Que empresa merece a sua reclamação?

Envie já a sua queixa

Rapariga com megafone na mão, como se fosse fazer uma queixa na plataforma Reclamar da DECO PROTeste
Maior impacto da reclamação
Os nossos juristas ajudam (exclusivo subscritores)
Pode tornar a reclamação visível para todos

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.

Voos: reembolso pela bagagem de mão

A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.

Reclamações recentes

J. G.
Hoje

Comprei um leitor de CD e recebi uma pedra

Ontem, dia 16/09, estava no Oeiras park e resolvi aproveitar para comprar um leitor de CD da PS5. Enquanto finalizava o que estava por lá a fazer, meu namorado entrou na página da Worten e encomendei-o para recolher em 15 minutos (foi diretamente a Worten, não no marketplace). Já o tinha feito anteriormente e correu bem. Recebemos um email pedindo desculpas, e informando que a entrega se atrasaria. Então, esperei mais uns minutos e me dirigi a loja para retirar o produto. Fui ao guichê de recolha, retirei a caixa e mesmo á porta da loja percebi que a caixa estava um pouco danificada nas pontas, ali mesmo tirei fotos a caixa e fui para casa. Por esse motivo, decidi com a minha namorada gravar a abertura da caixa por se houvesse algum dano no leitor como tal, ao que me apercebo que dentro da caixa havia uma pedra de grandes dimensões e não estava ali o leitor. Nessa mesma hora, pedi um uber e dirigi-me novamente ao centro comercial. Chegando lá, fui ao mesmo guichê e expliquei a situação, chamaram-me o que me pareceu o responsável da loja. Voltei a explicar o sucedido ao mesmo, que me informa que vai ao armazém, tira uma foto da etiqueta com o número da encomenda e sai. Dali a uns largos minutos uma outra funcionária informa-me que o senhor (suposto responsável) pediu para avisar que precisava pedir as imagens á central de segurança e que no dia de hoje, 17/09, poderia-me dizer qualquer coisa a respeito. Pedi a funcionária que o informasse que queria que ele retornasse ao balcão com o livro de reclamações. Ele explicou novamente o mesmo, fiz a reclamação no livro, envie-lhe as fotos e o vídeo por WhatsApp a pedido do mesmo , gravei a conversa com a resposta dele e acabei por retornar a casa com a caixa e a pedra. Ao dia de hoje, entrei em contacto com a central de atendimento, disseram-me que era um problema da loja e que não podiam fazer nada mas que conseguiam identificar que já havia uma reclamação sobre o caso. Decidi dirigir-me novamente a loja, e falei com outra pessoa que se identificou como responsável, a mesma disse que o caso já tinha sido reportado a toda equipe e que iria verificar se já tinham feito o pedido á central de segurança das filmagens, segundo ela, não sabia se o colega já o tinha feito. Perguntei a previsão da resolução,ao que a resposta foi que não poderia dizer mas que demoraria em média 2 semanas, conversa essa que novamente foi gravada. Como precisava do leitor, passei na FNAC e efetuei a compra. Agora preciso de ajuda com a resolução do caso e desejo o reembolso já que tive que comprar um novo leitor em outra loja.

Em curso
H. G.
Hoje
Motocidade Unip. Lda.

Garantia recusada indevidamente e cobrança de reparação sem consentimento – scooter elétrica Vortex

No dia 04-09-2025 deixei a minha scooter eletrica Vortex Goose City (N Quadro Z008ZZZ10057461), adquirida em 21-09-2023 na Motocidade, para a revisão periódica e para reportar um problema no travão da frente que fazia ruído, (chiado ao travar). A revisão foi paga no valor de 23 euros com IVA, mas o problema não foi resolvido. No dia 15-09-2025 voltei a deslocar-me ao stand Motocidade, entregando novamente o veículo e até um vídeo que demonstrava claramente o problema. Fui ainda solicitado a deixar cópia do documento da garantia, para que a situação fosse remetida para o produtor Vortex Gingabike. No dia 17-09-2025 fui surpreendido com uma chamada a informar que a scooter estava pronta mas que a reparação não tinha sido aceite em garantia e que teria de pagar 40 euros. Nunca fui contactado préviamente para aprovar qualquer orçamento. Alegaram que foi colocado um rolamento na roda, o que nada tem a ver com a avaria reportada no travão dianteiro. Considero esta pratica inadmissível e ilegal pelos seguintes motivos: 1. Violação da garantia legal pois o problema foi reportado dentro do periodo de garantia e deveria ser assumido. 2. Execução de reparação sem consentimento do cliente pois qualquer intervenção fora da garantia exige aprovação prévia. 3. Falta de transparência pois fui induzido em erro com reparação diferente da avaria reportada e cobrança não autorizada. 4. Prática abusiva pois a gerência informou-me que quando o valor é inferior a 50 euros não ligam ao cliente, o que é ilegal. Exijo que a reparação seja assumida em garantia sem custos adicionais. Caso nao seja possível, que me seja entregue explicação técnica fundamentada da recusa. Rejeito a cobrança dos 40 euros indevidamente aplicados sem o meu consentimento.

