Que empresa merece a sua reclamação?

Envie já a sua queixa

Rapariga com megafone na mão, como se fosse fazer uma queixa na plataforma Reclamar da DECO PROTeste
Maior impacto da reclamação
Os nossos juristas ajudam (exclusivo subscritores)
Pode tornar a reclamação visível para todos

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.

Voos: reembolso pela bagagem de mão

A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.

Reclamações recentes

A. C.
Hoje
MEO

Cancelamento de todos os serviços

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, relembrar a rescisão do meu contrato efetivada em dia 23 de julho de 2025. Estou estritamente zangado com tudo isto era cliente já fazia 7 anos e estou a 3 meses para me devolverem o dinheiro de uma fatura sendo que pelo telefone via apoio ao cliente me disseram que já estava tudo anulado. Eu paguei e mesmo assim continuadamente me enviam faturas para eu pagar sendo que já não estou no servico e nem tenho os equipamentos pois já os devolvi a loja da MEO. Sendo isto já enviei carta registada para o cancelamento de todo os serviços/ já fiz o telefonema via apoio ao cliente/ reclamação via loja da MEO e por último pela aplicação My MEO. Por final continuo a receber faturas isto é desumano vou preceder e vou fazer continuidade se não for resolvido de outra maneira. Considerando o exposto, venho reiterar que o atraso na efetivação desta rescisão é da vossa inteira responsabilidade, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Em curso
M. C.
Hoje

Encomenda extraviada-Parfois. Preciso reembolso

Boa tarde, Efectuei compra online ( SPT00521056) na parfois dia 2 de Setembro, no valor de 95 euros e tal. A encomenda era para ter sido entregue na loja Évora Plaza em cinco dias. Saiu do armazém dia 4 e era para ter chegado dia 5 à loja. No entanto não chegou, ou seja, a encomenda extraviou se. Entrei em contacto por escrito com a parfois e não obtive resposta. Liguei para a loja e referem que não sabem o que aconteceu com a encomenda.... Deste modo, quero a devolução do meu dinheiro. Não posso ser prejudicada. Já não quero os artigos, quero o meu dinheiro de volta. Obrigada.

Em curso
M. G.
Hoje

Contrato abusivo.

Exmos, senhores Venho reforçar a minha posição relativamente ao contrato em questão. Recordo que, nos termos da Lei de Defesa do Consumidor (Lei n.º 24/96, de 31 de julho) e do Regime das Cláusulas Contratuais Gerais (DL n.º 446/85, de 25 de outubro), são nulas as cláusulas que criem desequilíbrio significativo entre as partes ou que imponham ao consumidor obrigações desproporcionadas. O facto de a Master D insistir em manter a dívida em aberto e aumentar os valores, mesmo após a minha reclamação, configura uma prática abusiva, contrária ao dever de boa-fé contratual (artigos 8.º e 9.º da Lei de Defesa do Consumidor). Relembro ainda que, de acordo com a lei, não é válido argumentar que a responsabilidade é exclusivamente do consumidor por não ter lido o contrato, este deve ser redigido em termos claros e transparentes (art. 12.º da Lei de Defesa do Consumidor). Assim, requeiro que seja encontrada uma solução justa e proporcional, sob pena de avançar com nova reclamação formal junto da Direção-Geral do Consumidor, do Livro de Reclamações e, se necessário, de outras instâncias competentes. Maria Gonçalves. +351 929155319 mariaelly2004@gmail.com

Em curso
I. C.
Hoje
KMedXXI

Má gestão de clientes

Sou cliente desta empresa desde 2023 no âmbito de HACCP, Medicina e Segurança no Trabalho e Controlo de Pragas. Fui informada pela gestora comercial, no dia 08/09/2025 que os valores a ser cobrados pelos serviços iriam aumentar relativamente aos que estavam em vigor no ano 2024. Não me parecendo normal um aumento tão significativo (sem alteração nas condições do contrato), de imediato procurei outras opções no mercado, uma vez que se tratava de uma renovação do contrato. Informei a gestora no dia 12 de setembro que não pretendíamos continuar a trabalhar com aquela empresa devido ao aumento de preços e por ter conseguido melhores cotações para os mesmos serviços. No dia 16/09/2025, questionei a gestora sobre o ponto da situação relativo à rescisão e sou informada que já não poderei rescindir uma vez que o contrato renovou automaticamente no dia 08/09/2025 (precisamente no dia em que sou informada sobre os novos preços) e que o devia ter feito 30 dias antes do terminus. A gestora pediu-me para expor a situação ao diretor comercial (através do mail geral da empresa) uma vez que eu continuava a pretender rescindir e assim fiz. Hoje, 17/09/2025, recebo um mail do diretor a dizer "parece-me que houve um equívoco na apreciação relativamente ao aumento para 2025" e que "quanto ao estado do contrato, o mesmo foi renovado por mais 2 anos em 08-09-2025. Desta forma, deverá cumprir as anuidades de 2025/2026 e 2026/2027. Caso pretenda rescindir, deverá comunicar essa intenção até 90 dias antes da próxima renovação, ou seja, até ao dia 08-06-2027. Continuo a mostrar o meu desagrado com a postura da empresa em mail enviado de seguida para o diretor comercial contudo a resposta que recebo é "Compreendo a sua posição e, naturalmente, é livre de tomar a decisão que considere mais adequada. Da nossa parte, iremos assegurar o cumprimento do que está definido contratualmente entre a V. empresa e a KmedXXI."

Em curso

Leitura Incorreta no Inicio do contrato do Gás

Fiz a mudança de comercializadora de gás em junho de 2025 e no dia 18 de julho recebi o contrato onde verifiquei que a leitura inicial estava incorreta, isto é, muito abaixo do real. A Leitura no contrato indica apenas 834m³ quando a Leitura Real do contador do gás no dia 16 de junho (data de início do contrato) era de 8755m³. Reclamei logo por telefone e email (onde enviei foto do contador com a leitura correta) e até ao momento ainda não foi corrigida a leitura no sistema da Repsol. Já fiz vários contactos já enviei vários e-mails e até ao momento ainda não resolveram. Já contactei a distribuidora do gás (Douriensegas) que já me enviou todo o histórico das leituras e onde se verifica a leitura correta aquando do início do contrato de fornecimento (também já enviei esta informação para a Repsol). Solicito a correção para a leitura correta para assim a faturação ser emitida corretamente e não existir problemas. Sendo que já lá vão dois meses e ainda nada, caso nos próximos 5 dias uteis a situação não estiver regularizada irei solicitar alteração para outra comercializadora. Envio em anexo toda a documentação de prova para realizarem a correção.

Em curso