios ajudam o consumidor e encorajam empresas a fazerem melhor

Com estas distinções, a Euroconsumers pretende contribuir para melhorar o mercado e o planeta, promovendo produtos excelentes e ajudando os consumidores a fazerem melhores escolhas.

A cerimónia de entrega de prémios foi antecedida de debates sobre os temas que pressionam os consumidores atualmente (inflação, energia e poder dos consumidores), com a participação de especialistas da indústria, da Comissão Europeia e de organizações de consumidores.

Marco Pierani, diretor das Relações Institucionais do grupo Euroconsumers, organização europeia que agrega várias entidades de defesa do consumidor, da qual a DECO PROTESTE faz parte, sublinhou a necessidade de união, para além das considerações de cada país, num contexto de guerra e de crise energética, pois “precisamos de uma Europa firme e forte para proteger os consumidores e as empresas”.

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva a qualquer momento.

Junte-se a nós

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.