Em curso
R. A.
Hoje

Reparação efetuada fora do prazo estipulado

Exmos. Senhores, Em 5 de Agosto entreguei para reparação, um conjunto de rega GARDENA Aquabloom, que está dentro do prazo da garantia. A referência da declaração de reparação é WO-33399331. Comuniquei-vos de imediato o problema, em 5 de Agosto, para que procedessem à reparação. O artigo encontra-se na vossa posse desde 5 Agosto de 2025, mas até agora já se passaram mais de 30 dias sem que me devolvessem o artigo reparado. Exijo, portanto, que procedam à reparação imediata do artigo defeituoso. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos, Renato Alves

Em curso
J. V.
Hoje
Vertixon group

Telemóvel usado

Boa Tarde ainda não recebi recebi nenhuma resposta do meu pedido de anulação da compra do telemóvel Honor 200 smart usado

Em curso

AIMA - Atendente desligou após me chamar de mentiroso e não querer se identificar / processo de reno

Boa tarde a todos, fiz o precesso de renovação online assim que o portal para os caducados a partir de julho abriu, fiz e o site fica sempre em "avaliação" cuja data fica sempre alternando, já mudou por volta de 10 vezes, entrando em análise pela primeira vez dia 27/07, neste momento a data atual do dia de hoje 17/09 é do dia 05/09 o motivo da minha reclamação para além desta, onde já paguei há 2 meses atrás e até agora nenhuma resposta é que, vários pedidos de residência estão sendo aprovados e enviados aos destinatários mesmo com o site em avaliação, o problema é que muita gente fez a alteração da morada online assim como eles solicitaram na pág. 2 do modelo 1, mas se quer leram o que foi preenchido neste modelo 1, pois muitos de nós solicitamos residência permanente e também alteração de morada e todos que estão recebendo vem a temporária e para além de tudo na morada errada, o problema é que não temos como acompanhar isso já que ao ligar pra lá e informar o atendente / inspetor, me chamaram de mentiroso, hoje mesmo fiz uma ligação para o número 965903700 as 16:28 e o senhor falava muito mal português, não faço ideia onde a aima consegue estes atendentes, falava um tipo de portunhol e ao dizer que resiências estavam chegando e eu tinha inclusive amigos ao meu lado com essa residência até do mesmo tempo que o meu o senhor se alterou e começou a gritar que eu estava a chamá-lo de mentiroso pois ele diz que não tinha nenhuma resiência chegando com o site marcando em avaliação, eu calmamente falei TENHO AMIGOS DO MEU LADO COM A RESIDÊNCIA, então continuou alterado dizendo que EU ERA O MENTIROSO, quando pedi o nome do mesmo para fazer a reclamação ele ficou dizendo xau xau, eu disse 5 vezes para se identificar e as 5 ele disse xau, então por fim menti dizendo que estava gravando a chamada (neste caso eu estava transcrevendo os dizeres dele para a reclamação formal) e então sim finalmente ele parou de dizer xau e que iria anotar meu nome, número do meu processo para fazer uma observação no meu processo e para mandar a PJ. Então quer dizer, ajudar quem ele deveria ajudar ele não consegue, mas para prejudicar é rapidinho e em 2 orgãos, pois bem... Pensava eu que as pessoas eram obrigadas a se identificar, pois sem a devida identificação fico sem poder fazer qualquer tipo de reclamação, em resumo da história, fui chamado de mentiroso, acusado de inventar histórias e acreditar em pessoas da internet e por fim não tive a identificação deste senhor que para além e arrogante mal falava o português.

Em curso