Notícias

FitMap quer pôr os portugueses a treinar ao ar livre

Dar a conhecer os melhores sítios para praticar atividade física ao ar livre, de forma gratuita, promover um estilo de vida saudável e partilhar informação completa e simples com quem quer saber mais sobre fitness são os objetivos do FitMap.

  • Dossiê técnico
  • Susana Santos
  • Texto
  • Ana Rita Costa e Filipa Nunes
06 abril 2021
  • Dossiê técnico
  • Susana Santos
  • Texto
  • Ana Rita Costa e Filipa Nunes
Mulher a correr na rua

iStock

Lançámos uma plataforma online dedicada a quem quer praticar atividade física ao ar livre. No FitMap, os utilizadores conseguirão encontrar os melhores locais para treinar 15 modalidades diferentes, conhecer a opinião de quem os frequenta e ainda aceder a planos de treino e a conteúdos sobre fitness, alimentação e bem-estar.

O FitMap conta com um mapa de todo o País que permite saber quais os melhores locais para praticar exercício físico, assim como a opinião de quem os frequenta, com fotografias e informação sobre os equipamentos disponíveis.

A plataforma oferece ainda planos de treinos que podem ser seguidos por qualquer atleta, desde os menos ativos àqueles que não dispensam um treino diário. Além disso, o FitMap irá partilhar dicas sobre exercício físico, alimentação e bem-estar para que os utilizadores possam treinar em segurança e adotar um estilo de vida mais saudável.

Já para aqueles que procuram ajuda profissional, o FitMap disponibiliza uma lista de personal trainers selecionados, com título profissional de técnico de exercício físico (TPTEF) válido emitido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., e seguro de responsabilidade civil. Aí, será possível consultar o perfil de cada um e ler os comentários e opiniões de quem já treinou com estes personal trainers. Os preços praticados têm desconto para os registados no FitMap.

Outra das ferramentas disponibilizadas pela plataforma é o registo do exercício físico feito por cada utilizador. Através da app Strava, os atletas conseguirão sincronizar a atividade física e monitorizar o seu progresso ao longo do tempo.

E como o objetivo é incentivar os utilizadores a adotarem um estilo de vida saudável, quanto mais exercício praticarem, mais pontos – ou Fitcoins - e benefícios estarão a ganhar. Sempre que avaliarem ou comentarem locais e personal trainers, ou fizerem propostas de locais de treino e registos do exercício físico praticado, os utilizadores estarão a angariar Fitcoins que poderão ser trocados por merchandising na FitStore, descontos em lojas e inscrições em eventos desportivos ou ainda convertidos em apoios a instituições de solidariedade social.

Faça parte da comunidade FitMap

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva a qualquer momento.

Junte-se a nós

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.