Euroconsumers distingue dez marcas com desempenho excecional nos testes
São dez as marcas que a Euroconsumers distinguiu a 29 de setembro pelo desempenho excecional nos testes comparativos e nos estudos feitos no grupo. Pelo quarto ano consecutivo, a cerimónia dos BeXt Awards premiou a excelência nos produtos que circulam em Bélgica, Espanha, Itália e Portugal.

Foi num ambiente digital que decorreu no passado dia 29 de setembro a edição de 2022 dos BeXt Awards, uma cerimónia em que a Euroconsumers, organização europeia formada por associações de consumidores, de que a DECO PROTESTE faz parte, distinguiu pelo quarto ano consecutivo as marcas que mostraram um desempenho excecional nos testes comparativos e nos estudos realizados em variados produtos. Este ano, foram dez as que se destacaram das restantes.
A escolha das premiadas baseou-se, como habitualmente, nos testes comparativos, realizados nos últimos 2 anos, em diferentes categorias – relação custo-benefício (value for money), produtos amigos do ambiente (eco-friendly) e fiabilidade –, cujos resultados são publicados pelas quatro organizações de consumidores todos os meses.
Conheça a lista de prémios entregues.
BeXt Award para Value for Money – que revela as marcas que apresentaram produtos com uma boa relação custo/benefício:
- grandes eletrodomésticos (como frigoríficos e máquinas de lavar) – Electrolux;
- alta tecnologia (como smartphones e tablets) – Xiaomi.
BeXt Award para Eco-Friendly – tem por base a avaliação de impacto ambiental dos produtos:
- grandes eletromodésticos (considera o consumo de energia e de água, quando aplicável) – empate para Miele e Samsung;
- pneus auto (tem em conta o consumo de combustível e o desgaste dos pneus) – Michelin;
- detergentes domésticos – empate para Sodalis e Ecover.
BeXt Award para Fiabilidade:
- grandes eletrodomésticos – Miele;
- pequenos eletrodomésticos – AEG;
- smartphones e tablets – Sony.
Prémios ajudam o consumidor e encorajam empresas a fazerem melhor
Com estas distinções, a Euroconsumers pretende contribuir para melhorar o mercado e o planeta, promovendo produtos excelentes e ajudando os consumidores a fazerem melhores escolhas.
A cerimónia de entrega de prémios foi antecedida de debates sobre os temas que pressionam os consumidores atualmente (inflação, energia e poder dos consumidores), com a participação de especialistas da indústria, da Comissão Europeia e de organizações de consumidores.
Marco Pierani, diretor das Relações Institucionais do grupo Euroconsumers, organização europeia que agrega várias entidades de defesa do consumidor, da qual a DECO PROTESTE faz parte, sublinhou a necessidade de união, para além das considerações de cada país, num contexto de guerra e de crise energética, pois “precisamos de uma Europa firme e forte para proteger os consumidores e as empresas”.
Se gostou deste conteúdo, apoie a nossa missão
Somos a DECO PROTESTE, a maior organização de consumidores portuguesa, consigo há 30 anos. A nossa independência só é possível através da sustentabilidade económica da atividade que desenvolvemos. Para mantermos esta estrutura a funcionar e levarmos até si um serviço de qualidade, precisamos do seu apoio.
Conheça a nossa oferta e faça parte da comunidade de Simpatizantes. Basta registar-se gratuitamente no site. Se preferir, pode subscrever a qualquer momento.
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições. |