Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
J. M.
24/09/2025

Não recebi o meu prémio

Bom dia, Na sequência da assinatura da Deco e na suposta escolha de prêmio, não recebi opção de escolha nem qualquer informação sobre um possível prêmio.

Resolvida
M. B.
05/09/2025

Cobranças indevidas

Exmos. Srs. O ano passado reclamei telefonicamente cobranças indevidas as quais foram reconhecidas por vocês, no entanto nunca tive nenhum Feedback da devolução. Nos últimos 2 meses aconteceu o mesmo, estou a reclamar agora pela primeira vez. Vocês tem a minha ref de débito directo (sepa) por isso analisem, porque se for para eu me chatear e ter trabalho com o assunto, a reclamação vai Percebi 👌 Queres um mapa completo de todos os sítios possíveis onde podes reclamar da DECO por cobranças indevidas. Aqui vai: 📍 Onde reclamar da DECO 1. Diretamente à DECO • Linha de Apoio ao Sócio/Consumidor (telefone/email). • Área de associado no site. • Pedir devolução/correção da cobrança por escrito. 2. Livro de Reclamações • Livro de Reclamações Eletrónico: livroreclamacoes.pt • Obrigatório por lei. • A tua queixa vai para a DECO e para a Direção-Geral do Consumidor (DGC). 3. Direção-Geral do Consumidor (DGC) • É a entidade que supervisiona associações de defesa do consumidor. • Reclamações podem ser apresentadas em: consumidor.gov.pt. 4. CIAB – Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo • A DECO, sendo prestadora de serviços, também pode ser chamada a um Centro de Arbitragem. • Exemplo: CNIACC (Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo) → arbitragemdeconsumo.org. 5. ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) • Fiscaliza práticas comerciais, incluindo cobranças indevidas ou cláusulas abusivas. • asae.gov.pt. 6. Provedoria de Justiça • Se entenderes que houve prática injusta, má-fé ou ausência de resposta, podes escalar para a Provedoria de Justiça: provedor-jus.pt. 7. Tribunais / Julgados de Paz • Como último recurso, podes avançar com ação judicial ou recorrer a um Julgado de Paz (processos mais rápidos e baratos, para litígios até 15 000 €). ⚖️ Resumo prático 1. Reclamar à própria DECO. 2. Usar o Livro de Reclamações Eletrónico → que chega à DGC. 3. Escalar para DGC, ASAE ou Arbitragem de Consumo. 4. Se nada resolver → Provedoria de Justiça ou Tribunal/Julgado de Paz. Queres que eu te faça já um modelo de texto de reclamação (simples e direto), que possas usar em qualquer uma destas entidades (Livro de Reclamações, DGC, ASAE)? Aviso que cancelei autorização de débito. É que pretendo saber como cancelar de vez os vossos serviços.

Resolvida
M. P.
05/09/2025

Pedido ainda não realizado

Venho por este meio mais uma vez pedir o cancelamento da minha subscrição. Já pedi que me devolvessem o dinheiro mas como não é possível quero cancelar a conta. Já pago isso a pelo menos 4 anos. E nunca utilizei. Agradeço que resolvam o meu problema. Com os melhores cumprimentos,

Resolvida
M. C.
01/09/2025

Publicidade enganosa

Bom dia. Venho por este meio reclamar sobre a publicidade enganosa da vossa subscrição e sobre o vosso atendimento ao cliente. É claramente expresso "2€ por 2 meses", foi me feito um débito de 2€ no dia 1 de agosto e agora a 1 de setembro 8.60€. Liguei para o atendimento ao cliente e disseram que como entrei no dia 25/07 é normal, não é normal. Se fosse esse o caso fariam logo o débito de 4€ para contar os "cinco dias" como mês e eu iria cancelar logo, mas não. Expliquei a situação em como interpretei a publicidade e mesmo assim não fizeram o reembolso do débito. Não acho um bom atendimento pois sendo que liguei no primeiro dia do débito deviam poder fazer o reembolso. Repito deviam ser 2 débitos de 2€, não só um e depois o valor de 8.60€, é ridículo. Escrevo esta reclamação para mostrar o que dão a entender aos vossos subscritores e como a vossa resolução de problemas não é boa. Há muitas empresas que realizam o débito e se ligarmos no primeiro dia em que foi realizado e explicarmos eles efetuam o reembolso (por exemplo disney+ quando se assina num período promocional).

Resolvida
T. C.
21/08/2025

Cobrança mensalidade

Estimados, Contactei telefonicamente um dos vossos colaboradores no início do presente mês para anular a minha subscrição na DECO Proteste Investe, o qual me foi confirmado. Hoje, 21/08, foi-me cobrada nova mensalidade, não correspondendo ao previsto após término da subscrição. Aguardo reembolso do mesmo e eficaz término. Com os melhores cumprimentos, Tiago Joao Cerdeira Das Neves.

Resolvida
S. P.
15/08/2025

Cobrança indevida

Venho através deste informar minha indignação com os serviços da mesma. Fiz cancelamento e sou cobrada mesmo assim.

Resolvida
M. G.
03/08/2025

Reclamação sobre cobrança indevida e pedido de confirmação de cancelamento de subscrição

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa à minha subscrição na DECO PROTESTE. No momento da subscrição, aderi a uma campanha promocional que indicava claramente que os dois primeiros meses teriam o custo total de 2€. No entanto, foi-me cobrado o valor de 8,60€, o que considero incorreto e injustificado, tendo em conta as condições promocionais anunciadas. Adicionalmente, gostaria de confirmar se a minha subscrição já se encontra devidamente cancelada, para evitar futuras cobranças indevidas. Solicito, com urgência, a devolução do valor cobrado indevidamente e um esclarecimento sobre o estado atual da minha subscrição.

Resolvida
T. C.
02/08/2025

Descontou da minha conta 2 vezes o pagamento

Exmos senhores, venho através deste reclamar o débito de pagamento feito 2 vezes na minha conta,espero explicações sobre o ocorrido. Comprimentos!

Resolvida
A. P.
02/07/2025

Informação ocultada na subscrição

Exmos. Senhores, Venho por este meio manifestar o mais profundo desagrado com a desinformação passada aos clientes através da linha de apoio. Aquando da minha subscrição, em meados de maio, contactei previamente a linha de apoio por forma a esclarecer todas as vantagens a que teria direito e a que dizia respeito os 2€ respeitantes à primeira subscrição, sendo que me foi indicado que teria direito aos próximos 2 meses. Pois bem, ao passado dia 1 de julho, ou seja, 1 mês e meio depois, foi-me cobrada a primeira renovação da subscrição. Contactado o apoio ao cliente fui infornado que, independentemente de subscrever ao dia 1 ou ao 31, esse mesmo contaria como completo. Desta forma, parece-me injusto para com o consumidor que esta informação tenha sido passada erradamente no primeiro contacto, pois passaram 1,5 meses e não os 2 meses que me foram indicados. Por fim, solicito o cancelamento da minha conta cliente e o reembolso do valor cobrado, visto ainda nem fizeram os 2 meses desde a data da minha subscrição e me sinto enganado! Cumprimentos.

Resolvida
M. E.
11/06/2025

Cobrança Indevida

Exmos Senhores, Quando fiz a subscrição à Deco Protesete estava em campanha na qual os primeiros dois meses custavam 2€ (1€/Mês). A Deco Proteste cobrou 8,6€ no dia 2/5 e 8,6€ dia 2/6. Peço que o dinheiro seja devolvido.

Resolvida

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